3 de agosto de 2016

“BACURAUS” ADMITEM QUE CONVENÇÃO DE AMAZAN FOI 3 VEZES MAIOR QUE A DE DR. ANCHIETA

Apesar de terem quase “estourado” os ouvidos do povo com carros de sons convidando o povo para a convenção, os “Bacuraus” de Jardim do Seridó admitem que o evento foi um grande fracasso, em se comparando com a “simples” convenção do então pré-candidato Amazan.
 
 
 
 
 
A segunda-feira, (01) foi um dia de muita tristeza para os “Bacuraus”, tudo por causa do grande sucesso da convenção que homologou a chapa da oposição, Amazan/“Aninha de Ozires”, que em se comparando com a convenção do candidato da situação, Dr. Anchieta, foi pelo menos 3 vezes maior.
 
Enquanto Dr. Anchieta não conseguiu lotar o ‘Esplanada Clube’, Amazan lotou a ‘Fazenda Casa Show’, que é infinitamente maior. “Ninguém é doido de dizer que a convenção de Amazan não teve umas 3 vezes mais gente que a de Anchieta!”, disse um “Bacurau” em plena “bolandeira” no centro da cidade. “Disseram que na 'fazenda casa show' tinha gente de fora, mas, eu mesmo andei entre o povo, e vi apenas gente de Jardim do Seridó”, disse outro “Bacurau”.

GOVERNADOR RECEBE MINISTRO DA DEFESA NESTA QUINTA-FEIRA (4)

O governador Robinson Faria recebe nesta quinta-feira (4) o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen. Ambos vêm ao Rio Grande do Norte para acompanhar o primeiro dia de trabalho e contribuir com o plano de ação das tropas militares que atuarão no enfrentamento à onda de ataques criminosos registrada no RN nos últimos dias.

Após participarem na solenidade de aprestamento da tropa e de reunião fechada com a cúpula da segurança púbica do Estado, os ministros acompanharão o governador em uma coletiva de imprensa marcada para as 11h30, no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Avenida Hermes da Fonseca, em Natal.

PELA 18ª VEZ CONSECUTIVA, AGRIPINO É ELEITO UM DOS “CABEÇAS DO CONGRESSO”

Pela 18ª vez consecutiva, o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), foi eleito um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O estudo, também conhecido como “Cabeças do Congresso”, é realizado todos os anos e levou em conta parlamentares no exercício do mandato entre fevereiro e julho de 2016.

 
José Agripino se destacou, mais uma vez, na categoria debatedor. São quase vinte anos sendo indicado consecutivamente um dos parlamentares mais influentes. Do Democratas, também foram escolhidos o líder do partido no Senado, Ronaldo Caiado (GO), e os deputados Efraim Filho (PB), José Carlos Aleluia (BA), Onyx Lorenzoni (RS) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ). 

 
Segundo o Diap, os “Cabeças” do Congresso Nacional referem-se a parlamentares que conseguem se diferenciar por características como: ser protagonista do processo legislativo; ter capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, entre outros. “É o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, diz a pesquisa.
 
Do Rio Grande do Norte, além de Agripino, também foi apontada como um dos “Cabeças do Congresso” a senadora Fátima Bezerra (PT).

VÍCIO EM SERIADOS DE TV PODE CAUSAR DEPRESSÃO E SOLIDÃO

Sentar em frente à TV e passar horas assistindo, de uma só vez, aquela série que todo mundo não para de comentar nas redes sociais – o seriado do momento é Stranger Things, do Netflix. Quem nunca fez isso? A prática aparentemente comum pode indicar sinais de depressão e solidão, de acordo com pesquisa feita por cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos. O estudo, realizado com 316 jovens de 18 a 29 anos, mostrou que o hábito se transforma em um vício, já que o indivíduo permanece assistindo episódios em sequência, mesmo tendo de desenvolver outras atividades.
 
Serviços de streaming, transmissão de som e imagem sem efetuar download, têm impulsionado as maratonas de séries, pois, muitas vezes, são disponibilizados todos os episódios de determinada temporada. Isso não ocorre com as programações normais da TV, que exibem as séries aos poucos.
 
De acordo com Lívia Vieira, psicóloga do Hapvida Saúde, maratonas de séries se tornam preocupantes a partir do momento em que o indivíduo demonstra alteração no comportamento, recusa a socialização com os familiares e amigos e resume sua vida e seus assuntos ao mundo das séries, acreditando que nada mais expressa valor. "Quando a fissura por assistir às séries começa a alterar o sono, provocar insônia e alterar o humor, por exemplo, passa a ser necessária as investigações", alerta a especialista.
 
 
Lívia ressalta que além de indicar sinais de depressão e solidão, as maratonas podem também estimular a obesidade, já que alguns indivíduos têm a prática de assistir televisão comendo, e também o sedentarismo, pois as pessoas passam muito tempo sentadas ou deitadas em frente à TV.
 
 
A psicóloga relata que quando notar os sintomas é preciso procurar ajuda especializada. "O primeiro passo é o diálogo, conversar com o indivíduo sobre suas alterações, tentar ocupá-lo, distraí-lo, fazê-lo recordar os outros prazeres da vida. Se não obter resultado favorável, é necessário encaminhar o indivíduo para profissional competente como psicólogo e psiquiatra", explica Lívia.

“O PREFEITO FAZ O JOGO DO CRIME AO ACUSAR AS POLÍCIAS DE INCOMPETÊNCIA”, DIZ ROGÉRIO MARINHO COM CARLOS EDUARDO

As palavras do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) nesta quarta-feira (03), quando se pronunciou pela primeira vez sobre a onda de ataques criminosos na cidade após quase uma semana do início do problema, foram criticadas pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Para o tucano, “o prefeito faz o jogo do crime” ao acusar as polícias de “incompetência”.
 
 
 
Soluções simples no curto prazo amenizam a crise. Para quem governa a cidade, é preciso mais humildade e espírito de colaboração, menos arrogância e prepotência. Precária e ineficiente, a construção da penitenciária de Alcaçuz em terreno de dunas foi um crime de incompetência e irresponsabilidade. Carlos Eduardo, hoje prefeito e na época secretário de Justiça, mostrou que não entendia de engenharia e segurança, hoje mostra que não entende de administração”, disse Rogério por meio de seu perfil pessoal no twitter (@rogeriosmarinho).
 
 
Em entrevista, Carlos Eduardo disse que foi na sua gestão como secretário de Justiça e Cidadania do RN que Alcaçuz foi construída. O maior presídio do Estado hoje tem sido palco de seguidas fugas de presos devido ao terreno onde foi erguido, que facilita a construção de túneis. Sobre os ataques criminosos, o prefeito disse que as polícias foram “ineficientes” e “levaram totó” dos bandidos.
 
 
Ainda de acordo com o parlamentar, “o prefeito precisa administrar a cidade, deixar de lado sua candidatura ao Governo em 2018, estabelecer parcerias e ajudar a resolver o nosso problema atual”.

“AS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL LEVARAM UM TOTÓ”, AFIRMA PREFEITO DE NATAL

O prefeito Carlos Eduardo Alves acusou as Polícia Militar e Civil de "ineficiência" na atuação da segurança pública.
 

As críticas do governador Robinson Faria pela ausência do prefeito Carlos Eduardo Alves nas reuniões de emergência realizadas diante do dos atentados que acontecem em Natal e no interior desde a última sexta-feira (29), fizeram com que o chefe do Executivo Municipal realizasse duras acusações a atuação do Governo do Estado no combate à violência.


A Polícia Militar e a Civil levou um totó, como se diz, das pessoas. Na realidade, foi uma coisa tão surpreendente que a cidade ficou aberta a esse tipo porque não existia por parte do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, nenhum planejamento ou estratégia e deixou a desejar completamente nas ações”, acusou Carlos Eduardo.


O prefeito chegou a dizer que não participou da reunião, que contou com a participação dos órgãos de segurança e da bancada federal porque não recebeu convite. “Vi nas redes sociais uma fotografia de uma reunião de um governador com o Tribunal de Justiça, com a bancada de federal e com outras instituições. Eu soube que não foi convocada a OAB e a prefeitura do Natal”, justificou.


Carlos Eduardo disse que manteve o trabalho junto à Guarda Municipal, atuando na preservação dos prédios públicos municipais. “No comando da Guarda Municipal, que tem a função precípua de guardar o patrimônio do município de Natal, ou seja, guardar as escolas, os postos de saúde. O que nós estávamos fazendo naquele momento: nós estávamos mobilizando a guarda para assegurar as escolas, mesmo no final de semana, as unidades de saúde e os terminais de ônibus, dando essa segurança aos terminais de ônibus”, disse.


Contudo, a ação não impediu que um prédio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) localizado na Ribeira fosse alvo de um incêndio. Segundo o prefeito, a prioridade foram as unidades de saúde e escolas. "Não foi possível, porque os ataques se espalharam por toda a cidade e o nosso objetivo proteger em primeiro lugar as unidades de saúde, que são serviços absolutamente essenciais para a população e proteger as escolas. Então, desguarneceu um prédio da Prefeitura, que por sinal ali na Ribeira, como houve outros ataques, queimaram um carro da Urbana", justificou.
 
 
Do Blog: Pura politicagem desse prefeito. Enquanto todos estão unidos contra o crime organizado, ele vem macular nossas polícias. Inbecilidade pura!
 

APÓS CONVENÇÃO, AMAZAN RETOMA SUA PRÉ-CAMPANHA EM JARDIM DO SERIDÓ

Dando continuidade aos seus encontros com os moradores dos bairros e zona rural de Jardim do Seridó. O candidato a prefeito Amazan e sua vice Aninha, estiveram reunidos com os moradores dos bairros Cohab, Novo Horizonte, Alto do Abrigo, Bandeira Branca e Caixa D água, onde na oportunidade ouviu das pessoas os problemas e necessidades de cada localidade.
 
 

Na noite desta terça, realizamos mais uma excelente e proveitosa reunião com os moradores da COHAB, Bandeira Branca, Caixa D'água, Novo Horizonte e Alto do Abrigo. A cada dia nosso projeto inovador e participativo nos dá a certeza que estamos no caminho certo. Conversar e ouvir o jardinense nos nossos encontros está sendo uma alegria muito grande” disse Amazan.

JANOT PEDE QUE STF REVEJA DECISÃO DE SOLTAR PAULO BERNARDO

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recorreu contra a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar da cadeia o ex-ministro Paulo Bernardo, que foi preso em junho na Operação Custo Brasil.
 
 
Janot quer que Toffoli reconsidere a decisão ou leve o caso à discussão na segunda turma no STF, da qual o ministro faz parte e que também é a turma da qual faz parte o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, que originou a Custo Brasil.
  
 
Para o procurador, Toffoli concedeu indevidamente habeas corpus de ofício, uma vez que ainda havia recursos possíveis nas instâncias inferiores, e houve tentativa de "desvirtuar o sistema recursal".
 

O ex-ministro é apontado como um dos principais beneficiados do esquema de propina que desviou R$ 100 milhões dos funcionários públicos que fizeram empréstimo consignado.
 
 
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a empresa contratada pelo Ministério do Planejamento para gestão de crédito consignado a funcionários públicos, o Grupo Consist, cobrava mais do que deveria e repassava 70% do seu faturamento para o PT e para políticos. A propina paga entre 2009 e 2015 teria chegado a cerca de R$ 100 milhões. "Dezenas de milhares de funcionários públicos foram lesados", disse o superintendente da Receita Federal em São Paulo, Fábio Ejchel.
 
 
Em nota divulgada quando a operação foi deflagrada, a defesa de Paulo Bernardo disse que a prisão é ilegal e que o ex-ministro não teve envolvimento em eventuais irregularidades no Planejamento.
 
 
Nesta segunda-feira (1º), o Ministério Público Federal em São Paulo denunciou  Paulo Bernardo e mais 19 pessoas acusadas de montar organização criminosa no Ministério do Planejamento, entre 2009 e 2015.

ROBINSON RECEBE TROPAS DO EXÉRCITO

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, esteve no início da tarde de hoje na sede do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal, para dar as boas-vindas às tropas do Exército que já estão no Rio Grande do Norte.
 
 
 

 

O efetivo começa a atuar a partir de amanhã na segurança da população, reforçando o combate aos atos de vandalismo que acontecem no Estado.
 
 
 



Na ocasião, o chefe do Executivo conversou com os oficiais do comando sobre estratégias que serão adotadas neste reforço. “As tropas são muito bem-vindas porque trarão uma ajuda valiosa a esse trabalho de êxito que já vem sendo realizado pelas polícias do Rio Grande do Norte”, disse Robinson.

CRESCE A CADA MOMENTO OS APOIOS AS PRÉ-CANDIDATURAS DE EURINETE E GETÚLIO EM OURO BRANCO

Em plena noite de terça-feira, uma multidão de populares prestigiou uma reunião na casa da pré-candidata a prefeita de Ouro Branco, Eurinete Santos, que tem como pré-candidato a vice-prefeito, o jovem empresário Getúlio Oliveira.
 
 
 

 
A cada momento cresce o apoio da população de Ouro Branco ao projeto do grupo da oposição, que vem inovando, ao interagir com a população para elaborar a projeto de governo à ser apresentado pelos seus candidatos.
 
 
 
Eurinete Santos e Getúlio representam uma esperança de mudança para o município, com respeito, responsabilidade, e principalmente honestidade”, disse um ourobranquense.
 
 
 
 
Do Blog: Boa Sorte!

APÓS ATAQUES CRIMINOSOS NO RN, AGRIPINO DECIDE APRESENTAR PROJETOS PARA MUDAR FUNDOS DE COMBATE À VIOLÊNCIA

Devido aos mais de 80 ataques de violência praticados em diversos municípios do Rio Grande do Norte neste final de semana, o senador José Agripino decidiu apresentar dois projetos de lei para que recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) sejam diretamente transferidos para estados e municípios, respectivamente, em caso de calamidade pública. Hoje, esses fundos são nacionais e o governo federal tem autonomia para contingenciar tais recursos.
 


 
 
Problema você resolve de forma permanente se tiver ação permanente. Destinar recursos de um fundo que existe para que penitenciárias possam ser providenciadas e o aparelho policial melhorado, aí, sim, teremos uma providência com eficácia real”, ressaltou Agripino. Em quatro dias, pelo menos 29 cidades do Rio Grande do Norte registraram 80 ataques criminosos contra bens públicos e incêndio a ônibus e prédios.
 

 
O RN está vivendo uma guerra aberta com o banditismo, com os facínoras, organizados nacionalmente. E grande parte do que está ocorrendo no meu estado é produto do tráfico de drogas, comandado de dentro das penitenciárias”, explicou. “Sentimos a dor da sociedade potiguar. Por isso, vou apresentar esses projetos, no menor espaço de tempo possível, para que possamos encaminhar uma solução real para este problema que aflige o povo potiguar”, acrescentou o senador, que também é presidente nacional do Democratas.
 


José Agripino voltou a colocar seu mandato à disposição para que o fim da violência no RN ocorra o mais breve possível. “Depredaram prédios públicos, ônibus, veículos da polícia, sedes de bancos e estatais, ou seja, promoveram a desordem, levando o povo do meu estado a uma natural inquietação. Liguei para o governador Robinson que, apesar de ser meu adversário político, tenho boas relações, e coloquei meu mandato à disposição para que possamos devolver ao norte-rio-grandense a paz que a população do meu estado merece”. 

PERGUNTAR NÃO OFENDE! ENTÃO CADÊ AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO DINHEIRO ARRECADADO DA “TAXA DE ILUMINAÇÃO” PÚBLICA EM JARDIM DO SERIDÓ?

Criada com a promessa de que seria para melhorar a iluminação pública, e que o dinheiro economizado pela prefeitura seria investido em melhorias para a população, a “Taxa de Iluminação Pública”, que só foi aprovada após a “ida” do vereador da oposição Iron júnior para o grupo da situação, até agora não mostrou à quer veio, e ainda por cima, não se ver nenhuma divulgação na imprensa da prestação de contas do dinheiro arrecadado, e de como o mesmo está sendo gasto.
 
Segundo informações, há algum tempo não se divulga a prestação de contas, e a população segue pagando caro por um serviço que deveria ser custeado como dinheiro de outros impostos que o povo paga, e ainda por cima não sabe como o seu dinheiro está sendo usado.
O que mais se estranha é que, o mesmo vereador responsável pela aprovação, Iron júnior, já havia votado contra o mesmo projeto de lei que passava para o povo a conta da iluminação pública, mas, logo após votar favorável ao projeto do prefeito, se tornou vice-presidente da câmara junto com os aliados do prefeito, e poucos dias depois se tornou presidente após a renúncia do então presidente “Dedé do Consórcio”.
Do Blog: O vereador Iron Júnior muitas vezes disse que a atual administração era uma quadrilha de ladrões. (Tá gravado na câmara), e agora ele faz parte do mesmo sistema. Estranho demais!

TRAFICANTE ACUSADO DE INCENDIAR VEÍCULOS DE PREFEITURA DE CIDADE SERIDOENSE É PRESO

A Polícia Civil de Jardim de Piranhas juntamente a Polícia Militar da 5ª CIPM, após quatro dias ininterruptos de diligências conseguem prender o Principal suspeito ao incêndio cometido na garagem da Prefeitura de Jardim de Piranhas.
 



 

Na ocasião foi realizada uma condução coercitiva de suspeitos com o apoio do Ministério Público local, onde o principal suspeito do atentado ao estacionamento da Prefeitura de Jardim de Piranhas, Ramom Bonner Araújo Ferreira, foi preso em flagrante com uma quantia significativa de cocaína e conduzido para a Delegacia de Caicó para procedimentos cabíveis.

GOVERNADOR EMPENHA R$ 2,2 MILHÕES PARA RECUPERAÇÃO DO CAIC DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O governador Robinson Faria empenhou R$ 2,237 milhões para a recuperação e reforma das instalações físicas da Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro, conhecida como CAIC de São José de Mipibu. A assinatura que assegura os recursos da obra foi dada nesta terça-feira, 2.
 
 
Ter uma boa escola é essencial para que os jovens possam planejar seu futuro. Mesmo em meio às dificuldades financeiras, precisamos investir na Educação”, destacou o chefe do Executivo.  
 

A licitação, que será conduzida pela Secretaria de Infraestrutura (SIN), deve ser iniciada nos próximos dias. A expectativa da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) é de que o ano letivo de 2017 seja iniciado com esta obra concluída.
 
 
A escola tem hoje 27 turmas em funcionamento, totalizando 967 estudantes matriculados. Com a ampla reforma, espera-se receber mais alunos. 

BANDIDOS INCENDEIAM VEÍCULOS SEM USO DE PREFEITURA DE CIDADE DO SERIDÓ

Mais um ataque foi registrado no Seridó Potiguar, desta vez, na noite desta terça-feira, (02), na cidade de São Fernando, onde uma frota de carros abandonados foram incendiados.
 
 
 
 
 
Segundo informações, os veículos de propriedade da prefeitura de São Fernando, que não eram mais usados, estavam em um pátio na cidade, e foram incendiados. O corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado, e controlou o incêndio.

BARROSO CRITICA EXCESSO DE AÇÕES E DIZ QUE STF É CORTE DE 'CADA UM POR SI'

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira (2) que a Corte precisa reduzir "de maneira radical" o número de processos que julga para se tornar um tribunal mais eficiente e analisar questões mais relevantes, que afetam a vida de maior número de pessoas. O ministro também criticou a quantidade de decisões individuais que são tomadas no tribunal.
 
 
Barroso falou com a imprensa durante o evento "Os desafios da Jurisdição constitucional no Brasil", promovido pela instituição de ensino superior Uniceub, em Brasília. Os ministros do STF Teori Zavascki e Luiz Edson Fachin também participaram do evento. Na mesa da palestra estava, ainda, o ministro aposentado do Supremo Carlos Ayres Britto. Na plateia, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
 
 
"Esse é o maior problema do Supremo: racionalizar o trabalho e não julgar mais do que podemos. Precisa diminuir um pouquinho, não de maneira radical, mas absurda, o número de processos que analisamos", disse Barroso.
 
 
Barroso é presidente do Instituto de Diálogos Constitucionais, que promoveu o evento. O ministro sugeriu que alguns tipos de ações devem deixar de fazer parte da competência da Corte, como as extradições e inquéritos e ações penais. Por isso, ele voltou a afirmar que o foro privilegiado no Supremo deve deixar de existir e, em seu lugar, deve ser criada uma vara federal em Brasília para analisar os casos dos políticos.
 
 
Conforme Barroso, no primeiro semestre, o Supremo recebeu 44 mil processos. Para ele, esse número deveria cair para 500 por semestre.
 
 
"O Supremo tem que julgar menos para julgar com mais qualidade. Conflito federativo não tem como [não julgar], mas extradição, isso teria que ser no primeiro grau com recurso para segundo grau. No Brasil, STF perde tempo para julgar extradição.  É preciso simplificar a vida", declarou.
 
 
Barroso também informou que, somente no primeiro semestre deste ano, os ministros da Corte deram 52 mil decisões individuais, as chamadas decisões monocráticas. Para ele, o STF deve dar decisões em conjunto.
 
 
"O Supremo está virando tribunal de cada um por si, julga monocraticamente. Criamos tribunal de decisões monocráticas porque nesse quantitativo não se dá conta", destacou.
 
 
Em relação aos casos penais, Barroso afirmou que o STF tem cerca de 500 inquéritos e ações penais contra autoridades. Para ele, isso tira o foco do Supremo para
outras questões.
 
 
"Foro privilegiado desgasta o Supremo, politiza indevidamente a jurisdição. Há mais ou menos 500 ações e inquéritos. Cada ministro tem 50 processos em média. Se o STF está decidindo questões penais como juiz de primeiro grau, não está decidindo se mulher companheira tem mesmos direitos de mulher casada. Dedicar tempo a ações penais significa não responder grandes ações que chegam.".


O ministro também afirmou que o STF deveria diminuir o número de casos com repercussão geral – quando se reconhece repercussão, casos iguais nas instâncias inferiores ficam paralisados e a decisão do Supremo vale para casos semelhantes.
 
Fonte: G1.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...