26 de julho de 2019

SANTA LUZIA REALIZA ETAPA DO FESTIVAL QUIPAUÁ DE CINEMA NESTE FINAL DE SEMANA

O município de Santa Luzia sediará a segunda etapa do Festival Quipauá de Cinema, entre esta sexta-feira (26) e o próximo domingo (28), com vasta programação composta por exibição de filmes e oficinas com os temas “Argumento e Roteiro” e “Iniciação ao Cinema de Ficção e Documentário”. 




O evento é realizado pela Universidade Federal da Paraíba, por meio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (UFPB/CCTA), Núcleo de Documentação Cinematográfica (Nudoc), TV UFPB, Café Cultura Santa Luzia-PB e Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), com o apoio da Academia Paraibana de Cinema.



A programação terá início nesta sexta-feira, às 20h, na sede do Café Cultura, localizada na Rua Quiezinho Fernandes, S/N. Na ocasião, serão exibidos os filmes ‘Lelê’, do cineasta e professor Carlos Downling; e ‘Cineasta da Terra’, de Manfredo Caldas, seguido de um debate sobre as obras com Emília Barreto e Carlos Downling. 




No sábado (27), a programação iniciará às 9h, na sede do Café Cultura com as oficinas de “Argumento e Roteiro”, ministrada por Carlos Dowling e Emma Dantas e de “Cinema Documentário e de Ficção”, pela atriz e professora Zezita Matos e pelo professor João de Lima Gomes.







 
Já às 20h, na Praça Alcindo Leite, ocorrerá a exibição dos filmes ‘Lelê’, de Carlos Downling e ‘O Olhar de Zezita’, de Mercileide Ramos. Um debate sobre as obras, o professor universitário e cineasta João de Lima e com a atriz Zezita Matos, encerrará a segunda noite do festival.




No domingo (28), último dia de evento, a programação terá início às 9h, na sede do Café Cultura de Santa Luzia, contará com a realização de oficina sobre Argumento e Roteiro com Carlos Dowling e Emília Barreto.

INSTALADOR DE INTERNET É PRESO EM FLAGRANTE ACUSADO DE SE MASTURBAR EM FRENTE À CRIANÇA NO SERIDÓ POTIGUAR

O funcionário de uma empresa de telecomunicações, Ubaldo da Silva Ramos, de 41 anos, foi preso em flagrante após se masturbar em frente à uma criança de apenas 07 anos. 





Segundo informações, o fato aconteceu durante a instalação de um equipamento de internet, na casa da criança, na tarde desta quinta-feira, (25), em Currais Novos.



Em sua defesa, o acusado disse que realmente se masturbou, mas, que foi sozinho no quarto da casa, e que tudo aconteceu por causa de um vídeo que ele viu.




Do Blog: Mesmo estando dizendo a verdade, essa cidadão não deveria ter feito isso na casa de um cliente.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTERDITA HOSPITAL REGIONAL NO INTERIOR DO RN

O Hospital Regional de Canguaretama, no interior potiguar, foi interditado nesta quinta-feira (25), após uma fiscalização da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado (Suvisa). Após a inspeção, os técnicos da Suvisa concluíram que a unidade não tem condições de funcionamento. 





De acordo com Leila Matos, subcoordenadora do órgão fiscalizador, o hospital foi notificado outras duas vezes, por inconformidades estruturais. Entretanto, após a terceira visita, nesta quinta, a Suvisa constatou que os problemas não foram resolvidos. 




A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), disse, através de nota, que, por causa do Decreto de Calamidade Financeira, não foi possível executar em tempo hábil as ações para correção das irregularidades encontradas. “O Governo do Estado vai intensificar esforços na tentativa de cumprir as exigências impostas pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária, para normalizar o serviço o quanto antes”, diz o comunicado. 





Ainda segundo Leila Matos, foram encontradas irregularidades em diferentes setores da unidade de saúde. No centro cirúrgico, conta a subcoordenadora, havia mofo, infiltrações e faltava alguns equipamentos. Os procedimentos de esterilização eram feitos em outros hospitais e, em seguida, o material esterilizado transportado para o Hospital de Canguaretama de maneira inadequada.

PRESIDENTE DO STF É AVISADO POR MORO DE ATAQUE HACKER A CELULARES DE MINISTROS DO TRIBUNAL


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi comunicado por telefone nesta quinta-feira (25) pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, que celulares de ministros da Corte foram alvo de ataque hacker e que houve acesso a dados de SMS e do aplicativo Telegram desses ministros.




Moro relatou ter ligado pessoalmente para os ministros atacados. O nome dos ministros alvo da ação não foi divulgado. 




Interlocutores dos ministros Toffoli, Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello informaram à TV Globo que eles não foram procurados por Moro e, portanto, não teriam sido alvo. Até a última atualização desta reportagem, a TV Globo tentava contato com os outros dois ministros, Alexandre de Moraes e Luiz Edson Fachin. 




Por meio da assessoria, o Supremo informou que não comentará o episódio. 




Além de ministros do STF, a Polícia Federal identificou os aparelhos dos presidentes da República, Jair Bolsonaro; da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dentre os celulares de autoridades alvos de invasão de hackers.


Fonte: G1.

CONSÓRCIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS REÚNE PREFEITOS NA AMSO E PRESTA CONTAS DAS ÚLTIMAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Os municípios que compõe o Consórcio de Resíduos Sólidos estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (24) na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, em Currais Novos. O presidente do consórcio, Luciano Santos, que é prefeito de Lagoa Nova, disse que o objetivo do encontro foi apresentar e socializar as ações realizadas em cada cidade e prestar contas das atividades. 







  
"Esta reunião acontece semestralmente  e nós compartilhamos as atividades de cada município para cumprimento do termo de ajustamento de conduta, firmada entre Ministério Público do Estado e o Ministério Público Federal. As ações mitigadoras na questão do lixo dos municípios, já que o aterro sanitário do Seridó ainda não saiu", contou Luciano.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...