24 de novembro de 2015

VICE-PREFEITO DE CIDADE CEARENSE É ASSASSINADO DENTRO DA PREFEITURA

O vice prefeito do Município de Choró, no Sertão Central, a 350Km de Juazeiro do Norte, Sidney Cavalcante (PT), foi morto no final da manhã desta terça-feira, (24), dentro de seu gabinete, na sede da Prefeitura daquela cidade. O prédio onde ocorreu o crime foi cercado pela Polícia Militar.

24-cho
Informações dão conta de que os criminosos fizeram vários funcionários como reféns. O caso ocorreu por volta de 11h30, quando, pelo menos, dois homens, invadiram o Centro Administrativo e seguiram até o gabinete do vice-prefeito. Em seguida, foram ouvidos vários estampidos. Os assassinos tentaram fugir, mas houve muitos gritos e correria no prédio, fazendo com que a Polícia chegasse rapidamente no local.

O Coronel Andrade Mendonça, porta-voz da Polícia Militar do Ceará confirmou a morte do vice-prefeito.


O suspeito fizeram outras quatro pessoas reféns. O crime pode ter sido passional. Diante da presença da PM, os assassinos teriam recuado, desistindo da fuga e fazendo os funcionários como reféns.

Reforços policiais das cidades de Quixadá e Quixeramobim, além de duas patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotar), chegaram no local para negociar a rendição dos assassinos.

DEPUTADOS PEDEM VISTA; VOTAÇÃO DE PARECER SOBRE CUNHA É ADIADA

O presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), concedeu na tarde desta terça-feira (24) vista coletiva (mais tempo para que os deputados estudem o caso) e adiou para a próxima terça-feira (1º) a votação do parecer preliminar que defende a continuidade do processo que investiga o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Se o processo chegar ao plenário, Cunha pode ter o mandato cassado.

Sem título

Uma das estratégias de Cunha para preservar o mandato é adiar ao máximo a conclusão do processo, a fim de que esvaziar as denúncias de que mantém contas bancárias secretas na Suíça e de envolvimento no esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato.

Antes do pedido de vista, o relator do processo por quebra de decoro parlamentar, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), defendeu que as investigações tenham continuidade.

Segundo ele, “não há dúvida de que os fatos que embasam a representação, se comprovados, constituem atos incompatíveis com o decoro parlamentar”, afirmou Pinato.

O presidente da Câmara é acusado de mentir à CPI da Petrobras, quando disse, em maio, que não possui contas no exterior. Documentos enviados pelo Ministério Público da Suíça revelam, porém, a existência de contas no país europeu

EM EMENDAS AO ORÇAMENTO, NILDSON RETIRA RECURSOS DE TIMES DE FUTEBOL E DO GABINETE DO PREFEITO E DESTINA-OS A PERFURAÇÃO DE POÇOS

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas, está aproveitando as emendas ao Orçamento geral do município para o ano de 2016 e aproveitou para garantir mais recursos para o enfrentamento da crise hídrica. Para isso, Nildson Dantas está propondo a retirada dos valores destinados aos clubes de futebol profissional e a diminuição dos gastos no gabinete do prefeito e estes valores sejam colocados para perfuração e instalação de poços nos diversos bairros da zona urbana.

_nildson_Chafariz

O Prefeito desistiu de realizar a festa das crianças, com a promessa que iria reverter os recursos na perfuração de poços, até agora nenhum centavo investido, não teremos investimento público no carnaval e outras atividades serão penalizadas, medidas que concordamos e incentivamos. Estamos propondo a retirada dos valores destinados aos clubes de futebol profissional e a diminuição dos gastos no gabinete do prefeito, para que essa quantia seja destinada a perfuração e instalação de poços”.

Pelas contas feitas tomando por base anos anteriores. O presidente Nildson Dantas estima que cerca de R$500 mil reais serão destinados para investir no combate a estiagem. “Medidas dessa natureza já estão sendo adotadas por outros municípios, como foi o caso de Santa Cruz que desistiu da participação do campeonato estadual e reverter os recursos no combate aos efeitos da seca”, finalizou.

PROCON/RN DARÁ INÍCIO A OPERAÇÃO DE OLHO NA GÔNDOLA

ProconEsta semana o PROCON/RN irá fiscalizar supermercados em Natal e do interior visando conferir o preço dos produtos que estão expostos nas prateleiras/gôndolas e o preço cobrado na hora de passar no caixa.

