7 de janeiro de 2022

PRIMEIRA DAMA DE EQUADOR SERÁ SEPULTADA NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA, (07)

O corpo da primeira Dama de Equador, Kessia Cristina, será velado e sepultado na noite desta sexta-feira, (07), em Equador, no Seridó Potiguar.

 

Conforme comunicado oficial, o corpo da Primeira Dama será velado a partir das 18:00 horas, na Igreja Matriz Local, e às 19:00 horas terá a missa de corpo presente, em seguida o sepultamento no cemitério público de Equador.

 

Do Blog: Que Deus à recebe em seu reino. Amém!

VÍDEO MOSTRA PRIMEIRA SANGRIA DA BARRAGEM DE OITICICA

A Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu, no Seridó Potiguar, transbordou pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (7). No trecho da sangria, o reservatório acumula cerca de 15 milhões de m³. 

 

 


 

O registro da água descendo pelo sangradouro foi feito por moradores de Jucurutu.
 
 
A Barragem de Oiticica está em obras e, depois de pronta, terá capacidade para armazenar 590 milhões de m³, se tornando o terceiro maior reservatório de água do RN. 

MORRE O EX-TÉCNICO PEDRINHO ALBUQUERQUE, CAMPEÃO COM O CORINTIANS DE CAICÓ EM 2001

O futebol potiguar está de luto. Morreu nesta sexta-feira, em Natal, o ex-técnico Pedrinho Albuquerque. Ele perdeu a luta que travava contra um câncer na face. 

 

Conhecido pelo temperamento forte e por não ter papas na língua em suas declarações, Pedrinho fez história ao comandar o título estadual do Corintians de Caicó-RN em 2001, o primeiro de um clube do interior do estado.

CAMINHÃO SEGUE ROTA DE GPS E PASSA TRÊS DIAS À BEIRA DE PRECIPÍCIO NA CHINA

O motorista do caminhão abaixo decidiu pegar um atalho sugerido por um dispositivo de navegação por satélite. No entanto, a rota o deixou à beira de um penhasco nos arredores da cidade de Changzhi, no norte da China.

 

 



Segundo o canal de notícias CGTN, o incidente ocorreu no dia 1º de janeiro e o veículo só foi retirado do local na última terça-feira (4).

 

Oficiais que atenderam a ocorrência informaram que o condutor do caminhão tentou retornar de ré ao início da estrada, ao se dar conta do perigo que corria.

 

Foi quando uma das rodas escorregou para fora da via e deixou parte do veículo pendurada para fora do penhasco, que tem aproximadamente 100 m de altura.

 

COLOMBIANO SERÁ MORTO POR EUTANÁSIA NESTA SEXTA-FEIRA

Victor Escobar Prado, de 60 anos, deve se tornar nesta sexta-feira (7) a primeira pessoa a morrer por eutanásia na Colômbia sem sofrer de uma doença terminal. Ele lutou na Justiça durante dois anos para conseguir que seu pedido fosse aprovado.

 

Antes dele, Martha Líria Sepúlveda, de 51 anos, também tentou passar pelo procedimento, mas sua eutanásia foi suspensa horas antes do programado. Ela sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), e relatou sentir dores e ter perdido o movimento das pernas, o que a atrapalha na vida cotidiana. A doença é degenerativa e sua saúde vai piorar progressivamente, sem chances de cura.

 

Escobar tem diversos problemas de saúde, acumulados após sofrer dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs), em 2007 e 2008 e agravados por um sério acidente automobilístico, há quatro anos, que fez com que fosse submetido a quatro cirurgias na coluna.

 

Além de dificuldades de mobilidade, com o lado esquerdo do corpo paralisado, ele sofre de uma doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose pulmonar, tem diabetes e hipertensão. O colombiano também sofreu uma trombose e tem problemas cardíacos, com um dos lados do coração maior que o outro.

 

Em entrevistas, ele afirmou que nos últimos quatro anos seus dias são de “sofrimento e dor”, e que ele expele sangue dos pulmões, perdeu o controle sobre a eliminação de fezes e urina e a memória. 

 

A eutanásia, ou morte assistida, é legalizada na Colômbia desde 1997. O país, aliás, foi o primeiro na América do Sul a legalizar o procedimento. Porém, a prática valia apenas para pacientes que tivessem doenças terminais — ou seja, seria uma forma de abreviar o sofrimento da pessoa em situação já irreversível, se assim fosse a decisão dela. 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...