12 de novembro de 2012

ADOLESCENTE DE 16 ANOS COM ARMA NA CINTURA MORRE COM TIROS NA CABEÇA EM CIDADE DO RN

A Central de Operações da Policia Militar registrou na noite de domingo 11 de Novembro de 2012, mais uma morte violenta em Mossoró. A ação criminosa aconteceu por volta de 19 horas, no assentamento Lorena cerca de 18 quilometros da cidade de Mossoró.



Manoel de Souza Neto, “Souzinha” 16 anos de idade, morador do Bairro Alameda dos Cajueiros no Alto de São Manoel, foi morto com três disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça.

Segundo informações, Souzinha chegou ao assentamento em uma moto Fan de cor escura, na companhia de outro individuo ainda não identificado. A vitima pilotava a moto e ao parar na rua principal do assentamento o garupa efetuou um disparo. Souzinha ainda tentou correr e foi atingido mais duas vezes, todos na região da cabeça. O individuo fugiu na moto.


No local do crime a policia encontrou a bainha de um revolver e junto com o corpo da vitima um revolver calibre 32, sem munição.

A sua mãe o teria mandado para casa de seus avôs no assentamento tentando afastá-lo do crime. Souzinha tinha envolvimento com trafico de drogas e praticava assaltos, para manter o vicio.

Policias da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas "Rocam" fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia "Itep", que fez a remoção do corpo para a sede do órgão.

SERÁ? PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ EXONEROU VÁRIOS “APAIXONADOS POLÍTICOS” DOS CARGOS DE CONFIANÇA

Não se fala em outra coisa em Jardim do Seridó, senão num possível “corte” feito pelo prefeito, Jocimar Dantas, e que teria atingindo alguns “apaixonados políticos” que “chateavam até a mãe de ‘Pantanha’”, e que jamais se esperava que os menos fossem exonerados de seus “tronos”.
Segundo comentários de rua, quatro secretários (as), mais alguns outros cargos de confiança do 2º escalão teriam sido exonerados, e que em seus lugares estariam entrando outros novos correligionários que passaram a apoiar o prefeito na eleição passada,
Resta apenas a confirmação das exonerações para que o “Blog Barra Pesada publique os nomes dos excluídos do quadro de confiança do “Santo Padre”. Aguardem!
Do Blog: Eu ainda duvido que isso tenha mesmo acontecido, pois a lista dos que dizem que foram exonerados é quase toda composta por os mais apaixonados políticos que o prefeito por ter. Mas, como o arrastão do 15 está com a ‘moléstia dos cachorros doentes’, possa até ser verdade!

MPE e MPF REALIZAM SEMINÁRIO SOBRE IRRIGAÇÃO NO RN

O Ministério Público Estadual, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, e o Ministério Público Federal realizam na próxima quarta-feira, dia 14/11/2012, das 8h30 às 13h, no auditório do IFRN, à Rua Raimundo Firmino de Oliveira, 400, Conjunto Ulrick Graff, em Mossoró, o seminário sobre Projeto de Irrigação na Chapada do Apodi – Aspectos Econômicos, Técnicos e Ambientais.

Serão palestrantes no referido evento o Professor Doutor da UFRN, João Abner, que falará sobre Aspectos Técnicos do perímetro irrigado da Chapada do Apodi; o Professor Doutor Joaquim Pinheiro da UFERSA, que irá palestrar sobre Aspectos da organização social da agricultura familiar; e o Professor Doutor Daniel Santiago, do IFRN, que irá falar sobre Impactos econômicos do perímetro irrigado sobre a apicultura.
Fonte: MP/RN.

VEÍCULO APREENDIDO COM SUSPEITOS DE ASSALTO NÃO PERTENCE À SESED, DIZ SECRETÁRIO ADJUNTO

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte vem, por meio desta NOTA DE ESCLARECIMENTO, informar que o veículo Santana de cor branca e placas MYI-3186, apreendido na sexta-feira passada (9), na avenida Omar O’Grady, em Candelária, ocupado por quatro suspeitos de assalto, não pertence à sua frota.

O referido automóvel foi arrematado no leilão realizado dia 25 de maio de 2012 pelo senhor Franciney Moura, de acordo com a Nota  Fiscal 2642, emitida em 29 de maio de 2012, pelo leiloeiro oficial Marcus Dantas Nepomuceno.

Quando os policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) abordaram o quarteto, descobriram que o Santana estava registrado em nome da Sesed, mas logo souberam que o arrematante não havia regularizado sua transferência junto ao Detran.

