24 de julho de 2018

EX-PM É ASSASSINADO A TIROS NO RN

Um ex-policial militar foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (23) dentro de casa em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Gilson Antônio Siqueira, de 51 anos, foi morto com dois tiros na cabeça. Gilson foi expulso da PM em 2000, quando soldado, por envolvimento com fugas no antigo Complexo Penal João Chaves. 




Segundo a PM, o crime aconteceu na rua Santa Luzia, no bairro Guanduba. Contudo, ainda não há informações sobre a motivação do crime. Até o momento ninguém foi preso.

DONO DE PARQUE DE DIVERSÕES É PRESO POR FURTO DE ENERGIA NO INTERIOR DO RN

A Polícia Militar prendeu no último fim de semana, depois de uma inspeção da equipe de plantão da Cosern que constatou a prática de furto de energia elétrica (o popular “gato”), Pedro Fernandes Filho, 58 anos, responsável pelo parque de diversões “Santa Terezinha”, instalado na Rua São João, na cidade de Montanhas, na região Agreste.









O crime vinha sendo praticado há vários dias e colocava em risco a segurança dos frequentadores do local. O eletro traficante ficou detido na Delegacia de Nova Cruz, onde foi arbitrada fiança pelo delegado de plantão e, após pagamento, foi solto nesta terça-feira, 23.





De acordo com Gilmar Mikeias, Gestor da Cosern na região Agreste, as ações de combate aos furtos de energia elétrica foram intensificadas em todo estado. “O desvio de energia elétrica é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal, e a pena pode chegar a quatro anos de reclusão”, lembrou Mikeias. “Além de crime, o gato representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo”, complementou.





A infração também provoca perturbações no fornecimento de energia elétrica e parte do prejuízo é dividida por todos os consumidores na hora do reajuste tarifário homologado pela Aneel anualmente.





De janeiro a junho, a Concessionária registrou cerca de 1.600 ocorrências da prática criminosa em todo estado, a maioria feita por meio de denúncias anônimas da população por meio do telefone 116, todas comprovadas pelas equipes de campo.




A estimativa da Cosern é de que, por ano, são desviados em média 60 milhões de kWh de energia elétrica em todo estado com os “gatos” – o que representa um prejuízo médio de R$ 28 milhões à concessionária. 




Do Blog: Cobra caro por um ingresso, e ainda rouba energia. Safadeza!
 

DANÇARINA É ENCONTRADA MORTA COM DUAS COBRAS EM QUARTO DE BOATE NO INTERIOR DE SP

Uma dançarina de 35 anos foi encontrada morta no quarto de uma boate em Atibaia (SP) na manhã desta terça-feira (24). Duas cobras, sendo uma píton e uma jibóia, que ela usava nas apresentações na casa noturna foram apreendidas no quarto. A polícia investiga a morte - a suspeita é de overdose. 








A vítima era de Minas Gerais e estava em Atibaia há três meses para se apresentar em uma casa noturna no bairro Jardim Colonial. 




Segundo a dona do estabelecimento, a mulher não saía do quarto há três dias e, por isso, ela decidiu checar o local e encontrou a dançarina morta. 






De acordo com a Polícia Civil, havia resquícios do consumo de drogas no quarto e o corpo tinha sinais de overdose. Um exame vai confirmar a causa da morte. “Foi feita a perícia no local e vamos aguardar o toxicológico para confirmar as causas da morte, mas a suspeita principal é de que ela tenha sofrido uma overdose”, disse o delegado responsável pelo caso, Elton Costa. 





Em depoimento, pessoas que conheciam a dançarina contaram que ela vinha passando por problemas psicológicos desde que soube da morte do pai, há 25 dias. 





A dona do estabelecimento prestou depoimento à políciae foi liberada. Ela contou que há cerca de um mês demitiu a dançarina, mas permitiu que ela permanecesse em um dos quartos da boate porque ela contou que não tinha para onde ir após a morte do pai - ele seria o único familiar dela. 





As cobras encontradas no quarto estavam presas em caixas. Os animais foram encaminhados para a Associação Mata Ciliar em Jundiaí. 


Fonte: G1/SP.

MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA PRORROGA PRESENÇA DA FORÇA NACIONAL NO RN

O Governo Federal prorrogou nesta terça-feira, 24, por mais 180 dias, a presença da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte. Os agentes públicos estão atuam em diversos municípios potiguares desde 27 de dezembro de 2017, quando os policiais civis e militares do Estado iniciaram uma paralisação das atividades.









