5 de dezembro de 2020

COM 75% DOS PULMÕES LESIONADOS POR COVID-19, PREFEITO ELEITO JACKSON DANTAS VAI PARA UTI

O ex-prefeito, e agora prefeito eleito de São José do Seridó, Jackson Dantas, foi internado em um leito de UTI de um hospital privado de Natal. A internação na UTI foi necessária após a comprovação de que os pulmões do paciente estão 75% comprometidos pelo vírus.

 

 

Apesar do quadro grave e preocupante q      ue requer muitos cuidados, o filho do prefeito eleito agradeceu o apoio e orações de todos, e tranquilizou população, familiares e amigos, ao postar  vídeo em suas redes sociais dizendo que seu pai está reagindo ao tratamento e que não deverá permanecer por muito tempo na UTI.

 

 

Do Blog: Estimamos as melhoras do nosso amigo Jackson Dantas. Jesus o proteja e o cure para que o mesmo volte para cumprir sua missão. Amém!

PACIENTE QUE AGUARDOU TRÊS DIAS POR LEITO DE UTI PARA COVID-19 MORRE NO RN

Uma paciente de 54 anos que aguardou por três dias uma vaga em um leito de UTI para Covid-19 morreu nesta sexta-feira (04).

 

 

Internada com Covid-19 desde domingo (29) no Hospital Municipal de Touros, Josineide Silva dos Santos conseguiu ser transferida para um leito de UTI do Hospital João Machado, em Natal, na quinta-feira (04).

 

 

O pedido de transferência dela para uma UTI na capital potiguar, junto à Regulação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), havia sido feito na segunda (30).

 

 

A transferência seria feita de imediato para o Hospital de Macaíba, na região metropolitana de Natal, mas não foi possível.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 674 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 569

O país registrou 674 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 175.981 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 569. A variação foi de +19% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença após uma semana na faixa de estabilidade.

NÚMERO DE MORTOS EM TRAGÉDIA COM ÔNIBUS EM MG SOBE PARA 17

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (4), que instaurou inquérito para apurar as causas do acidente com um ônibus, na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o último balanço disponibilizado pela polícia, 46 pessoas se envolveram no acidente. Dezessete delas, morreram.

 

 

A polícia informou que todos os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte. Segundo a instituição, a medida pretende oferecer melhor estrutura aos parentes das vítimas no momento da liberação, por meio do serviço social, além de facilitar a logística no momento da retirada. Os trabalhos da necropsia vão se estender durante a madrugada deste sábado (5).

GOVERNO DO RN ANUNCIA MEDIDAS PARA CONTER CRESCIMENTO DE CASOS DA COVID-19

 

O Governo do Rio Grande anunciou, nesta sexta-feira (04), medidas para reforçar a assistência de saúde à população e garantir a vida. Em entrevista coletiva, a governadora Fátima Bezerra informou que diante do crescimento dos casos de Covid o Governo do Estado, ouvindo o Comitê de Especialistas que assessora a administração, vai rever as autorizações já concedidas para eventos públicos, reunir os prefeitos a partir da próxima segunda feira (07) para tratar das ações comuns para conter a contaminação, iniciar a pesquisa inquérito sorológico visitando sete mil residências para identificar o perfil e a contaminação familiar, reativar 89 leitos de atendimento exclusivo à Covid, ampliar o transporte sanitário e dispensar do expediente os servidores estaduais acima de 60 anos portadores de comorbidades.



Segundo a governadora, o Estado está preparado para garantir assistência de saúde à população, e que vai renovar as parcerias com os municípios e com o Ministério Público, pelas quais conseguiram montar uma rede com mais de 600 leitos, o que é mais do que seis hospitais de campanha.

 


A Sesap registrou até a manhã desta sexta-feira (4), 97.098 casos confirmados, descartou 243.874 casos e tem outros 44.842 suspeitos de contaminação pelo coronavírus. São 2.715 óbitos confirmados pela Covid-19, sendo um deles nas últimas 24h, e mais 405 mortes em investigação.

 

 

A ocupação geral dos leitos de UTI Covid na rede pública é de 60%, com 114 pessoas internadas. A Região Metropolitana está com 53% de ocupação, o Alto Oeste está com todos os nove leitos de UTI ocupados, enquanto que no Oeste/Vale do Açu a ocupação está em 78%. Já no Agreste não há nenhuma pessoa internada, no Potengi há 62% de ocupação e o Seridó com 56%. 

 

 

No total, somando leitos públicos e privados, tanto UTI como clínicos, entre casos confirmados e suspeitos, há 370 pessoas internadas no RN.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...