7 de fevereiro de 2015

PERGUNTAR NÃO OFENDE! EM QUANTOS ANOS DE SECA JÁ HOUVE CARNAVAL EM JARDIM DO SERIDÓ?

untitledHá muito tempo que o nosso sertão é castigado pela seca, mas só agora o prefeito e sua “turma” acabam com o carnaval de cidade alegando a falta de inverno, mas todos sabem que, essa é uma desculpa para não deixar transparecer a “fraqueza” política do grupo que ora administra a cidade.

Usar até a associação dos municípios em sua justificativa é algo “cômico”, pois essa mesma associação já processou o município de Jardim do Seridó durante a gestão do ex-padre Jocimar Dantas por ter sido caloteada, além do fato da referida associação não ter autonomia para tal.

Ademais, vale salientar que, o Ministério Público “alerta” para os municípios não gastarem com o carnaval, o que não impede do prefeito buscar patrocínios dos seus políticos que “levaram” os votos de Jardim do Seridó, assim como o próprio prefeito, seus vereadores, secretários, fornecedores e “Babões Oficiais” gastarem dos seus próprios bolsos e realizarem a festa.

Por fim, resta apenas relembrar que, apesar de vários anos de seca, outras administrações transformaram o tradicional carnaval de Jardim do Seridó em um dos maiores do interior do Estado, gerando emprego e renda para o município.

Do Blog: Alguém prometeu acabar com as festas populares e realmente cumpriu. Eu acho é pouco!

OUTRA VEZ! CRIANÇA DE SEIS ANOS É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CARRO

Uma criança de seis anos foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira (6) na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino, identificado como Breno, foi achado dentro do carro da tia, que estava estacionado em uma unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) desde às 7h30. Viaturas da corporação foram deslocadas para atender a ocorrência.

Criança morre após ficar presa dentro de carro em Santos, SP (Foto: LG Rodrigues/G1)

Segundo a Polícia Civil, a tia do garoto, que é funcionária do Sesi, costumava levar a criança junto com o seu filho para a unidade. Porém, como o primo da vítima não foi para a aula nesta sexta-feira, ela teria esquecido o sobrinho no automóvel. “O filho dela estava habituado com essa rotina, ele mesmo abria a porta do carro e saía, o sobrinho não”, analisa o delegado Cláudio Rossi, do 5º Distrito Policial (DP) de Santos, onde o caso será investigado.

Por conta do trabalho das equipes da Polícia Militar e dos bombeiros, o local precisou encerrar as atividades mais cedo nesta sexta-feira. Segundo o estudante Leonardo da Costa Nascimento, de 15 anos, uma coordenadora do Sesi informou aos alunos o que ocorreu. “Ela entrou na sala, pediu silêncio e comunicou que havia acontecido uma tragédia, que era para sair. Todo mundo está chocado com o que aconteceu, ninguém esperava”, diz.

Corpo de criança morta dentro de carro foi levado para o IML de Santos, SP (Foto: LG Rodrigues/G1)

Por volta das 17h, o pai e a mãe do garoto chegaram ao local, assim como uma equipe de peritos. O casal foi embora por volta das 19h. O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

 

FALTA DE AMBULÂNCIA PARA SOCORRER PACIENTE DE ACARI PODE TER CONTRIBUÍDO PARA SUA MORTE

Saúde AcariA saúde de Acari está cada vez pior, e outra vez é tida como vilão em outro caso morte, desta vez de um senhor, que segundo familiares, teria tido uma ambulância negada.

Segundo informações chegadas à nossa redação, o senhor sentiu-se mal, e precisava ser socorrido em uma ambulância, mas a ambulância do Hospital Regional havia saído, restando para a família pedir uma das ambulâncias do município.

Testemunhas afirmam que, a família do paciente “travou” um grande “bate-boca” com a secretária de saúde do município, que relutava em não disponibilizar uma das duas ambulâncias estacionadas em frente a sua residência, o que só aconteceu depois de muito tempo, mas de nada mais adiantava, pois o senhor já havia morrido.

Essa é mais uma denúncia de omissão por parte da saúde do município, onde uma senhora morreu na fila de espera por um exame do coração, mas alguns teimam em querer dizer que está “tudo mil maravilhas”.

Do Blog: Sabem quem é o culpado disso tudo? Eu!

