17 de maio de 2010

SOCORRO! ALUNOS FICAM SEM TRANSPORTE ESCOLAR POR FALTA DE PAGAMENTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Pela primeira vez na historia de Jardim do Seridó, alunos de algumas comunidades rurais do município ficaram sem assistirem aulas, já que na sexta-feira passada (14), alguns proprietários dos transportes de alunos, suspenderam o serviço, pois não há mais condições de arcarem com as despesas geradas pelas viagens, principalmente de abastecimentos, sem que recebam seus pagamentos.

Essa situação só está sendo vista na cidade de Jardim do Seridó, que já trocou de três Secretários de Finanças e dois de Educação, e o desmantelo continua, o que mostra a falta de competência da atual administração pública, que ainda continua ludibriando a população, com fantásticas conversas de que o culpa é da “Crise Econômica”, enquanto que nos outros municípios da região os pagamentos dos transportes escolares estão totalmente em dia.

Ademais, o atual prefeito Jocimar Dantas prometeu ajudar no pagamento dos transportes dos alunos que estudam em outras cidades, mas até agora só saiu mesmo foi muito “Consolo”, “Bubú”, “Chupeta”, e pagamento nem pensar, enquanto que os conselhos ligados à educação ficam assistindo de camarote, como se todo estivesse na maior normalidade, isso sem falar no atraso no pagamento dos professores, que é outro absurdo inadmissível!

Perguntamos então, cadê o Conselho que antes era tão atuante? Cadê os babões oficiais que ficavam brigando nas esquinas por aumento e por pontualidade nos pagamentos? Cadê as autoridades competentes! Cadê o Secretário de Finanças? Cadê a secretária de Educação? Cadê o dinheiro da educação de Jardim do Seridó? Ou o dinheiro da educação não é carimbado? Corram! Se mexam! Resolvam! Peçam orações ao santo que cura tudo, assim é que não dá pra ficar!


Foto: Ilustração.

MULHER É ENCONTRADA MORTA AO LADO DE UMA GARRAFA DE CACHAÇA NO CENTRO DE CAICÓ

A mulher encontrada morta na noite deste sábado, (15) no centro de Caicó foi identificada como Edileide Lucio, (foto abaixo) de 40 anos de idade, conhecida como Ana Paula, natural da Cidade de São Bento-PB, mais que residia a alguns anos no João XXIII em Caicó.


A vítima era Viciada em drogas e morreu em decorrência de uma parada cardíaca, o seu corpo foi encontrado na calçada de um estabelecimento comercial na rua Otavio Lamartine no centro de Caicó, quando moradores do local perceberam que a mulher estava imóvel desde o início da tarde deitada na calçada de um estabelecimento comercial naquela rua, e resolveram chamar a Policia, quando a PM chegou ao Local constatou que a mulher estava morta.

O ITEP foi acionado, esteve no local e fez o recolhimento do corpo para a necropsia, e posteriormente a liberação para sepultamento. No corpo da vitima não foi encontrado nenhum vestígio de que ela tenha sido assassinada.

A Policia encontrou ao lado do Cadáver uma sacola com uma Garrafa de Cachaça, e populares que conhecem a vitima afirmaram que ela era alcoólatra e vivia bebendo nos barracos do açougue publico.

Do: Blog Barra Pesada com informação de Cardoso Silva
Foto:Eduardo Dantas.


ABSURDO! PRÉDIOS PÚBLICOS DE EQUADOR ESTÃO NO MAIOR ABANDONO

Parece até reprise de matérias anteriores, mas na verdade é mais uma das tristes realidades que acontecem na cidade Potiguar de Equador, com o abandono que se instalou na cidade desde que a atual administração assumiu os destinos do município.


Como se não bastasse o abandono de outros prédios e logradouros públicos, além do fechamento do mercado público, da escola de inclusão digital que não funciona, e o mato tomando conta de todo, eis que flagramos o complexo poli esportivo “Binão” totalmente depredado, como também o “CESE” (Centro Educacional Social de Equador).



Esse e outros desmandos que antes ficavam no esquecimento, e que nunca foram denunciados, são motivos suficientes para que o atual prefeito, Vanildo Fernandes, e alguns de seus babões oficiais, fiquem com raiva do blog “Paulinho Barra Pesada”, mas uma imagem fala mais que mil palavras, e apesar de sabermos que jamais será aceita pelos ditadores disfarçados de democratas, a verdade dói, porém não pode jamais ser escondida.


Resta saber qual será a justificativa do vereador Carlinhos, que é um defensor ferrenho do atual governo, mesmo que a população esteve sendo totalmente prejudicada, já que em todas as sessões que acompanhei, não vi o mesmo fazer outra coisa. Será que Carlinhos vai desmentir essa realidade? No mínimo ele vai dizer que essas fotos não são de Equador! Ou então que é uma montagem! Vamos esperar qual será a postura do vereador defensor de Vanildo Fernandes, que na verdade deveria ser defensor do povo de Equador.




IRMÃO DE PREFEITO QUE FOI COMERCIANTE POR MUITOS ANOS EM CAICÓ É MORTO EM ASSALTO NA PB

O irmão do prefeito municipal de Quixaba Júlio César, o autônomo Jomar de Medeiros Batista (57), e ex-comerciante por vários anos no ramo de artigos para escritórios, com estabelecimento situado na avenida Coronel Martiniano em Caicó, foi assassinado com um tiro na nuca na estrada que liga Patos a Quixaba na manhã deste sábado (15) por volta das 09h.


De acordo com informações da polícia militar, em princípio, as investigações seguem em torno de latrocínio (assassinato seguido de roubo), pois o veículo da vítima foi levado pelos os acusados, porém não está descartada a hipótese de ter acontecido uma execução.

Testemunhas afirmaram aos policiais terem visto dois homens, um deles encapuzado, empurrando a moto da vítima, uma Dafra de cor preta, enquanto que ele seguia a pé na frente do veículo para um pequeno desvio da estrada.




As testemunhas afirmaram ainda pensar se tratar da falta de gasolina no veículo, porém uma delas viu um dos elementos armado, provavelmente com um revólver e mascarado. Na ocasião eles retornaram o carro e o fato foi comunicado a polícia.

Quando os policiais chegaram ao local encontraram a vítima já morta com um tiro na altura da nuca.

O prefeito Júlio César esteve no local acompanhando o trabalho da polícia que inclusive fez uma varredura dentro do matagal a procura dos suspeitos. Até agora a polícia não tem nenhuma pista que possa chegar aos dois acusados.



A vítima era uma pessoa bastante conhecida da população de Teixeira Cidade a qual morava. Além de Júlio César, a vítima era irmão do Jornalista Josimar de Medeiros, conhecido em Patos por “Pingolinha” e era tio da secretária de finanças do município de Patos Méricles Medeiros.

Muitos curiosos pararam na estrada para acompanhar o trabalho dos peritos que após as investigações preliminares do local, conduziram o corpo da vítima para a UML (Unidade de Medicina Legal) de Patos.

Fonte e Fotos: Portal Patos.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...