22 de janeiro de 2015

“GUERRA” PELO PODER! “PMDB NÃO SE SUBMETERÁ MAIS A LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA”, DIZ CUNHA

O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), afirmou nesta quinta-feira (22), em sua conta no Twitter, que a bancada do partido não vai mais se submeter à liderança do deputado Henrique Fontana (PT-RS) na Casa. Fontana é líder do governo na Câmara e foi acusado por Cunha de se comportar como líder do PT no governo em detrimento dos outros partidos da base governista.

No Twitter, Eduardo Cunha criticou o líder do governo na Câmara (Foto: Reprodução/Twitter)

Cunha rebateu as declarações de Fontana que afimou nesta quarta (21) que está pedindo votos para o candidato do PT à presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (SP). O líder do PMDB afirmou que a interferência de Fontana na disputa é "inaceitável".

"A bancada do PMDB na Camara não reconhecerá mais a sua liderança [de Henrique Fontana] e não se submeterá mais a ela. Não participaremos de nenhuma discussão sobre matérias de governo em que ele seja o interlocutor", disse Cunha.

O deputado peemedebista também afirmou na rede social que Henrique Fontana "sempre foi um líder fraco, desagregador e radical em suas posições", o que, segundo Cunha, levou o governo a várias derrotas na Câmara.

"Ele [Fontana] se comporta como líder do PT no governo e não como líder de um governo que tem vários partidos na sua base. O sr. Fontana sempre foi um líder fraco, desagregador, radical em suas posições e que levou o governo a várias derrotas pelas suas posições", completou.

Procurado,  o líder do governo, Henrique Fontana (PT-RS), disse que não iria se pronunciar neste momento sobre os ataques feitos por Cunha, mas reiterou que, como deputado, continua na busca por votos para o petista Chinaglia na disputa à presidência da Câmara.

Henrique Fontana concede entrevista coletiva a jornalistas na Câmara dos Deputados (Foto: Fernanda Calgado / G1)

Prefiro não comentar de forma mais profunda, só afirmar que vou continuar como deputado fazendo campanha para o candidato que eu apoio, que é o Arlindo Chinaglia”, disse.


Nesta quarta, o líder do governo na Câmara defendeu a
intervenção de ministros do governo na eleição para presidente da Casa legislativa. Nos últimos dias, o governo está sendo acusado pelo PMDB de oferecer cargos em troca de votos para o candidato do PT na disputa.

Questionado se ministros petistas têm pedido votos para a campanha de Chinaglia, respondeu: “Eu posso dizer que eu estou pedindo votos para o Arlindo.

O líder do governo também criticou a declaração de Eduardo Cunha de que a disputa pela presidência da Câmara poderá gerar “sequelas, abalando a governabilidade no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Ameaçar com sequela não é nada democrático. Temos que criar um clima sem sequela pós-eleitoral. [...] Eduardo tem que entender que se perder a eleição terá sido por uma decisão política”, afirmou.

Fonte: G1.

ROGÉRIO SE REÚNE COM CERAMISTAS E EMPRESÁRIOS DO PRÓ-SERTÃO EM PARELHAS

O deputado federal diplomado, Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, cumpriu agenda nesta quarta-feira (21) no Seridó potiguar.  À noite, esteve em Parelhas, onde se encontrou com ceramistas da cidade e empresários que possuem facções integrantes do Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão.

foto 2

Na oportunidade, Rogério reafirmou seu compromisso em lutar pela consolidação e ampliação do projeto, que tem levado emprego e renda para as pequenas cidades potiguares. Apenas no seu primeiro ano de funcionamento, cerca de 1,2 mil novos postos de trabalho foram abertos e 50 novas empresas entraram em funcionamento.

foto 4

O Pró-Sertão foi criado por Rogério Marinho durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O projeto consiste na criação de pequenas facções no interior potiguar, com o objetivo de produzir confecções para grandes indústrias parceiras do projeto, como a Guararapes e a Hering, gigantes do setor têxtil. Para viabilizar a iniciativa, também foi firmada uma parceria entre a Fiern e o Sebrae, que juntos capacitam e qualificam trabalhadores em corte e costura e empresários.

BLITZ APREENDE 32 MOTOCICLETAS E RECUPERA DOIS VEÍCULOS ROUBADOS

AutuaçõesO Detran/RN e o Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizaram uma blitz na tarde dessa quarta-feira (21) na cidade de Parnamirim. A intervenção foi planejada para fiscalizar a situação regulamentar das motocicletas e resultou na apreensão de 32 veículos e outros dois foram recuperados por constarem no cadastro do Órgão com queixa de roubo.

As motocicletas apreendidas foram encaminhadas ao pátio do Departamento e só serão liberadas após a regularização das pendências existentes em cada veículo.

