16 de outubro de 2023

CARRETEIRO MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM JARDIM DO SERIDÓ

O carreteiro jardinense, “Zequinha”, foi vítima de um acidente de moto no início da noite deste domingo, (15), no perímetro urbano da BR 427, em Jardim do Seridó. "Zequinha" era esposo da renomada costureira, "Francisca Costureira".

 

Segundo informações preliminares, “Zequinha” estava sozinho na moto, quando perdeu o controle e bateu na proteção de ferro na curva próxima ao terminal rodoviário da cidade.

 

Do Blog: Lamentável. Vá com Deus primo!

JOVEM É ENCONTRADA MORTA COM MÃOS AMARRADAS NO INTERIOR DA PB

Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa, na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e a suspeita é de feminicídio. Ianny Marry Barreto Lira de 28 anos estava com um pano na boca, com as mãos amarradas e também com sinais de asfixia.



A Polícia Civil informou que o namorado da vítima foi ouvido e, logo em seguida, liberado. A mãe do ex-namorado, de quem ela se separou há quatro meses, que chamou a polícia até o local. Ao chegar na casa, a morte da mulher foi constada.



Na cena do crime, a polícia apurou que havia indícios de luta corporal, mas que não havia sinais de arrombamento do imóvel. Com isso, a investigação aponta que quem matou Ianny tinha uma certa proximidade dela.



Pessoas próximas de Ianny informaram que ela estava com passagem comprada para viajar e morar em Portugal. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado pela polícia.

ISRAEL NEGA EXISTÊNCIA DE ACORDO PARA CESSAR-FOGO PARA RETIRADA DE ESTRANGEIROS DE GAZA

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, negou a existência de um acordo para trégua temporária em Gaza para permitir a retirada de estrangeiros da região. 

 

A agência Reuters havia informado, com base em duas fontes de segurança egípcias, que Egito, Israel e Estados Unidos tinham concordado com o cessar-fogo e a reabertura da fronteira em Rafah. 


O chefe do gabinete de comunicação do Hamas, Salama Marouf, afirmou não ter recebido nenhuma informação do Egito sobre o plano de abrir a fronteira.

EMPRESÁRIO DE 35 ANOS DERROTA A ESQUERDA E SE ELEGE PRESIDENTE DO EQUADOR

O empresário Daniel Noboa, de 35 anos, candidato conservador, derrotou a esquerda e foi eleito neste domingo (15) presidente da República do Equador. 

 

Noboa, que foi obrigado a votar usando um colete à prova de abalas, derrotou no segundo turno Luisa González, candidata ligada ao ex-presidente Rafael Correa da Revolución Ciudadana (Revolução Cidadã). 

 

Gonzáles reconheceu a derrota com 93% das urnas apuradas, quando o presidente eleito somava 52,30% dos votos e ela 47,70%. 

 

Mais de 17 milhões de pessoas foram às urnas na disputa que elegeu Daniel Noboa, também ex-deputado e filho do empresário Álvaro Noboa Pontón, que já foi candidato a presidente.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...