29 de junho de 2018

PF E PM PRENDEM DOIS SUSPEITOS DE ASSALTO A CARRO-FORTE NO RN


Uma ação conjunta da Polícia Federal em Mossoró e policiais militares do Comando Tático Rural do Ceará-COTAR, prendeu nesta quinta-feira,  (28) em Aracati/CE, dois cearenses, de 22 e 33 anos, respectivamente, suspeitos de integrarem o grupo armado que tentou assaltar dois carros-fortes da empresa Brinks na última segunda-feira, 25/06, na BR 304, naquela cidade. Um dos homens detidos é foragido do Sistema Penal do Ceará.








Por ocasião dessas prisões, foram também apreendidas uma submetralhadora, munições e mais um veículo utilizados naquela ação criminosa. Outras armas de alto poder de fogo já haviam sido encontradas com o bando, dentre elas, inclusive, uma de calibre .50 capaz de derrubar aeronaves. 



O trabalho da equipe de inteligência da PF em Mossoró desenvolvido em parceria com a PMCE (COTAR), manteve durante meses uma investigação denominada “Chuva de Bala” que identificou todos os membros de uma organização criminosa e seu modus operandi em ataques praticados contra instituições financeiras e carros-fortes em alguns estados como RN e CE, dentre outros, sendo possível se antecipar contra ações criminosas na região, como foi o caso da tentativa de assalto ocorrida no último dia 25/06.



As investigações da PF apontam ainda que membros dessa quadrilha pertencem a facção PCC e tem envolvimento com o furto praticado contra o Banco Central, em Fortaleza, no mês de agosto de 2005.



Enquadrados nos crimes de formação de quadrilha, adulteração de veículo e porte de arma de uso restrito, os acusados foram encaminhados e estão recolhidos na Cadeia Pública de Aracati, à disposição da Justiça.




As buscas prosseguem naquela região visando localizar o paradeiro e prender os outros integrantes do bando criminoso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...