CLIDENOR COSME DA SILVA JÚNIOR
Secretário-adjunto da Sesed

É PEIA! AUMENTA VALOR DA DÍVIDA DA PREFEITURA COM A CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Enquanto fazem a maior “festa” com as tapinhas nas costas e os abraços entre o prefeito, Jocimar Dantas, e o presidente da câmara, Anchieta Júnior, a situação esquece que hoje já é dia 12 de novembro, e que até o momento não foi repassado nenhum “tostão” referente ao mês de outubro, que foi o segundo mês consecutivo que pela primeira fica com repasse ‘0’ (zero).
Com a já conhecidíssima conversa de que a culpa é da queda do FPM, além de não passar nenhum “tosta” da dívida do mês de novembro, o prefeito também não passou a primeira parcela do dia 10 referente ao mês em curso, o qual deverá ser pago até o dia 20, restando, portanto apenas mais 8 dias para que o compromisso assegurado por lei seja cumprido.
É bem verdade que existe uma pequena queda no FPM, mas isso não é somente em Jardim do Seridó, e mesmo com as mesmas dificuldades financeiras, outros municípios Potiguares estão cumprindo seus compromissos, principalmente os dos pagamentos dos servidores e do “sagrado’ repasse das câmaras municipais.
Do Blog: Enquanto o “rombo” aumento, ‘eles’ estão preocupados com a presidência da câmara! É o arrastão do 15, é Peia Jardim!

DENÚNCIA GRAVE! MOTORISTAS DE PREFEITURA DE CIDADE SERIDOENSE ESTÃO SENDO ACUSADOS DE COBRAR PROPINA

O “Blog Barra Pesada” recebeu e está investigando uma grave denúncia, de que dois motoristas da prefeitura de uma cidade de Seridó do RN estariam cobrando “propina” para prestar alguns serviços aos munícipes locais. 
Segundo a denúncia, um dos motoristas acusados estaria cobrando para abastecer com água as residências das comunidades rurais do município, enquanto que outro estaria cobrando pelo fornecimento de areia para construções em residências na cidade.
Resta apenas a confirmação e as informações necessárias para divulgarmos todos os detalhes dessa grave acusação. Aguardem!

PIADA DO DIA, O CORNO E A ESTÁTUA

O marido chega de repente, bem na hora que a morena escultural está na cama, se divertindo com o amante, que se desespera:
- Ai, meu Deus! O que vamos fazer?
- Calma, eu sei o que fazer! - tranqüiliza ela - Fica em pé ali no cantinho!
- No cantinho?? Tá louca?? O seu marido vai me ver!
- Faz o que eu estou falando, rápido!
Mais do que depressa o sujeito fica parado como ordenou a morena, que pega um balde de óleo e joga sobre ele, que não entende nada. Pra completar ela pega um pote de talco e derrama sobre o corpo do coitado.
- Não se mexe até eu mandar! Finge que é uma estátua!
Então o marido entra, a mulher tenta disfarçar e ele pergunta:
- Posso saber o que é isso?
- Ah, meu bem... É só uma estátua! A família Dias da Silva colocou uma no quarto deles e eu gostei tanto que comprei uma igualzinha pra gente!
Então o marido olhou com desprezo, resmungou e deitou na cama pra assistir televisão. Viu a novela inteira e nem foi ao banheiro nos comerciais, assistiu um filme de três horas e não pregou os olhos. Já eram duas da manhã e o marido ainda estava assistindo televisão. A morena já tinha pego no sono e o Ricardão firme, agüardando o momento de fugir.
Quando, para a alegria do ricardão-estátua, o marido finalmente se levanta e vai até a cozinha preparar um sanduíche. O Ricardão abre a janela e tenta tomar coragem para pular quando o marido corno volta com um sanduíche e uma lata de cerveja. O Ricardão consegue disfarçar, o marido chega bem perto dele e diz:
- Toma cara... Come e bebe alguma coisa! Eu fiquei dois dias que nem um idiota no quarto da família Dias da Silva e nem um copo de água me ofereceram!

ELEMENTOS SÃO PRESOS EM CARRO DE ADVOGADO LOGO APÓS ASSALTO À POSTO DE GASOLINA NO INTERIOR DO RN

No final da tarde de ontem (10), a polícia militar da cidade de Itaú-RN foi acionada para atender uma ocorrência de assalto que havia ocorrido no posto de combustíveis localizada na saída da cidade, sentido Pau Dos Ferros. 

Segundo foi descrito pelo frentista, dois elementos chegaram em um carro tipo Corsa Hatch de cor preta e abasteceram, porém, após o abastecimento do veículo um deles sacou uma arma e anunciou o assalto. Depois de colher todas as informações e características dos suspeitos, a RP de Itaú, composta pelos Sd's Ranilson e Da Penha, acionaram todas as cidades vizinhas para que fossem feitas barreiras em todas as rotas de fuga dos assaltantes.


A medida surtiu efeito rapidamente e alguns minutos depois do assalto, um carro com as mesmas características descritas pelo frentista do posto foi abordado na entrada da cidade de Portalegre pela RP da cidade sob o comando do Sgt. Herculano. O carro, que pertence a um advogado residente em Apodi, estava ocupado por quatro pessoas e após passar por uma vistoria foi encontrado uma pistola calibre 6,35 e uma quantia de R$ 250,00 em dinheiro.


