5 de abril de 2017

EM DELAÇÃO, EX-PRESIDENTE DA ODEBRECHT AFIRMA QUE DEU R$ 2 MILHÕES EM CAIXA DOIS A HENRIQUE ALVES

O ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Cunha Reis afirmou, em seu acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato, que doou R$ 2 milhões em caixa dois para a campanha do peemedebista Henrique Eduardo Alves ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.
 
 
 
 
 
 
 
 
O pedido de contribuição foi feito, segundo o delator, numa reunião de que ele participou juntamente com Henrique Alves e o então deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje preso em Curitiba pela Operação Lava Jato.
 
 
 
 
Do Blog: Esse é muito "forte", pois já se envolveu em inúmeros escândalos, e ainda tá solto. Mas um dia a casa cai!
 
 

ADOLESCENTE DE 15 E NAMORADO EX-PRESIDIÁRIO SÃO EXECUTADOS COM TIROS DE 12 NO RN

Um casal foi assassinado a tiros, no início da manhã desta quarta-feira (05), na Zona Norte de Natal. Jenifer Daiane Macedo da Silva, de 15 anos, e o namorado dela, que não foi oficialmente identificado, foram executados na rua Antônia Santa, no Jardim Progresso.
 
 
 
 
 
 
 
 
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local do crime colhendo informações. 
 
 
 
Segundo vizinhos de Jenifer Daiane, ela seria usuária de drogas, e estava acompanhada do homem morto que era ex-presidiário. Os criminosos usaram espingarda calibre 12 e pistola para matar as vítimas.

POLÍCIA CIVIL PODE OUVIR ATÉ 400 PRESOS SOBRE MATANÇA EM ALCAÇUZ

A comissão especial composta por quatro delegados da Polícia Civil que investiga a matança de presos em Alcaçuz, massacre ocorrido durante as rebeliões de janeiro, deve ouvir até 400 presos daquela unidade. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Pelo menos 26 presos morreram. Destes, 15 tiveram as cabeças arrancadas. Muitos corpos também foram esquartejados e depois queimados dentro das celas. A matança é considerada o episódio mais violento da história do sistema prisional potiguar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Até o momento, um total de 114 internos foram ouvidos ainda durante as semanas que ocorreram os confrontos. Destes, cinco foram apontados como líderes de uma das facções criminosas envolvidas nos confrontos, já indiciados pelos assassinatos e transferidos para presídios federais.
 
 
 
 
Presidente da comissão e delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius disse que 21 agentes penitenciários prestaram depoimento recentemente, e que nos próximos dias devem ser ouvidos 30 policiais militares que trabalhavam na guarda externa da penitenciária.
 
 
 
 
 
 

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PROÍBE GREVES PARA TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS

Por 7 votos a 3, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declararam nesta quarta-feira (5) inconstitucional o direito de greve de servidores públicos de órgãos de segurança e decidiram proibir qualquer forma de paralisação nas carreiras policiais.
 
 
 
 
 
Embora tenha proibido as greves de policiais, a Suprema Corte também decidiu, por maioria, que o poder público terá, a partir de agora, a obrigação de participar de mediações criadas por entidades que representam servidores das carreiras de segurança pública para negociar interesses da categoria. A decisão da Suprema Corte terá a chamada repercussão geral, ou seja, deverá ser seguida, a partir de agora, por todas as instâncias da Justiça.
 
 
 
 
 
A inconstitucionalidade das greves de policiais foi declarada no julgamento de um recurso apresentado pelo governo de Goiás contra uma decisão do Tribunal de Justiça do estado que havia considerado legal uma paralisação feita, em 2012, por policiais civis goianos.
 
 
 
 
 
No processo, diversas entidades se manifestaram contra a possibilidade de greve por agentes de segurança, com base no artigo 142 da Constituição, que proíbe sindicalização e greve de integrantes das Forças Armadas.
 
 
 
 
Desde 2009, diversas decisões de ministros do STF consideraram ilegais as greves de policiais militares, civis e federais, sob o argumento de que representam risco para a segurança pública e para a manutenção da ordem.
 
 

BULLYING NAS ESCOLAS SERÁ DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA

Por iniciativa da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), Assembleia Legislativa vai realizar na próxima segunda-feira (10), às 14h, no plenarinho da Casa, a audiência pública: Diga não ao bullying nas escolas do RN. A proposta da parlamentar é incentivar a discussão permanente sobre o assunto nas instituições de ensino.
 
