29 de junho de 2018

PF PRENDE QUATRO HOMENS E FAZ A MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA DA SUA HISTÓRIA NO RN

A Polícia Federal desarticulou nesta sexta-feira, (29), em Natal um poderoso esquema de tráfico de entorpecentes encabeçado por dois acreanos que se estabeleceram nesta capital. Ao todo, quatro homens foram presos.









As ações foram originadas do desdobramento de uma prisão realizada no último dia 05/06, pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM/RN, quando um mossoroense, foragido do Sistema Prisional do Acre, foi preso juntamente com outras 9 pessoas.




Com o aprofundamento de dados passados pelo BOPE, a Polícia Federal conseguiu informações de que uma dupla de acreanos que estava em um hotel em Ponta Negra articulava uma grande remessa de cocaína para Natal. Passou-se, então, a acompanhar os passos dos suspeitos, assim como os possíveis locais em que a droga seria entregue.





Nesta manhã, na estrada de Monte Alegre, já adentrando em um sítio, foi identificado um caminhão suspeito de ter sido adaptado para o transporte da droga, o qual foi conduzido para sede da PF onde após uma minuciosa busca o entorpecente foi encontrado em um compartimento falso localizado na boleia. Ao todo foram encontrados 277 quilogramas de cocaína.




Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que um deles, o responsável por levar a carreta para o Sítio, estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, ou seja, cumpria pena em regime de prisão domiciliar. Já um dos donos da carga fazia uso de documentos falsos.






O BOPE/RN e a Delegacia de Repressão a Drogas da PF no Acre auxiliaram nas prisões realizadas na data de hoje.




Esta foi a maior quantidade de cocaína já apreendida pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte em toda a sua história. O recorde anterior havia sido registrado em março de 2016 quando também quatro homens foram presos com 206 quilos da droga que vinha do
Maranhão.

BANDIDOS E VIGILANTES TROCAM TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO A CARROS-FORTES NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma intensa troca de tiros entre criminosos e vigilantes de carros-fortes assustou os moradores de Ipueira, na região Seridó potiguar, durante a manhã desta sexta-feira (29). Dois carros de transporte de valores foram atacados na RN-118, próximo à cidade. Segundo a Polícia Militar, assaltantes tentaram interceptar os veículos blindados atirando contra eles, mas os seguranças revidaram. Os suspeitos fugiram. PMs do Rio Grande do Norte e da Paraíba fazem buscas na região. 










Segundo a PM, os carros-fortes seguiam pela rodovia estadual quando foram interceptados pelos criminosos em uma caminhonete e um carro. Os assaltantes bloquearam a rodovia com os veículos, desceram e começaram a atirar contra os blindados. Um total de oito seguranças, que faziam o transporte dos valores, revidaram contra os criminosos. 





Após o tiroteio, os vigilantes entraram com os carros-fortes na cidade de Ipueira e pediram apoio da Polícia Militar. A cena assustou a cidade. Uma moradora contou que as pessoas não sabiam se os ocupantes do carro-forte eram os assaltante ou os vigilantes.





Carros da PM da Paraíba e do Rio Grande do Norte foram enviados a Ipueira e agora fazem buscas aos suspeitos. Ainda de acordo com a PM, nenhum vigilante ficou ferido, mas eles acreditam que pelo menos um dos assaltantes tenha sido baleado.

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ CONFIRMA PAGAMENTO DA FOLHA DE SERVIDORES PARA ESTA SEXTA-FEIRA, (29)

A prefeitura municipal de Santana do Seridó, através da secretaria de finanças, confirmou a realização do pagamento de seus funcionários públicos nesta sexta-feira, (29).