A Portaria nº 1.242, de 27 de dezembro de 2017, autoriza a presença da Força Nacional, além do Rio Grande do Norte, nos estados do Rio Grande do Sul e de Sergipe.




No Rio Grande do Norte, os agentes de segurança atuam nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e na perícia forense.





A portaria aponta, ainda, que os três Estados deverão dispor de infraestrutura necessária à instalação da base administrativa da operação, bem como permitir o acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência desta Portaria.





Os profissionais a serem disponibilizados pelo Ministério da Segurança Pública obedecerão ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

PM APREENDE COBRA DE 2 METROS EM CASA NO RN

A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira (23) uma cobra de mais de 2 metros em uma casa na cidade de Touros, no litoral Norte potiguar. A cobra foi levada para o Aquário de Natal. 








A equipe da PM foi acionada na tarde desta segunda após moradores encontrarem uma cobra, possivalmente da espécie jiboia, em uma casa no distrito Boqueirão. Os policiais entregaram a cobra no aquário da capital potiguar, localizado na praia da Redinha.

“MÃE” QUE MATOU A FILHA POR CAUSA DO CHORO PEGA 24 ANOS DE PRISÃO

A Justiça mineira condenou a 24 anos de prisão, nesta segunda-feira (23), uma mulher acusada de matar a filha por causa do choro em Belo Horizonte. Jéssica Nunes Mateus foi julgada no 1º Tribunal do Júri, do Fórum Lafayette, na Região Centro-Sul da capital. 







O crime aconteceu no dia 29 de janeiro de 2016, no bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Justiça, Jéssica chegou a dizer à polícia que a filha havia engasgado com leite, mas depois confessou ter sufocado a criança porque ela não parava de chorar mesmo após ter se alimentado. 





De acordo com a Secretaria de Administração Prisional (Seap), ela está presa desde maio de 2016 no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, na capital mineira. 





O julgamento, presidido pelo juiz Thiago Colnago, começou no início da tarde e teve o conselho de sentença formado por cinco mulheres e dois homens. Segundo a assessoria do fórum, todas as testemunhas foram dispensadas. 




Os jurados reconheceram a ocorrência de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima).





Em depoimento, segundo a Justiça, Jéssica disse que, na data do crime, amamentou a criança, não a colocou para arrotar e dormiu. Ainda de acordo com a assessoria do fórum, ao acordar, viu a menina se debatendo e pensou que ela estava engasgando. Disse ainda ter ouvido vozes mandando que ela tampasse o nariz e a boca da filha. 





A ré foi representada pelo defensor público Marco Túlio Frutuoso Xavier. Segundo ele, Jéssica foi diagnosticada com depressão e toma remédios controlados. O advogado afirmou que a condenação era resultado provável, tanto que não houve pedido de absolvição. Ele vai recorrer da decisão para pedir a diminuição da pena e por acreditar que “os jurados incorreram em erro ao reconhecer a qualificadora de recurso que dificultou defesa da vítima”. 




GAROTO PERFURADO NO CÉREBRO NÃO TEM SEQUELAS, DIZ MÉDICO

O garoto de 8 anos que teve o cérebro perfurado por um espeto de churrasco enquanto brincava na porta de casa, na cidade de Santa Luzia, no sul da Bahia, passa bem após a cirurgia de retirada do objeto do crânio. 







De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (23) pelos médicos que cuidam do pequeno Rian Santos, o paciente teve uma boa recuperação e não apresenta problemas na visão.
O garoto segue internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, também no sul do estado. O estado de saúde dele é estável. 




"Graças a Deus a criança está muito bem, estável, falando, mexendo os dois bracinhos e enxergando, inclusive. Aparentemente, com uma pequena lesão no nervinho que fica entre a pupila e a pálpebra, que está dentro desse seio cavernoso, que também é passível de recuperação, nos próximos três meses", contou o neurocirurgião Diogo Henrique Oliveira. 





A mãe de Rian, identificada como Marinalva Santos, contou que o desejo do garoto é voltar para casa.


Fonte: G1/BA.

ADVOGADO DE 67 ANOS É ENCONTRADO MORTO APÓS SER SEQUESTRADO EM ASSALTO NO RN

O advogado de 67 anos, Rubens de Azevedo Maia, foi encontrado morto em Cajupiranga, em Parnamirim, na Grande Natal. Rubens foi levado  por assaltantes na frente da casa onde morava no bairro Liberdade que também fica em Parnamirim.