 
 
 
 
 
 

Esse é um tema que sempre me chamou a atenção porque a prática do bullying tem sido cada vez mais recorrente nas escolas, sejam elas públicas ou privadas, e precisamos dialogar com os estudantes e, principalmente, com as instituições sobre como lidar com essa questão”, diz Cristiane Dantas.
 
 
 
 

Durante a audiência pública será distribuído um material educativo elaborado pelo mandato da deputada Cristiane, além de apresentações culturais do cordelista Nando Poeta e de alunas da Escola Estadual Rômulo Wanderley.
 
 
 

Foram convidados para participar do debate representantes do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas, das Secretarias de Educação do Estado e Município, Conselho Regional de Psicologia, representação das escolas públicas e privadas, Sinte/RN.

ANIVERSARIANTE DO DIA; ZENON SABINO, EX-PREFEITO DE EQUADOR

O aniversariante desta quarta-feira, (05), é o ex-prefeito da cidade de Equador, Zenon Sabino, filho do saudoso também ex-prefeito, “Chico Fumeiro”. Zenon Sabino é casado com Noeide Sabino, prefeita de Equador pela segunda vez, e atual presidente da  AMSO.
 
Professor universitário na PB, o aniversariante é muito querido por todos, e hoje recebe os parabéns de parentes, amigos, colegas e alunos.
 
Do Blog: Parabéns amigo!

REVOLTANTE! PEDREIRO É CONDENADO E FICA PRESO POR MAIS DE 1 ANO NO LUGAR DO IRMÃO, SUSPEITO DE ESTUPRO

O pedreiro Johny Marcos Carvalho Lopes foi condenado e preso no lugar do irmão, suspeito de um estupro em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.
 
 
 
 
 
Ele foi reconhecido pela vítima, julgado e condenado pelo crime. A semelhança física com o irmão, diz ele, foi o que fez com que a Justiça entendesse que ele era um dos culpados, junto com outros dois homens.
 
 
 
 
 
Lopes conta que, no dia do crime, estava na casa da sogra, num bairro distante do local do crime. Segundo ele, várias testemunhas confirmaram essa informação durante o julgamento.
 
 
 
 
 
O próprio irmão registrou um documento dizendo queo pedreiro não havia participado da festa e, portanto, não havia hipótese de ele ter cometido um crime. Mesmo assim, ele foi condenado a dez anos de prisão.
 
 
 
 
Após cumprir um ano e dois meses de pena, em regime fechado, o advogado de Lopes pediu uma revisão criminal. Novas testemunhas foram ouvidas repetindo que, no dia do crime, ele estava mesmo longe do local, na casa de parentes.
 
 
 
 
 
Ouvida de novo pela Justiça, a vítima corrigiu-se e reconheceu o irmão do pedreiro como o autor do crime. Com isso, ele foi absolvido e teve a soltura determinada imediatamente, no sábado (31).
 
 
 
 
 
Agora, Lopes diz que só pensa em seguir a vida e voltar a trabalhar. "Espero ter um pouco de paz na minha vida e esquecer um pouco o que aconteceu. É difícil. Cada passo dá um estalo na cabeça, dá impressão que você ainda tá preso na cabeça. Preso de coisa ruim. Não quero que ninguém passe por isso".
 
 
 
 
O advogado do pedreiro afirma que vai entrar com uma ação de indenização contra o estado.
 
 
Fonte: G1/PR.

EM NOTA, DETRAN/RN EXPLICA SUSPENSÃO DE EMISSÃO DE CNH

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) vem informar sobre a transição das empresas de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) neste órgão. As impressões de CNH estarão em atendimento normal até o dia 11 de abril. De 12 a 17 de abril, estarão suspensas as emissões e/ou renovações de CNH em função da migração e implantação do novo sistema, voltando o funcionamento dos setores de CNH e Clínica Médica, a partir de 18 de abril. Os demais serviços do Detran estarão funcionando normalmente neste período.


 
 

Com isso, o Detran-RN disponibilizará um expediente mais amplo nestes setores, na sede do órgão, em Natal. Em regime especial, haverá atendimento para CNH e Clínica Médica, nos dias 7 e 10 de abril, das 8h até as 17 horas, não ficando até 14h, como funciona normalmente. Com isso, pedimos aos usuários que fiquem atentos, antecipem seus processos.

