24 de novembro de 2015

REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA MILITAR SERÁ DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

imagesA reestruturação da carreira militar vai ser discutida em audiência pública na próxima quarta-feira (25), às 14h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa. O debate é uma proposição da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB). A partir do tema, será debatida a proposta de ingresso único na carreira da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a proposta que vem sendo discutida em âmbito nacional, todo aprovado em um concurso policial iniciaria como soldado e teria a chance, de progressão na carreira vindo a se tornar oficial e chegar ao posto de Coronel, por exemplo.

O objetivo é discutir a proposta para saber se seria viável ou não essa alteração na Constituição. Esperamos um debate democrático e amplo sobre a questão que envolve a modernização da carreira militar”, declara Cristiane Dantas.

Para o debate foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Comando Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Delegacia Geral de Polícia Civil, Associação de Cabos e Soldados, além dos Sindicatos dos Policiais Civis, da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...