26 de julho de 2019

PRESIDENTE DO STF É AVISADO POR MORO DE ATAQUE HACKER A CELULARES DE MINISTROS DO TRIBUNAL


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi comunicado por telefone nesta quinta-feira (25) pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, que celulares de ministros da Corte foram alvo de ataque hacker e que houve acesso a dados de SMS e do aplicativo Telegram desses ministros.




Moro relatou ter ligado pessoalmente para os ministros atacados. O nome dos ministros alvo da ação não foi divulgado. 




Interlocutores dos ministros Toffoli, Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello informaram à TV Globo que eles não foram procurados por Moro e, portanto, não teriam sido alvo. Até a última atualização desta reportagem, a TV Globo tentava contato com os outros dois ministros, Alexandre de Moraes e Luiz Edson Fachin. 




Por meio da assessoria, o Supremo informou que não comentará o episódio. 




Além de ministros do STF, a Polícia Federal identificou os aparelhos dos presidentes da República, Jair Bolsonaro; da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dentre os celulares de autoridades alvos de invasão de hackers.


Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário