3 de agosto de 2016

PELA 18ª VEZ CONSECUTIVA, AGRIPINO É ELEITO UM DOS “CABEÇAS DO CONGRESSO”

Pela 18ª vez consecutiva, o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), foi eleito um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O estudo, também conhecido como “Cabeças do Congresso”, é realizado todos os anos e levou em conta parlamentares no exercício do mandato entre fevereiro e julho de 2016.

 
José Agripino se destacou, mais uma vez, na categoria debatedor. São quase vinte anos sendo indicado consecutivamente um dos parlamentares mais influentes. Do Democratas, também foram escolhidos o líder do partido no Senado, Ronaldo Caiado (GO), e os deputados Efraim Filho (PB), José Carlos Aleluia (BA), Onyx Lorenzoni (RS) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ). 

 
Segundo o Diap, os “Cabeças” do Congresso Nacional referem-se a parlamentares que conseguem se diferenciar por características como: ser protagonista do processo legislativo; ter capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, entre outros. “É o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, diz a pesquisa.
 
Do Rio Grande do Norte, além de Agripino, também foi apontada como um dos “Cabeças do Congresso” a senadora Fátima Bezerra (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...