Segundo o diretor do Procon/RN,Ney Lopes Jr., a oferta e a apresentação de produtos devem assegurar informações corretas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características. Ainda, é direito do consumidor pagar pelo menor preço quando houver divergências e cobrar o cumprimento das ofertas apresentadas pelo estabelecimento comercial sob pena de se caracterizar a publicidade enganosa o que pode gerar multas consideráveis para o estabelecimento.

Existem práticas abusivas e são comuns em alguns supermercados, lojas de vestuário e as mais diversas promoções. Esta operação servirá também para alertar os consumidores sobre os seus direitos. É preciso ficar atento na hora de pagar suas compras. O consumidor deve conferir os preços para evitar qualquer prática abusiva e em desconformidade com o Código de Defesa do Consumidor”, alerta, Ney Lopes Jr.

De acordo com Ney Lopes Jr. o consumidor tem direito a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como, sobre o risco que apresenta.

DETENTAS DESFILAM EM CONCURSO DE BELEZA EM PRESÍDIO NO RIO – (FOTOS)

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta terça-feira (24), o concurso de beleza Garota TB, que premia detentas do presídio feminino Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Dez mulheres foram preparadas por uma modelo brasileira e concorreram ao prêmio. O evento foi promovido pela Seap em parceria com a Rede Globo.

Detenta Michele Rangel foi eleita a Garota TB, do presídio Talavera Bruce (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

O evento foi apresentado pela modelo Carol Nakamura e teve a presença do secretário de administração penitenciária, coronel Erir Ribeiro. A grande vencedora foi Michele Rangel. Ela recebeu a faixa de campeã da vencedora do concurso do ano anterior.

"Quando entrei (no concurso) eu falei: não sou melhor do que ninguém. Mas vou entrar pra ganhar. Falaram que a Garota TB precisava ser bonita, simpática, carismática. E eu sou tudo isso", disse a vencedora, arrancando risos da plateia.

As candidatas finalistas desfilaram com trajes de verão e gala e foram julgadas nos quesitos: beleza, elegância, desenvoltura nos trajes e perspectiva para o futuro, com notas de 5 a 10.

Michele foi eleita por 10 jurados em presídio no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

Familiares e outras detentas puderam assistir ao concurso, que teve show do MC Leozinho. Foi uma oportunidade de reencontros, como no caso da detenta Ana Claudia Gomes, de apenas 20 anos, condenada por roubo e sequestro. Sua filha, de 5 aninhos, torceu por ela na plateia.

"Meu sonho é dar um futuro melhor pra ela. Ela quer sei bailarina. Quando eu sair quero ser modelo", disse Ana Claudia, que mostrou talento na passarela.

Mc Leozinho foi a atração musical do concurso Garota Talavera Bruce (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Carol Nakamura foi a apresentadora do concurso (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Detentas desfilaram para familiares em presídio no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Ana Cláudia foi condenada por roubo e sequestro (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Detenta Ana Cláudia Gomes reencontrou filha de 5 anos em concurso (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Detentas desfilaram para familiares em presídio no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

O concurso foi julgado por 10 jurados convidados pela Seap. Durante os desfiles, Carol Nakamura foi a responsável por animar as torcidas.

"Eu não estou aqui para julgar ninguém. As pessoas erram, cumprem penas. Esse concurso é bom pra ajudar a mudar a cabeça dessas pessoas. Para que quando elas voltarem a conviver em sociedade estejam recuperadas", disse a apresentadora do Faustão.

Esta foi a décima-primeira edição do concurso, que tem como objetivo valorizar a beleza da mulher, incentivar a auto-estima, combater o ócio e promover a integração entre as mulheres presidiárias.

Fonte e fotos: G1.

VEREADOR “VALENTÃO” É ACUSADO DE AGREDIR HOMEM COM PROBLEMAS MENTAIS EM ACARI

O vereador de Acari que é tido como “valentão”, José Rivaldo de Lima, vulgo, “Bada”, está sendo acusado de agredir fisicamente um homem com problemas mentais.

12289544_807261272736560_9012700077766447980_n

Segundo declarações da vítima, Luciano Ribeiro, “Bada” o agrediu após o mesmo ter reclamado que alguém havia “furado” a fila para pegar água, mas acredita que as agressões não tenham sido por este motivo, e que foi agredido por vingança, por ter surtado por falta de remédios, e por isso quebrou os móveis da secretaria de saúde de Acari em Janeiro deste ano.

