14 de julho de 2012

URGENTE! CRIANÇAS VÍTIMAS DE ACIDENTE EM JARDIM DO SERIDÓ ACABAM DE RECEBER ALTA

As duas crianças filhos de Joseilson Firmino dos santos, “Joseilson do Café Icla”, Joalyson Costa dos Santos de 12 anos, e Joádson Costa dos Santos de 08 anos, que também estavam no veiculo na hora do acidente que vitimou o avô, João Firmino dos Santos, acabaram de receber alta, e devem volta à Jardim do Seridó ainda na manhã desde sábado, (14).

Os dois garotos foram transferidos na noite de ontem para Caicó, mas Graças a Deus estão bem, e vão poder dar o ultimo adeus ao vovô querido, que infelizmente nos deixa de forma trágica.

Já a avó materna das crianças, Dona Ana Clemente da Costa, continua internada no hospital do SESP em Caicó, com fortes dores, pequeno sangramento pela boca, muitos cortes e escoriações e com uma fratura na clavícula que será corrigida através de cirurgia.

Do Blog: Graças a Deus que as crianças estão voltando para casa. Obrigado senhor, obrigado senhor!

CORPO DE VÍTIMA DE ACIDENTE SERÁ SEPULTADO HOJE A TARDE EM JARDIM DO SERIDÓ

fotoseujoaoO corpo do Jardinense, Sr. João Firmino dos Santos, “Seu João marceneiro da prefeitura”, será sepultado na tarde de hoje, sábado, (14) no cemitério público logo após a missa de corpo presente que será celebrada às 16h00mim, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Muito querido por toda sociedade, principalmente por parentes, amigos, colegas e vizinhos, “Seu João” morreu no início da noite de ontem, sexta-feira, (13), em um acidente na BR427 nas proximidades do Sítio Malhada da Areia, em Jardim do Seridó.

OPOSIÇÃO CONVIDA PARA PRIMEIRO COMÍCIO HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ

convitepasseataa

DESCOBERTO FUNCIONÁRIO FANTASMA DE DEPUTADO DO PMDB

Sem título

Servidor do gabinete de Mauro Benevides (PMDB-CE) trabalha como caixa de um restaurante em Brasília que pertence aos filhos do parlamentar.

Um servidor do gabinete do deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) é o mais novo caso de funcionário fantasma no Congresso. Na vida real, o rapaz trabalha 40 horas por semana no caixa de um restaurante em Brasília. De acordo com a Junta Comercial, o estabelecimento pertence aos filhos do deputado.

Adriano Alves de Andrade é o primeiro nome da lista de funcionários do deputado. Benevides foi senador e chegou a ser presidente da Câmara dos Deputados nos anos 90.

O funcionário foi nomeado em setembro de 2011 e recebe R$ 4,135 mil. Encontrado pela reportagem no restaurante, confirmou onde, de fato, exerce sua atividade profissional: “Trabalho aqui das 9h às 16h”.

O deputado não quis gravar entrevista e divulgou nota informando que determinou a exoneração de Adriano.

Fonte: G1.com.

MINISTÉRIO PÚBLICO DIZ QUE EMPRESA JARDINENSE NÃO CUMPRIU COM ACORDO

imagesCAU7B028No site oficial do MP/RN, a Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó, divulgou os motivos os quais proporcionaram a apreensão de três ônibus da empresa Auto Aviação Jardinense. A apreensão se deu devido ao não cumprimento de acordo judicial celebrado entre a empresa e o Ministério Público, para regularizar diversos problemas apresentados pelos veículos e ainda pelo transporte de passageiros.

O Serviço de Transporte Municipal prestado pela empresa Jardinense passou a ser investigado em 2010, quando a Promotoria instaurou Inquérito Civil a partir de denúncias de irregularidades como atrasos, constante quebra de veículos, superlotação dentre outros.

O Promotor de Justiça da Comarca, Diogo Maia, após apurar várias irregularidades e ainda tomar conhecimento de que a empresa atuava sem a concessão do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), uma vez que esta teria sido revogada, ajuizou Ação Civil Pública a fim de que a empresa tomasse providências emergenciais relativamente às irregularidades.

Em acordo judicial celebrado entre a empresa e o Ministério Público a Jardinense se comprometeu, dentre outras providências, a proceder a inspeção mecânica, com o acompanhamento da comissão de vistoria do DER/RN, em todos os veículos e retirar de circulação aqueles que apresentassem qualquer irregularidade.

