6 de julho de 2021

HOMEM E MULHER MORREM EM CONFRONTO COM POLICIAIS CIVIS NO INTERIOR DO RN

Um homem identificado como sendo, Francisco Josivam da Costa e uma mulher ainda não identificada morreram após trocarem tiros com policiais civis durante uma operação em Felipe Guerra, no Oeste potiguar. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (6), segundo a corporação. 

 

A ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público cumpriu um mandado de prisão e buscava cumprir dois mandados de busca e apreensão na cidade. 

 

Segundo a polícia, após cumprirem o mandado de prisão preventiva contra o suspeito de integrar uma facção criminosa, os policiais da Delegacia Municipal de Apodi foram a outro endereço cumprir mandado de busca. 

 

Porém, ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram os disparos.



ATUANTE, DR. MANOEL BRITO COMEMORA 93 ANOS DE MUITAS CONQUISTAS

O ilustre Jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito, carinhosamente chamado pelo povo de “Seu Manoel Brito”, completa 93 de anos nesta terça-feira, (06), de uma vida totalmente dedicada a fazer o bem à coletividade.



Com uma vasta carreira política, durante toda sua vida, o “Seu Manoel Brito” usou todo seu prestígio em benefício do povo jardinense, seridoense e potiguar. Começou a trabalhar muito novo, no Hotel dos pais, como jornaleiro, em Jardim do Seridó, depois foi arquivista da Banda Euterpe, Professor em domicílio, Redator do Jornal A República, assessor particular do Deputado Federal Aluízio Alves, Chefe do Escritório do RN na Capital Federal, Deputado Estadual por dois mandatos, Ministro do Tribunal de Contas do RN, Chefe da Casa Civil no Governo do Monsenhor Walfredo Gurgel, Secretário de Interior e Justiça nos Governos de Lavoisier Maia, José Agripino, e depois Secretário de Interior, justiça e Segurança no segundo Governo de José Agripino, e ainda hoje, após mais de nova décadas, o aniversariante atua como presidente da  Liga de Ensino do RN, entidade mantenedora do Uni-RN e do Complexo de Ensino Noilde Ramalho ED/HC, além de Presidente da entidade mantenedora do Hospital Infantil Varela Santiago. 


 
Respeitado por todos, “Seu Manoel Brito” é incontestavelmente um dos maiores benfeitores seridoenses, principalmente para o seu município, Jardim do Seridó, onde existem inúmeras obras e conquistas obtidas por seu intermédio.



Por fim, o aniversariante na verdade é um grande presente de Deus que veio ao mundo para fazer o bem a todos. Em gesto de gratidão, em forma de merecida homenagem, só resta agradecê-lo e pedir as benções de Deus sobre ele e sua família.



Do Blog: Parabéns “Seu Manoel”!

CIDADE SERIDOENSE ZERA PELA SEGUNDA VEZ CASOS POSITIVOS DE COVID-19

A Prefeitura de São José do Seridó (PMSJS), através da Secretaria de Saúde (Sesad), comunica à população local sobre a situação epidemiológica de COVID-19 no município. Desta vez, repetindo o mesmo feito realizado no último 30 de março, o município volta a zerar os casos positivos de Covid-19.



Ao todo, em São José do Seridó, até esta segunda-feira (5), foram notificadas 1.406 pessoas. Em relação ao boletim anterior o número de casos suspeitos recuou e neste só foram registrados três, enquanto os confirmados permaneceram em 495.



No município não existe nenhum são-josé-seridoense infectado pela COVID-19 e 493 pessoas já se recuperaram da doença. Novecentos e oito casos já foram descartados. Nove pessoas estão sendo monitoradas no momento. Casos monitorados são aqueles que tiveram algum tipo de contato com terceiros que testaram positivo para a COVID-19.



Os óbitos de Marias das Graças dos Santos, 61 anos e José Wellington Ferreira, 52 anos, motivados pela COVID-19, em São José do Seridó, respectivamente, foram registrados nos boletins epidemiológicos de 20 de maio e 21 de junho de 2021.

PF PRENDE JOVEM QUE RECEBEU DINHEIRO FALSO PELOS CORREIOS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta segunda-feira (5) um servente de pedreiro de 27 anos com R$ 5 mil em cédulas falsas no município de Japi.

 

De acordo com a Polícia Federal, o dinheiro foi entregue ao homem pelos Correios, que utilizou a equipe de segurança para trabalhar na investigação em parceria com a PF.

 

Segundo informações, o homem chegou à agência para receber a encomenda e quando saía do local foi abordado pelos policiais. Ele disse que estava fazendo apenas a retirada e que o verdadeiro destinatário era o enteado que morava com ele.

 

Os policiais seguiram até a casa e confirmaram o fato. O enteado assegurou que o envelope endereçado no seu nome continha apenas um cartão de crédito. Ao ser aberto na presença dos policiais, no entanto, o dinheiro falso foi encontrado distribuído em 50 notas de R$ 100.

 

O envolvido então recebeu voz de prisão e foi encaminhado para autuação na sede da Polícia Federal em Natal.

 

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 05 A 10 DE JULHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 05 a 10 de Julho.

 

 


 

 

AVIÃO COM 28 A BORDO CAI NO MAR NA RÚSSIA

Um avião com 28 pessoas a bordo caiu no mar na região da península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, enquanto se preparava para pousar, informou a agência de notícias RIA nesta terça-feira (6).

 

O avião, um turboélice bimotor Antonov An-26, voou da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky para Palana, uma vila no norte de Kamchatka, quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo, disse o ministério de emergências da Rússia. 

 

Vários navios rumam para a região. 

 

Havia 22 passageiros e seis tripulantes a bordo, disse o ministério. A prefeita da vila, Olga Mokhireva, estava entre os passageiros, disseram as autoridades locais segundo a agência TASS.


NÚMERO DE MORTOS POR COVID-19 NO BRASIL CAI NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA ABAIXO DE 800

O Brasil registrou 754 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (5) 525.229 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.575. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -20% e aponta tendência de queda.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...