Ademais, ainda segundo Luciano, “Bada” já o agrediu outras vezes, mostrando ser um homem violento. “Bada” já foi condenado a pagar 22 mil reais por reparação de danos morais cometido contra a ex-prefeita, Maria Salésia Fernandes, esposa do Dr. José Fernandes, além de outro processo por agressão e ameaça que tramita na justiça de Acari.

Do Blog: Essa é postura de um “representante” o pacato povo de Acari? Uma vergonha!

CARRO DA PM É ALVO DE INCÊNDIO CRIMINOSO NO RN; SUSPEITO É PRESO

Um carro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi incendiado na noite desta segunda-feira (23) no município de Lagoa D'Anta, na região Agreste potiguar.

Carro da PM ficou parcialmente destruído (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O veículo estava estacionado por trás do destacamento da PM na cidade. Um suspeito foi detido após a ação. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PM.

O caso foi registrado pouco antes da 0h. De acordo com a PM, o carro estava estacionado no destacamento da cidade quando foi incendiado.

Já na madrugada desta terça-feira (24), um suspeito do crime foi preso. Segundo a PM, ele trafegava em uma motocicleta próximo ao destacamento.

MORRE EM SALVADOR, AOS 90 ANOS, O EX-GOVERNADOR DA BA LOMANTO JÚNIOR

Morre em Salvador, aos 90 anos, o ex-governador Lomanto Júnior  (Foto: Divulgação)

Morreu em Salvador, na noite desta segunda-feira (23), aos 90 anos, Antônio Lomanto Júnior, ex-governador da Bahia.

O ex-governador estava internado desde o dia 04 de outubro, no Hospital Português, onde faleceu por insuficiência de múltiplos órgãos.

O velório será na terça-feira (24), no Palácio da Aclamação, em Salvador e na quarta (25), na Catedral de Santo Antônio, em Jequié, no sudoeste da Bahia, cidade onde o político nasceu.

Já o sepultamento será ás 17h, no Cemitério São João Batista, também em Jequié. Lomanto Júnior nasceu em 1924 e faria aniversário no próximo domingo (29). Ele foi eleito governador da Bahia em 1962, aos 37 anos.

Lomanto Júnior começou a carreira política em 1946, como vereador do município de Jequié. Em seguida, tornou-se prefeito da mesma cidade. Exerceu também os mandatos de deputado estadual, deputado federal e senador da República, entre 1979 a 1987. Encerrou a trajetória na política como prefeito de Jequié, no final dos anos 90.

O político deixa cinco filhos, dez netos e dez bisnetos. Seguiram o caminho político de Lomanto Júnior, o filho, Leur Lomanto, que exerceu por sete vezes o mandato de deputado federal, e o neto, Leur Lomanto Junior, que é deputado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

APÓS POLÊMICAS, DEPUTADOS ANALISAM PROCESSO DE CUNHA

Eduardo CunhaDepois da sessão polêmica da semana passada, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reunirá na tarde desta terça-feira (24) para a leitura do parecer preliminar do relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), pela continuidade das investigações das denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Alvo da Operação Lava Jato, Cunha é investigado no colegiado por suposta quebra de decoro parlamentar porque teria mentido, em depoimento à CPI da Petrobras, ao dizer que não tem contas no exterior, além de não ter informado a existência dessas contas secretas.
Segundo a Procuradoria Geral da República, documentos comprovam que ele é dono das contas. Cunha, porém, afirma apenas ter o usufruto delas.
Fausto Pinato já anunciou ver indícios suficientes para que o processo siga adiante. A expectativa é que deputados próximos a Cunha peçam vista, que é mais tempo para analisar o caso, e a votação do parecer fique para a semana que vem.
Desde que o relator resolveu antecipar a apresentação de parecer recomendando a continuidade das investigações, a defesa de Cunha alega que está havendo “cerceamento do direito de defesa”.