PF E PM PRENDEM DOIS SUSPEITOS DE ASSALTO A CARRO-FORTE NO RN


Uma ação conjunta da Polícia Federal em Mossoró e policiais militares do Comando Tático Rural do Ceará-COTAR, prendeu nesta quinta-feira,  (28) em Aracati/CE, dois cearenses, de 22 e 33 anos, respectivamente, suspeitos de integrarem o grupo armado que tentou assaltar dois carros-fortes da empresa Brinks na última segunda-feira, 25/06, na BR 304, naquela cidade. Um dos homens detidos é foragido do Sistema Penal do Ceará.








Por ocasião dessas prisões, foram também apreendidas uma submetralhadora, munições e mais um veículo utilizados naquela ação criminosa. Outras armas de alto poder de fogo já haviam sido encontradas com o bando, dentre elas, inclusive, uma de calibre .50 capaz de derrubar aeronaves. 



O trabalho da equipe de inteligência da PF em Mossoró desenvolvido em parceria com a PMCE (COTAR), manteve durante meses uma investigação denominada “Chuva de Bala” que identificou todos os membros de uma organização criminosa e seu modus operandi em ataques praticados contra instituições financeiras e carros-fortes em alguns estados como RN e CE, dentre outros, sendo possível se antecipar contra ações criminosas na região, como foi o caso da tentativa de assalto ocorrida no último dia 25/06.



As investigações da PF apontam ainda que membros dessa quadrilha pertencem a facção PCC e tem envolvimento com o furto praticado contra o Banco Central, em Fortaleza, no mês de agosto de 2005.



Enquadrados nos crimes de formação de quadrilha, adulteração de veículo e porte de arma de uso restrito, os acusados foram encaminhados e estão recolhidos na Cadeia Pública de Aracati, à disposição da Justiça.




As buscas prosseguem naquela região visando localizar o paradeiro e prender os outros integrantes do bando criminoso.




COM ANTECIPAÇÃO DOS SALÁRIOS, PREFEITURA DE EQUADOR INJETA QUASE MEIO MILHÃO NA ECONOMIA

A Prefeitura de Equador anuncia a antecipação dos salários de junho dos servidores para esta sexta-feira (29). Isso representa uma injeção de R$ 430.338,34 ( quatrocentos e trinta mil trezentos e trinta e oito reais e trinta e quatro centavos) na economia de Equador. Lembrando que no dia 14, a Prefeitura efetuou o pagamento da metade do décimo terceiro salário de 2018. O que representa um grande aquecimento para economia do município e valorização do funcionalismo municipal.






PACIENTE É ATINGIDO POR BALA PERDIDA DENTRO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS NO ES

Um pedreiro de 59 anos foi atingido por uma bala perdida na manhã desta sexta-feira (29), enquanto esperava atendimento no ambulatório do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, também conhecido como Hospital das Clínicas, em Vitória. Ele foi socorrido no próprio local e já teve alta. O ferimento foi de raspão. 





O paciente estava aguardando atendimento pois tem uma cirurgia de catarata marcada no hospital. Conforme relatado pela vítima à Polícia Civil, na Divisão de Homicídios, ele escutou um barulho semelhante ao de fogos e depois escutou um barulho no teto do ambulatório, que achou ser uma lâmpada estourando. Depois percebeu um sangramento na perna.





Segundo o Hucam, a área onde ocorreu o incidente foi isolada. A Polícia Militar foi até o local e ouviu de testemunhas que a bala teria entrado pelo telhado, mas ainda não há informações sobre quem disparou. 





A perícia foi acionada para dar início às investigações. Depois de ser atendido, o homem prestou depoimento à Polícia Civil. Não foi necessário exame de corpo de delito. 



Fonte: G1/ES.

MORAES NEGA LIBERDADE A LULA E ARQUIVA PEDIDO DA DEFESA PARA ENVIAR CASO À SEGUNDA TURMA DO STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta sexta-feira (29) o novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os advogados de Lula podem recorrer ao plenário do STF. 





Na mesma decisão, Moraes arquivou o pedido dos advogados para que o caso de Lula fosse analisado pela Segunda Turma do tribunal, não pelo plenário da Corte. 





Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, em regime inicialmente fechado, Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). 





A defesa de Lula tem apresentado pedidos de liberdade ao STF. Os advogados também questionaram recente decisão do relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, de encaminhar outro pedido para julgamento em plenário.

EM NOTA, COORDENAÇÃO DA OPERAÇÃO LEI SECA ESCLARECE QUE NÃO TEM VÍNCULO COM TAXISTAS QUE OFERECEM SERVIÇOS NAS BLITZEN

A Coordenação da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vem a público esclarecer que nas blitzen realizadas em Natal e região metropolitana está havendo uma aglomeração de motoristas vinculados a empresas de aplicativo de transporte e taxistas com intuito de oferecer seus serviços a condutores flagrados conduzindo veículos em desacordo com o que especifica a Lei Seca.





Ressaltamos que essa prática não tem nenhum apoio ou qualquer vinculação com o trabalho digno e de preservação de vidas realizado dentro do Rio Grande do Norte pela equipe da Operação Lei Seca do Detran. Salientamos que qualquer ato de natureza ilegal reconhecido pelos policiais da Operação será reprimido de acordo e dentro dos padrões legais determinados e especificados em lei.





Por fim, alertamos aos condutores que a melhor prática no trânsito é o respeito à Lei Seca conduzindo seus veículos de maneira sóbria e segura.

GOVERNO DO AMPLIA DE 80 PARA 160 OS LEITOS DO HOSPITAL DEOCLÉCIO MARQUES

O governador Robinson Faria assinou na manhã desta quarta-feira, 27, a ordem de serviço para as obras de ampliação do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Com investimento no valor de R$ 3 milhões, o Governo do RN vai dobrar o número de leitos, dos atuais 80 para 160. "O Hospital é referência em cirurgia ortopédica e agora estamos ampliando sua capacidade, o que vai torná-lo de grande porte para atender mais e melhor os norte-rio-grandenses", afirmou Robinson Faria.








O Governo do RN também entregou hoje oito novos leitos de UTI e 10 leitos de retaguarda no Deoclécio Marques. "São salas novas com leitos e equipamentos instalados que já começam a atender a população de todo o Estado", registrou o Governador. O Hospital também ganhou hoje  o serviço de psicologia, em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), para atender pacientes internados.




Dos 80 novos leitos 60 serão para enfermaria e 20 para retaguarda de setores como UTI, UTI semi-intensiva e salas cirúrgicas.



As obras de ampliação têm prazo para conclusão de 90 dias. O Hospital é referência em cirurgias de ortopedia, e os novos leitos servirão principalmente aos pacientes dessa especialidade. Também realiza cirurgias gerais atuando como porta aberta para o SAMU para pacientes de todo o estado.




O Deoclécio Marques realiza 20 cirurgias por dia, entre procedimentos de ortopedia e cirurgias de urgência e emergência, com traumas diversos por arma de fogo, armas brancas e acidentados diversos.




Realiza também cirurgias de abdômen agudo em vesícula e apendicite, urológicas e atendimento clínico.



No último mês de maio, o hospital realizou 500 cirurgias.

HOMEM ENVOLVIDO COM DROGAS É MORTO A TIROS NO INTERIOR DO RN

Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira, (28), na cidade de Janduís, onde foi morto a tiros a pessoa identificada como Marcílio, que seria envolvido com o tráfico de drogas. Os acusados fugiram em uma moto, e ainda não foram identificados.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZA LIMPEZA NA CIDADE PARA O 2º JARDIM JUNINO

Através da Secretaria Municipal Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU), a Prefeitura de Jardim do Seridó realizou a limpeza da Avenida Dr. Ruy Mariz, e do local onde acontecerá o 2º Jardim Junino, também conhecido por Arena Junina. Aproveita, para pedir a colaboração da população para não depositar lixo, poda de árvores e entulhos nas imediações. 
 