As blitzen direcionadas a fiscalização de motocicletas efetivadas pelo Detran e o CPRE vão continuar por todo o ano. As principais autuações resultam de alterações estruturais como escapamento inadequado e cor adulterada, e ainda a falta de espelhos retrovisores e com pneus em estado de degradação. Também é averiguada a falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor e documentação do veículo vencida.

 

GOVERNADOR ROBINSON FARIA VAI CONCLUIR ESTRADA DA PRODUÇÃO NA SERRA DE SANTANA

Os municípios da Serra de Santana, Lagoa Nova/ São Tomé/Cerro Cora/ Bodó/ a Tenente Laurentino, seraõ beneficiados com o empréstimo de R$ 850 milhões, contraído pelo governo do estado junto ao Banco do Brasil. Com a estada da produção.

O ex-prefeito Erivan Costa, afirmou que há décadas as cidades sonhava com o asfalto, “Lagoa Nova saberá agradecer ao governador Robinson Faria”.

EX-POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO A TIROS NO RN

Mais um crime violento foi registrado na cidade de Parnamirim onde desta vez a vítima segundo informações de populares seria um Ex-policial Militar identificado como José Inácio do Nascimento, de 48 anos.


Segundo a Polícia Militar testemunhas disseram ter visto dois homens em uma moto não identificada se aproximando a vítima e efetuando vários disparos de arma de fogo, fato ocorrido na rua Rio branco no bairro Rosa dos ventos.


Uma equipe médica da do SAMU foi até o local na tentativa de prestar os primeiro atendimentos a vítima mas quando chegou ele já estava sem vida.

O corpo da vítima foi levado ao ITEP onde aguarda liberação, inda no local, ninguém souberam informar que eram os atiradores, mais vizinhos da vítima disseram ter ouvido o José Inácio discutindo com um homem na porta da sua casa nas primeira horas da manhã, mas não sabiam que era esse homem.

Fonte: 190RN.

BLOG PUBLICA IMAGENS EXCLUSIVAS E NARRA FATOS OCORRIDOS NO MAIOR INCÊNDIO DO SERIDÓ

Muitos heróis anônimos lutaram bravamente contra um inimigo perigoso e traiçoeiro, mas a mão de Deus esteve presente e protegeu aqueles que estavam protegendo o nosso povo.

IMG_7088

Eu, Paulinho Filho fiz minhas imagens, mas não sai do local enquanto o fogo não foi controlado, e assim como todos que ali estavam, também fiz minha parte como voluntário, ajudando no possível, e presencie um ato heróico de um dos operadores de máquina da prefeitura de Jardim do Seridó. Ao vê as lavas descendo rumo à outra parte da empresa, (foto abaixo) gritei para o tratorista alertando-o do perigo, e esse, por sua vez, não “contou conversa” e “meteu” a concha da máquina na cerca que fica no riacho próximo a BR 427, e enfrentando as chamas conseguiu fazer uma barreira de contenção para barrar as lavas incandescentes.

IMG_7085

PMs, Bombeiros, Guarda Municipal, PRF, Voluntários, Funcionários de Medeiros S/A, entre outros, todos deveriam receber uma medalha por bravura, pois o se não fosse seus feitos, a cidade de Jardim do Seridó poderia até ter “desaparecido do mapa”, pois faltou muito pouco para o incêndio atingir as casas próximas e outros depósitos que guardam produtos muito mais inflamáveis e perigosos que os que queimaram.

IMG_7107

Por fim, não canso de agradecer à todos, pois até um “simples” copo de água trazido para matar a sede dos que ali estavam “lutando” contra o fogo pode-se considerar uma grandiosa ajuda. Muito obrigado!”.

IMG_7080

Do Blog: Deus esteve todo tempo ao nosso lado. Obrigado Senhor!

CANTOR DE FUNK É MORTO APÓS TROCA DE TIROS COM POLICIAIS

O funkeiro Vitor Mesquita, mais conhecido como MC Vitinho, de 22 anos, morreu nesta quarta-feira (21) após ter sido baleado em uma troca de tiros com policiais militares no bairro Jardim Primavera, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Com o suspeito, os PMs localizaram uma pistola ponto 40 e porções de entorpecentes. Após ser alvejado, o jovem ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

MC Vitinho morreu após uma troca de tiros em Guarujá, SP (Foto: Reprodução / Facebook)

Em seu perfil no Facebook, o funkeiro postava diversas mensagens falando sobre a vontade de atirar e matar policiais. As letras de suas músicas também faziam apologia ao crime. O MC foi baleado no peito e chegou a ser levado para o Hospital Santo Amaro por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

Diversos amigos e familiares lamentaram a morte de Vitor Mesquita em sua página no Facebook. “Que sirva de exemplo. Infelizmente aconteceu essa fatalidade com o meu primo. Que todos que estão perto do mesmo caminho repensem as suas vidas. Tristeza é eterna dentro do meu coração. Que Deus conforte o nosso coração, e que tenha um espaço especial para ele”, postou um parente

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...