No último dia 19, o conselho marcou sessão para às 9h30 para analisar o relatório preliminar pela continuação do processo de investigação. Houve, porém, atraso dos parlamentares e, às 11h15, a sessão teve de ser suspensa porque Cunha deu início à ordem do dia no plenário – pelo regimento, as comissões não podem funcionar quando há votações no plenário – sem que o grupo analisasse o parecer.
O atraso de deputados, entre eles, alguns do PT, foi apontado por opositores de Cunha como estratégia para protelar a análise do parecer. Logo após a abertura da ordem do dia, aliados de Eduardo Cunha entraram com uma série de pedidos em plenário para que a sessão do Conselho de Ética fosse anulada. Na ocasião, o presidente em exercício da Casa, Felipe Bornier (PSD-RJ), decidiu anular a reunião.
A decisão gerou polêmica e, logo após, deputados contrários a Cunha deixaram o plenário gritando: "Vergonha!". Diante da revolta de parte dos deputados que esvaziaram o plenário em protesto, Cunha voltou atrás e suspendeu a decisão de anular a sessão do colegiado. A reunião acabou transferida para esta terça

EX-DETENTO DO “PEREIRÃO” É ASSASSINADO NESTA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA, (23), EM CRUZETA

O ex-detento do “Pereirão”, conhecido por “Paulo César”, foi alvejado por pelo menos 10 tiros, por volta das 21h30min desta noite de segunda-feira, (23), na cidade de Cruzeta. Ainda não se sabe a motivação do crime, as suspeitas é de acerto de contas, já que o crime teve características de execução.

A vítima que estava no regime semi-aberto e saiu a pelo menos 5 dias do presídio Pereirão em Caicó.


Dois homens, em uma moto, e encapuzados, adentraram na residência da vítima e efetuaram dezenas de disparos contra o mesmo sem dar chances de defesa.

Fonte: Caicó Digital.

REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA MILITAR SERÁ DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

imagesA reestruturação da carreira militar vai ser discutida em audiência pública na próxima quarta-feira (25), às 14h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa. O debate é uma proposição da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB). A partir do tema, será debatida a proposta de ingresso único na carreira da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a proposta que vem sendo discutida em âmbito nacional, todo aprovado em um concurso policial iniciaria como soldado e teria a chance, de progressão na carreira vindo a se tornar oficial e chegar ao posto de Coronel, por exemplo.

O objetivo é discutir a proposta para saber se seria viável ou não essa alteração na Constituição. Esperamos um debate democrático e amplo sobre a questão que envolve a modernização da carreira militar”, declara Cristiane Dantas.

Para o debate foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Comando Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Delegacia Geral de Polícia Civil, Associação de Cabos e Soldados, além dos Sindicatos dos Policiais Civis, da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

MALDADE! JUSTIÇA ACATA PEDIDO DA PREFEITURA E MANDA DEFICIENTE VISUAL E FAMÍLIA SAIR DE CASA DE CONJUNTO EM JARDIM DO SERIDÓ

A decisão da justiça de Jardim do Seridó ao acatar o pedido de despejo do prefeito de Jardim do Seridó e sua equipe da secretaria de “ação social” contra uma mulher cega, seus filhos e seu companheiro, revoltou a população do conjunto Aluísio Alves, local onde os mesmos estão morando até a tarde desta terça-feira, (24), quando os mesmos terão que deixar o imóvel. A casa encontrava-se abandonada, e o beneficiário da mesma abriu mão, haja vista que o mesmo nem mora mais em Jardim do Seridó, e por isso a família passou a morar no local.

IMG_9021_thumb[1]

Pobre, de baixa renda, a família sofreu uma pressão psicológica muito grande por parte daqueles que na verdade deveriam defendê-la, chegando ao ponto de uma assistente social ir ao local dizer que os mesmos não precisam de casa para morar, mas, na realidade, a família é notoriamente pobre, e não tem para onde ir.

Com duas crianças pequenas, a mulher que perdeu a vista por causa de um pelo de gato e o companheiro agora estão sem terem para onde irem, e agora poderão irem para a rua com as crianças.

Resta saber à quem o prefeito, o secretário e sua equipe quer dar a casa, pois se for à alguém pobre, de baixa renda, e que logicamente também não é o legitimo beneficiário da casa, eles nem precisam mais procurar, pois na casa já tem uma família com esse perfil.

Todas_thumb[1]

É claro que decisão judicial se cumpre, mas cumprir e aceitar é uma coisa, concordar é outra bem diferente, pois que a justiça é desacreditada em todo nosso País, todos sabem, ainda mais em uma comarca onde a magistrada já teve inúmeras sentenças reformadas, principalmente envolvendo a atual gestor público.

Por fim, fica aqui nossa indignação e repúdio contra todos aqueles que se diz “amar” seu povo, e faz uma maldade dessa com uma família tão pobre e sem condições, enquanto que outras pessoas que não tinham esse mesmo perfil foram beneficiadas com as mesmas casas.

Do Blog: Pense num prefeito e num secretário que gostam do povo!

 

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...