Segundo a Polícia Militar, o homem chegava em casa com a esposa em seu carro, uma caminhonete do modelo Hilux, quando foi abordado pelos criminosos armados. O grupo pediu para a mulher descer do carro e fugiu com o veículo levando o advogado. Rubens foi morto com tiros na cabeça, segundo informações da PM.




O carro roubado foi encontrado próximo ao corpo de Rubens. A PM está tentando localizar os envolvidos no crime.

PREFEITURA E SINDICATO RURAL LEVAM CRIADORES SANTANENSES À EVENTO NA PARAÍBA

A prefeitura municipal de Santana do Seridó,  através da secretaria de agricultura e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou uma visita com cerca de 50 produtores do município a Fazenda Carnaúba, no município de Taperoá PB. 







Os produtores puderam participar de palestras, leilões e exposições de animais (caprinos, ovinos, bovinos e aves), tendo como objetivo principal um melhoramento nos conhecimentos quanto ao trato e manejo com os animais.





A prefeitura, através da secretaria de agricultura realizou o transporte dos produtores gratuitamente, fornecendo total apoio para que eles possam ter a melhor informação possível, vendo e aprendendo os cuidados e tratamentos com seus respectivos animais de criação.

QUATRO IRMÃOS SÃO ENCONTRADOS MORTOS A TIROS DENTRO DE CARRO NA ZONA RURAL DE CIDADE DO PR

Quatro irmãos foram encontrados mortos na tarde desta segunda-feira (23) na zona rural de Pinhão, na região central do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM). As vítimas, que estavam em um carro abandonado em uma estrada rural, tinham 12, 25, 27 e 33 anos, segundo a polícia. 








Conforme a PM, técnicos da Copel - que faziam manutenção da rede elétrica entre as localidades de Faxinal dos Ferreiras e Poço Grande - encontraram o carro com os corpos. Segundo a polícia, os irmãos foram mortos com tiros de espingarda calibre 12 e revólver calibre 38. 




A PM informou que não foram encontradas armas de fogo no local, apenas estojos vazios e alguns projéteis. No carro onde estavam os irmãos havia coldres de revólveres e facões, conforme a polícia. 




Ainda de acordo com a PM, as vítimas eram conhecidas por causa de conflitos por disputa de terras com outros moradores da região. Os quatro moravam na localidade de Faxinal dos Albinos. 




Segundo a polícia, ainda não foram localizados suspeitos do crime.




Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal de Guarapuava, também na região central do estado. A Polícia Civil investiga o caso.

ACARI RECEBE II ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE BANDAS FILARMÔNICAS E SHOW DA “SESI BIG BAND CONVIDA WALDONYS”

O II Encontro norte-rio-grandense SESI de Bandas Filarmônicas tem nova data. Promovido pelo SESI-RN/Sistema FIERN, o evento acontece no dia 10 de agosto no município de Acari-RN, durante as festividades de Nossa Senhora da Guia. Além da 2ª edição desse importante encontro, haverá também show da SESI Big Band convida Waldonys. A programação é gratuita e livre para todas as idades.


 


 
 


Tendo coordenadores como o maestro Eugènio Graça (SESI Big Band) e Bembem Dantas (Filarmônica de Cruzeta), o objetivo do Encontro é propagar e expandir a relevância das filarmônicas (orquestras independentes mantidas por entidades colaborativas ou privadas) para a formação do cenário musical do Rio Grande do Norte, além de fortalecer o valor histórico-cultural da existência dessas bandas pelo o interior do Estado.





 
Na programação para o dia 10, estão previstas as seguintes bandas: Banda Filarmônica 24 de Outubro – Cruzeta; Filarmônica Onze de Dezembro – Carnaúba dos Dantas (maestro Márcio Dantas); Filarmônica Jimmy Brito – São José do Seridó (maestro Fernando Araújo); Filarmônica da Juventude de Florânia (maestro Damião Araújo); Banda Euterpe Jardinense – Jardim do Seridó (maestro Sanção) e Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas – Acari (maestro José Neto).  





 
Para o encerramento do II Encontro, a SESI Big Band, dirigida e regida pelo maestro Eugènio Graça, prepara show eletrizante com um repertório especial, passeando por várias nacionalidades e ritmos como o jazz, latin jazz, baião e chorinho ao lado do cantor e compositor nordestino, Waldonys.  Será uma noite inesquecível!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...