31 de março de 2012

MULHER COM BARRIGA FALSA É PRESA NO AEROPORTO DE NATAL COM MAIS DE 2 KG DE COCAÍNA

Uma falsa grávida foi presa em Parnamirim/RN, na grande Natal, usando uma barriga falsa em que carregava 2,1 kg de cocaína. A mulher de 20 anos foi detida no aeroporto da cidade com um homem de 24 anos, de acordo com a PF. Eles são acusados de tráfico de drogas.

A mulher saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e foi presa por volta das 2h30mim desta sexta (30), após os policiais suspeitarem da passageira, que chegou sozinha, apenas com bagagem de mão e passou a fazer contatos através de um celular.


Ela foi seguida até o estacionamento, onde, segundo a PF, um homem a esperava em um táxi. A falsa grávida disse que recebeu uma proposta de R$ 3 mil para ir buscar a droga no Mato Grosso do Sul, mas não forneceu detalhes sobre os contratantes. O homem declarou que "não sabia de nada" e que apenas foi dar uma carona a uma conhecida da família.


Fonte: Jair Sampaio.



INEFICIÊNCIA! DENGUE CONTINUA SENDO UM GRAVE PROBLEMA EM JARDIM DO SERIDÓ

Diferentemente da gestão passada quando os índices de infestação do mosquito da dengue caíram de mais de 35% para menos de 04%, a atual administração municipal de Jardim do Seridó entra no seu 4º ano de gestão da mesma forma que começou, aparecendo sempre entre as cidades do RN com mais altos risco de epidemia da doença.

Mesmo ainda não tendo tido um período chuvoso, quando a proliferação do mosquito é bem maior, várias pessoas na cidade estão acamadas por causa da dengue, mostrando a ineficiência do trabalho preventivo de combate ao mosquito transmissor.

Conforme dados das sub-coordenadorias de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) e Ambiental (SUVAM) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Jardim do Seridó é um dos municípios que apresentam risco muito alto para epidemia de dengue em 2012, aparecendo entre as mais perigosas do todo o RN.

No ano de 2010, a cidade foi manchete em todos os meios de comunicação do estado, como sendo a única cidade Potiguar que teve confirmado um caso raro de um tipo de dengue do sorotipo "DENV 1" de Dengue, vírus este que não era confirmado há 8 anos, mostrando mais uma vez a ineficiência no combate ao mosquito da dengue.

Resta apenas esperar que a secretaria de saúde e os órgãos competentes façam alguma ação de combate e prevenção, pois em longos mais de 3 anos, até agora só se viu mesmo foi muita passeata política, e muito falta de capacidade no combate do mosquito da dengue.

Do Blog: E apareceu entre os 100 melhores municípios do Brasil! Tudo uma farsa, e o desmantelo “comendo no centro”! Acho que erraram, era entre as “SEM” assim, e não “100” assim!



MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM PEDIDO DE LIMINAR PARA FORNECIMENTO A PENITENCIÁRIA PEREIRÃO

O Ministério Público Estadual, em conjunto com a Defensoria Pública do Estado, entrou com pedido de liminar para que o estado do Rio Grande do Norte forneça alimentação a Penitenciária Estadual do Seridó Francisco Pereira da Nóbrega, o "Pereirão".

Na liminar há uma determinação para que o estado do RN adquira alimentação suficiente para os presos que cumprem pena no regime semi-aberto, evitando rebeliões ou até mesmo, a morte dos apenados.

Foi dado um prazo para a direção da penitenciária elaborar três orçamentos junto aos maiores atacados da região, para a compra dos suprimentos. Há uma determinação para a instauração de procedimento administrativo para apurar a responsabilidade pela falta de alimentação, violando os critérios da dignidade humana.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...