A empresa jardinense não cumpriu com o acordo judicial e continuou, conforme constatado na inspeção dos veículos realizada pelo Promotor de Justiça da Comarca na última terça-feira, a trabalhar com veículos totalmente irregulares, o que resultou na apreensão dos três veículos devido à documentação irregular, ausência de itens de segurança como cinto. Os veículos ainda se encontram apreendidos aguardando que a empresa Jardinense regularize a situação.

Foto: Jair Sampaio.

PIADA DO DIA; CRIME NO TRÁNSITO

untitled

Um motociclista ia a 140 km/h por uma estrada e, de repente, deu de encontro com um passarinho e não conseguiu esquivar-se: PÁ!!! Pelo retrovisor, o cara ainda viu o bichinho dando várias piruetas no asfalto até ficar estendido. Não contendo o remorso ecológico, ele parou a moto e voltou para socorrer o bichinho. O passarinho estava lá, inconsciente, quase morto. Era tal a angústia do motociclista que ele recolheu a pequena ave, levou-a ao veterinário, foi tratado e medicado, comprou uma gaiolinha e a levou para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o acidentado. No dia seguinte, o passarinho recupera a consciência. Ao despertar, vendo-se preso, cercado por grades, com o pedaço de pão e a vasilha de água no canto, o bicho põe as asas na cabeça e grita: - PU*A QUE O PARIU, MATEI O MOTOQUEIRO !!!

ACORDO ENTRE PROMOTOR E COLIGAÇÕES DEFINE COMÍCIOS 4 DIAS POR SEMANA E PROIBE EVENTOS SIMULTÂNEOS EM CIDADE DO SERIDÓ

O Promotor Eleitoral Marcelo Coutinho Meireles, da 59ª Zona Eleitoral do RN, firmou um Compromisso de Ajustamento de Conduta em parceria com as coligações do município de Jardim de Piranhas com o objetivo de disciplinar questões relativas ao bom andamento do processo eleitoral, disciplinando acerca dos comícios, carreatas, caminhadas e mobilizações.

untitled

As coligações que deverão obedecer ao Compromisso são: Jardim Unida; Jardim Unida II; Diga Sim a Jardim; e Diga Sim a Jardim Proporcional. Entre as claúsulas, está a proibição de eventos simultâneos no Município, obedecendo exclusivamente às datas previamente acertadas em calendário já definido. Além disso, os eventos serão proibidos entre as segundas e quartas-feiras, exceto na última semana de propaganda eleitoral.

Durante a tradicional festa religiosa de Nossa Senhora dos Aflitos, que ocorre entre os dias 14 e 25 de setembro, as coligações também não deverão realizar eventos, visto que todas as partes já acordaram. A obediência ao Código de Trânsito Brasileiro; a não utilização e patrocínio de serviços artísticos; o cadastramento dos carros de som em Cartório Eleitoral a partir desta sexta-feira, dia 13/07; e e não uso de fogos de artifício e controle da poluição sonora estão ainda entre as condutas ajustadas a serem obedecidas pelas coligações.

As demais normas eleitorais previstas deverão ser observadas e o descumprimento de qualquer das recomendações sujeitará ao pagamento de multa de R$ 3 mil.

MINISTÉRIO DA SAÚDE AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE UMA UPA DE 2 MILHÕES DE REAIS PARA CAICÓ

O Ministério da Saúde autorizou a construção da Unidade de Pronto Atendimento de Caicó. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Lúcia Batista. De acordo com ela, a publicação foi feita no Diário Oficial da União de 02 de Julho, e os recursos são da ordem de 2 milhões de reais. No ato da assinatura do contrato, o Governo Federal já libera 10% do valor da obra. O projeto arquitetônico já está sendo finalizado, e a secretaria receberá das mãos do engenheiro na próxima semana.

modelo_padraodeUPA

O próximo passo, de acordo com Lúcia Batista é o processo de licitação e contratação da empresa responsável pela construção. Ela acredita que se tudo transcorrer dentro da normalidade, a parte burocrática estará resolvida no final do mês de outubro deste ano. “A UPA tem sido uma luta da nossa gestão, do prefeito Bibi Costa que está trabalhando com essa perspectiva. O Ministério da Saúde está correndo contra o tempo para aprovar os projetos de UPAs regionais, para que o nosso SAMU possa ser implantado”, disse Lúcia.

Ainda não existe um local definido para construção da UPA, já que dois terrenos estão sendo analisados. Um deles é no bairro Boa Passagem, mas depende da legalização do terreno, e o outro é no centro da cidade, onde funcionava o antigo motor da luz. “Nós estamos ainda vendo dois locais, o arquiteto já fez toda topografia dos terrenos e iremos ver as duas dimensões, onde é a melhor acessibilidade e as melhores condições para implantar a UPA”, finalizou a secretária.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...