 
 
 
 
 



"Realizamos mais uma vez a limpeza da Avenida Dr. Ruy Mariz, deixando o local limpo para nossa tradicional festa junina, evento importante que movimenta, consideravelmente, a economia local, ajuda na renda extra dos ambulantes e demais comerciantes; também promove lazer e entretenimento para a população. A prefeitura está fazendo sua parte. Os moradores do local também podem colaborar, não depositando lixo, poda de árvores e entulhos na rua”, disse o Secretário, Fágner Azevedo.

JUSTIÇA AFASTA PREFEITA DE CIDADE DO INTERIOR DO RN

A Justiça do RN determinou o afastamento da prefeita de Cerro Corá, por improbidade administrativa. A decisão foi proferida após pedido do Ministério Público do Estado, através de uma ação civil pública.



De acordo com o MP, a prefeita Maria das Graças Oliveira firmou um contrato de locação de imóvel sem a realização de licitação. A Justiça também deferiu o pedido do Ministério Público para decretar a indisponibilidade dos bens da chefe do Executivo e da proprietária do imóvel, e suspender os pagamentos da prefeitura referentes à locação da casa, onde funciona a Secretaria de Assistência Social do Município.



Ainda segundo o Ministério Público do RN, além de ter ignorado a necessidade licitação para locar o imóvel, a proprietária da residência alugada integra o grupo político de Maria das Graças. Ela, inclusive, teria cedido a casa que serviu de comitê para a prefeita durante a campanha eleitoral de 2016 – doação com valor estimado em R$ 300 mensais, conforme prestações de contas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Porém, o MP alega que a prefeitura passou a pagar R$ 600 por mês pela utilização do local.



O imóvel foi alugado em janeiro em 2017, no entanto, ficou fechado por meses, e só foi ocupado pela secretaria em julho de 2017, caracterizando, de acordo com o MP, gasto desnecessário do dinheiro público. O Ministério Público diz ainda que o imóvel estava bastante deteriorado e foi necessário que a prefeitura fizesse uma reforma no local.


Para o Ministério Público, ficou “evidente” que o imóvel foi alugado sem que tivesse uma finalidade específica, a não ser a de beneficiar a locatária, correligionária da chefe do Executivo. “A locação ocorreu não só em contrariedade às disposições da lei de licitações, razão pela qual se mostra nula, mas, também, de modo danoso ao erário municipal, devendo as requeridas serem responsabilizadas pela improbidade cometida”, argumenta o MP.

TIROTEIO EM REDAÇÃO DE JORNAL NOS EUA DEIXA 5 MORTOS E 2 FERIDOS

Um tiroteio na redação do jornal "Capital Gazette", em Annapolis, no estado americano de Maryland, deixou ao menos 5 mortos e ao menos dois feridos nesta quinta-feira (28), de acordo com a polícia.





Um dos mortos é o editor do jornal, Rob Hiaasen, que trabalhava no local desde 2010. Sua identidade foi confirmada ao "Washington Post" pelo irmão dele, Carl Hiaasen.


As autoridades identificaram os demais mortos como Gerald Fischman, John McNamara, Rebecca Smith e Wendi Winters, quatro jornalistas e um agente de vendas.



Um suspeito, descrito pelas autoridades como um homem branco usando uma arma longa, foi detido. O nome dele é Jarrod Ramos, segundo a CNN e a NBC, que atribuem a informação a fontes policiais. Ele teria 38 anos e seria autor de uma ação contra o jornal em 2012, por difamação, que foi julgada improcedente.



O chefe interino de polícia do condado de Anne Arundel, William Krampf, informou ainda que o jornal tinha recebido ameaças através de redes sociais nos últimos dias, algumas delas feitas nesta própria quinta. As ameaças indicavam intenção de violência, mas não indicavam nenhuma pessoa como alvo específico.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...