 
 
 

A direção do Departamento de Trânsito do RN lembra que o vencimento das habilitações tem ainda 30 dias após o prazo registrado na CNH. Ao novo usuário, o Detran-RN pede para antecipar até segunda-feira, dia 10 de abril, ao garantir sua habilitação, recebendo na hora sua CNH, serviço hoje diferenciado no Brasil pelo Detran-RN, sendo modelo para vários departamentos de trânsito no país, ao receber de imediato nas sedes em Natal e Mossoró.


 
 

Importante lembrar também que o atendimento no Shopping Via Direta para CNH continua aos sábados, das 9 às 14h, funcionando no dia 8 de abril, sendo mais uma opção para o usuário. Além disso, ratificamos que os demais serviços do Detran não serão afetados, estarão funcionando normalmente.

 
 
 

Neste período, os exames médicos, psicológicos, a realização de testes práticos, a aula prática, emissão de CNH estarão suspensos em função da migração, voltando dia 18 de abril. As aulas, testes e exames neste período de transição serão reagendadas.




Pedimos ao usuário compreensão e a antecipação do serviços neste período.

QUADRILHA INVADE CIDADE DO RN, EXPLODEM 2 AGÊNCIAS BANCÁRIAS E METRALHAM VIATURA DA PM

Bandidos invadiram a cidade de João Câmara na região do Mato Grande, explodiram as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica e ainda metralharam uma viatura da polícia.
 
 
 
 
Viatura da polícia metralhada
 
banco-02
 
 
 
 
A ação começou pouco depois das 2h da madrugada desta quarta-feira, (05).  A população acordou com os estampidos dos tiros. Até o momento ninguém foi preso.
 
 
 
Fonte e fotos: Blog do Assis.
 
 
 
 

RENAN CHAMA GOVERNO TEMER DE 'SELEÇÃO DO DUNGA' E PEDE 'SELEÇÃO DO TITE'

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a criticar nesta terça-feira (4) o governo do presidente Michel Temer. Ex-presidente do Congresso Nacional, Renan comparou a gestão atual à "seleção do Dunga" e acrescentou que os brasileiros querem a "seleção do Tite".
 
 
 
 
 
Desde as últimas semanas, o senador tem feito críticas públicas ao governo. Neste fim de semana, por exemplo, Renan Calheiros disse que a gestão do peemedebista no Planalto é "errática" e acrescentou que "quem não ouve, erra sozinho".
 
 
 
 
 
"O Brasil está cobrando que o governo funcione, reclama que o governo está mal escalado, jogando para trás. O governo, como está, parece a seleção do Dunga, queremos a seleção do Tite para dar a orientação", afirmou Renan.
 
 
 
 
 
 
Questionado, então, sobre se a solução para o país seria trocar "a escalação ou técnico", o senador respondeu: "É aproveitar melhor os que estão aí.".
 
 
 
 
 
 
Procurada, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou que Temer não comentará as declarações de Renan.
 
 
 
Do Blog: O sujo falando do mal lavado!
 

PADRASTO É CONDENADO A 33 ANOS DE PRISÃO POR ESPANCAR E MATAR MENINO DE 2 ANOS EM SP

Após quase oito horas de julgamento, Fábio Alexandre Minchio foi condenado na noite desta terça-feira (4) a 33 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pela morte do enteado Daniel Henrique de Souza Rezende, de 2 anos, em Ribeirão Preto (SP).
 
 
 
 
 
O crime ocorreu em janeiro de 2012. Daniel foi levado ao hospital com hematomas e edema cerebral, e não resistiu aos ferimentos. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o menino foi agredido “com golpes de um tamanco” dias antes de morrer.
 
 
 
 
 
A mãe do garoto, Ana Aparecida de Souza, também foi considerada culpada pelo crime. Em abril de 2015, ela já havia sido condenada a um ano e sete meses de prisão em regime aberto. O Ministério Público recorreu da decisão no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
 
 
 
 
 
 
Nesta terça-feira, os jurados consideraram que Minchio também foi culpado pela morte de Daniel e o condenaram por homicídio triplamente qualificado. Ele cumpria prisão preventiva desde julho de 2012 e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
 
 
 
 
 
A pena está de bom tamanho. O júri acatou integralmente a tese do Ministério Público e a pena foi à altura da gravidade da conduta”, disse o promotor Marcus Túlio Nicolino.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...