Depois que os suspeitos foram detidos em Portalegre apresentando todas as características descritas, a polícia militar de Itaú-RN levou a vítima do assalto para fazer o reconhecimento. O frentista do posto reconheceu o carro e dois dos quatro ocupantes do veículo. Após serem reconhecidos, Marquésio Costa Matias e Alexandro Diogenes Pinto , mais conhecido como "Chim", ambos residentes em Apodi, confessaram a autoria do delito.

 
Todos os ocupantes do veículo, inclusive o advogado, foram conduzidos até a delegacia de polícia Civil de Pau Dos Ferros para que fossem feitos os procedimentos legais.
 
Fonte e fotos: Plantão Apodi/Sentinelas do Apodi.

PANE NO AVIÃO QUASE ESTRAGA A FESTA DO FLUMINENSE, MAS FOI SÓ UM GRANDE SUSTO MESMO

 

Um susto interrompeu a alegria da equipe do Fluminense após a conquista do tetracampeonato brasileiro. O voo fretado que levou a delegação de Presidente Prudente para o Rio de Janeiro, após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, reservou fortes emoções aos campeões. Com quase uma hora de atraso e em um pouso de emergência, o avião finalmente chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim após arremeter (quando piloto interrompe bruscamente o procedimento de descida) três vezes. Bombeiros e ambulâncias foram acionados para o caso de algum acidente. Passado o susto, a chegada foi comemorada pelos atletas com gritos de "tetracampeão".

Já perto do pouso, as luzes da cabine informaram que o trem de pouso dianteiro não estava baixando. Por isso, o piloto teve de arremeter três vezes, além de realizar alguns procedimentos de emergência, como curvas bem fortes que deixaram a cabine com bastante pressão. O pouso foi recheado de expectativa. O comandante pediu para os passageiros ficarem em posição de impacto. No fim das contas, o trem de pouso estava funcionando perfeitamente, e o problema era apenas no equipamento de sinalização na cabine.

- Foi como o jogo. Estava tudo tranquilo e de repente teve um drama no fim antes do gol do título. O voo também foi assim. Saímos tranquilos e teve esse drama no trem de pouso. Muita tensão na aterrissagem. Agora é só alegria - disse o goleiro Diego Cavalieri, já em terra firme.


Jogadores Fluminense avião (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
 
Jogadores do Fluminense fazem festa no avião (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
 
 
O zagueiro Gum também sofreu no avião.

- Muita emoção mesmo. É a primeira vez que passo por isso. Graças a Deus vamos conseguir voltar para casa e para nossas famílias. Ainda mais com um título tão esperado. É muita emoção para um dia só.

Mas nem todo mundo conseguiu se recuperar após o susto. O técnico Abel Braga ficou muito nervoso com toda a situação e não seguiu ir para a festa com os jogadores. Deixou a pista do aeroporto em um carro da Infraero, dizendo que iria pegar um táxi, provavelmente para a casa.

trio elétrico Fluminense chegada (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Torcedores acompanham jogadores em carro aberto (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
 
Já na pista, os jogadores se deparam com alguns torcedores e seguiram em um ônibus em direção ao trio elétrico que vai levá-los para a festa que os espera nas Laranjeiras.

No caminho para a sede tricolor, o time foi seguido por cerca de mil pessoas. Fred comandou a festa. Com microfone em punho, ele puxava a comemoração com gritos de "tetracampeão".

Antes do susto, a festa

Sustos à parte, os jogadores fizeram muita festa dentro do avião antes do problema com o trem de pouso. Eles ficaram basicamente na parte de trás da aeronave, muitos sem camisa, cantando músicas do Fluminense, o hino tricolor e provocações entre si. A festa foi regada a cerveja e muito champanhe.

Fonte: G1.com

CORPO DE MARCOS PAULO SERÁ CREMADO NESTA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA NO RIO


Ator e diretor marcos Paulo será cremado na manhã desta segunda-feira (12) (Foto:  Blenda Gomes/TV Globo)

O corpo do ator e diretor Marcos Paulo será cremado às 11h desta segunda-feira (12) no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio.  Marcos morreu na noite de domingo (11), de embolia pulmonar. Ele estava em casa, no Rio, e tinha 61 anos de idade.

Em uma carreira de mais de quatro décadas, iniciada ainda na adolescência, Marcos Paulo destacou-se primeiro como galã de novelas. No final dos anos 1970, ele passou a se dedicar também à direção, tendo assinado trabalhos marcantes como "Dancin' days" e "Roque Santeiro". Recentemente, estreou como cineasta, em "Assalto ao Banco Central".

 
Em agosto do ano passado, o ator e diretor passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago. Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011. Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, Marcos Paulo havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.

Na última sexta-feira (9), Marcos Paulo compareceu ao 9º Amazonas Film Festival, em Manaus Ele retornou ao Rio na manhã deste domingo.


Marcos Paulo tinha três filhas: Vanessa, com a modelo Tina Serina; Mariana, com a atriz Renata Sorrah; e Giulia, com a também atriz Flávia Alessandra. Atualmente ele era casado com Antonia Fontenelle.

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator, autor e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV.

Fonte: G1.com

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...