CASA DURVAL PAIVA ENTREGA REFORMA DE MAIS DUAS CASAS À PACIENTES COM CÂNCER; VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Vida nova para Ruan e Marcos Vinícius

A Casa Durval Paiva fez a entrega de mais duas casas reformadas pelo Projeto Vida. Os pacientes contemplados foram Ruan Carlos do bairro Planalto e Marcos Vinícius de Felipe Camarão, em Natal. A iniciativa conta com o patrocínio do Instituto Ronald McDonald.

Casa Projeto Vida

Vem aí o Carnacacc 2015

A festa carnavalesca das crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva, o Carnacacc, já tem data e hora. Será na próxima quarta, 11/02, às 14h30min, na Rua Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho. Quem quiser ajudar pode doar pão de cachorro-quente, bolo, polpa de fruta, picolé e pipoca. Informações: (84) 4006-1600.

carnacacc 2015

Mãos à Obra

O Projeto Vida da Casa Durval Paiva ganha mais uma parceria visando melhorar as condições de moradia dos pacientes assistidos. O Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do RN - Sindicer assinou termo de parceria para a doação de 20 mil tijolos e 10 mil telhas que serão utilizados na construção de 5 casas.

 Vargas Solis e Daniella Paiva

Recanto Cultural

Os pacientes da Casa Durval Paiva participaram de uma oficina de pintura com a artista Rosa Maria através do Projeto Recanto Cultural. Os quadros de Rosa se encontram em exposição na instituição.

Recanto Cultural

Reserve o auditório

Se você está precisando de um espaço para realizar seminário, palestra, simpósio ou conferência, a Casa Durval Paiva dispõe de um auditório com capacidade para 80 participantes, equipado com recursos de multimídia para o sucesso de seu evento. Essa também é uma forma de ajudar a Casa. Reservas e informações: (84) 4006-1600.

Auditorio

ESTADO TOMA MEDIDA PARA CONTER GASTOS COM PESSOAL E MANTER-SE DENTRO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

imagesEstá em vigor a instrução normativa que uniformiza procedimentos no âmbito da Administração Pública Estadual sobre comprometimento com as despesas de pessoal. A instrução estabelece medidas para conter as despesas de pessoal e é resultado da união da Secretaria Estadual de Planejamento, da Controladoria Geral do Estado e da Procuradoria Geral do Estado para manter o Rio Grande do Norte dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em virtude disso, os gestores da administração direta e indireta não podem conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração, exceto aos casos decorrentes de demandas judiciais; formular proposta legislativa para criação de cargo, emprego ou função; propor alteração legislativa que acarrete em aumento de despesa; e admitir ou contratar pessoal.

Os processos em cursos relativos à concessão de vantagens deverão passar por um estudo de impacto financeiro e os concedidos em datas anteriores à instrução serão encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com o Relatório de Gestão Fiscal referente ao terceiro quadrimestre de 2014 na gestão passada, publicado no Diário Oficial no dia 30 de janeiro, a Receita Corrente Líquida está comprometida em 53,41% com despesas de pessoal. “Tão logo soubemos dos números apontados pelo relatório propusemos a instrução para anunciar a postura da nova administração diante desse quadro”, explicou o Controlador Geral do Estado, Ricardo Furtado.

Segundo o Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, é possível que essa situação ocorra há certo tempo sem que fossem adotadas condutas para correção. “Agora cuidaremos da questão para recolocar o Estado nos trilhos”.

Para ficar em concordância com a Lei, o Estado precisa reduzir o índice para no mínimo 49%, limite máximo estabelecido. Com essas medidas espera-se que o Estado consiga equilibrar as contas e evitar dificuldades para contrair empréstimos ou celebrar convênios nos quais há contrapartida estadual. “Vamos trabalhar essa questão com total transparência; temos três quadrimestres para reenquadrar as contas para voltar ao limite e garantir a realização das ações”, disse o Controlador Geral do Estado.

Para auxiliar na redução dos gastos tanto os órgãos que assinam a instrução normativa quanto os demais podem planejar ações que resultem na diminuição do custo com pessoal e apresentá-los aos demais. “Essa é uma conduta da nova gestão que tem um caráter democrático e participativo”, esclareceu o Procurador Geral do Estado.

MÉDICOS OPERAM PERNA ERRADA DE CRIANÇA NA PB

Uma equipe do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande operou a perna errada de uma menina de seis anos de idade na noite desta q...