19 de novembro de 2019

VEJA PROGRAMAÇÃO DA 4ª FEIRA DA SEMANA COMEMORATIVA DOS 148 ANOS DE SANTA LUZIA

A programação de comemoração pelos 148 anos de Santa Luzia continua nesta quarta-feira (20). Às 8h, acontecerá o I Fórum de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). No local, também ocorrerão palestras sobre acidentes de trânsito, depressão, suicídio,  e uso de substâncias psicoativas e homicídio. 











Às 17h30, pouco antes do por do sol, terá início a Noite Cultural. A Filarmônica Duarte Machado fará um concerto especial para a população, no Largo da Igreja de São Sebastião. Em seguida, teremos várias apresentações culturais alusivos ao Dia da Consciência Negra.

MINISTRO DO STJ VÊ 'ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA' ENVOLVENDO CÚPULA DO TJ DA BAHIA

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes apontou a existência de uma organização criminosa para recebimento de propina, venda de decisões judiciais e grilagem de terras envolvendo a cúpula do Judiciário na Bahia. 








Og Fernandes autorizou prisões, buscas e o afastamento de quatro desembargadores e dois juízes da Bahia. As ordens judiciais foram cumpridas nesta terça-feira (19) em operação da Polícia Federal no estado. 




Fernandes determinou buscas relacionadas a 22 pessoas e quatro prisões temporárias, de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco dias.





Foram afastados das funções por 90 dias, prazo que pode ser prorrogado, e estão proibidos de acessar o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e de se comunicar com servidores: Gesivaldo Britto - desembargador presidente do TJ-BA; José Olegário Monção, desembargador do TJ-BA; Maria da Graça Osório, desembargadora e 2ª vice-presidente do TJ-BA; Maria do Socorro Barreto, desembargadora e ex-presidente do TJ-BA (2016-2018); Marivalda Moutinho, juíza de primeira instância Sérgio Humberto Sampaio, juiz de primeira instância.


Fonte: G1.
 


GOVERNO DO RN PROMETE PAGAR 13º JUNTO COM SALÁRIO DE DEZEMBRO


O Governo do Estado deverá pagar o décimo terceiro de 2019 junto com o salário de dezembro, nos dias 14 e 30 do próximo mês. A definição depende somente da data que será feito o repasse do recurso da cessão onerosa do pré-sal por parte do Governo Federal. A informação foi dada nesta terça-feira (19) na reunião do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais com o governador em exercício, Antenor Roberto, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e equipe econômica do Governo.










O governador em exercício, Antenor Roberto, ressaltou que os números do fluxo de caixa de novembro apresentados na reunião pelo secretário de Planejamento, Aldemir Freire, evidenciam a situação de dificuldade porque passa o Estado. Por isso, disse ele, é fundamental a relação de confiança entre sindicatos e a administração. “Ressalto todo o esforço da governadora Fátima Bezerra que mesmo assim vai fechar o ano com os salários de 2019 em dia, incluindo o décimo terceiro”, salientou.





Diante da promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência do Governo Federal, os representantes sindicais cobraram do Governo do Estado sua proposta no que se refere à previdência dos servidores estaduais. Segundo Raimundo Alves, o esboço de uma proposta será apresentado no dia 17 de dezembro, quando será realizada nova reunião com o Fórum de Servidores, desta vez para apresentar o fluxo de caixa do ano.

VIVALDO PEDE QUE SEJA ADQUIRIDO GERADOR DE ENERGIA PARA O 6º BPM

O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou requerimento nesta terça-feira (19) que se atendido beneficiará a 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó. O pedido foi encaminhado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Canindé. A solicitação pede que seja disponibilizado e instalado um gerador de energia para a central de operações da Polícia Militar do 6º BPM.




A ação tem como objetivo facilitar o trabalho da polícia em caso de falta de energia elétrica. "A instalação desse equipamento é de grande valia, já que a simples falta de energia elétrica, importa na incomunicabilidade por meio dos transmissores de rádio, ficando as viaturas sem conhecimento das ocorrências que solicitam a presença da polícia militar", contou Vivaldo.

PF DESARTICULA CÉLULA DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA COM ATUAÇÃO NO RN


A Polícia Federal, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI), Polícia Militar e Polícia Civil do Rio Grande do Norte, bem como, do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), deflagrou nesta terça-feira, (19), a Operação Extração - Fase II, com o objetivo de desarticular célula de organização criminosa paulista com atuação no Rio Grande do Norte. 









Ao todo, foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão deferidos pela 2ª Vara Criminal de Mossoró/RN.




Duas dessas prisões foram efetivadas contra integrantes de uma facção criminosa, inclusive, a de um indivíduo que ocupava a posição de geral da rua, ou seja, aquele que é o controlador da prática de crimes em determinado território dominado pela facção. 




No curso das investigações, ficou demonstrada, também, a participação dos envolvidos no homicídio do motorista de aplicativo Marcos Francisco Dantas, cujo corpo foi encontrado com marcas de tiro, no interior de um automóvel, na Estrada da Raiz, em Mossoró, na data de 07/01/2019.




A Força-Tarefa coordenada pela PF é composta de policiais federais, policiais militares e policiais civis, bem como de agentes penitenciários federais e pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O escopo da Força-Tarefa é o monitoramento e repressão à ação de facções criminosas no Rio Grande do Norte.

HOMEM QUE COMPRAVA E REVENDIA MOTOS DE ESTOURO É MORTO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um homem foi morto a tiros de pistola por uma dupla em uma moto, nesta segunda-feira (18) em Caicó. A vítima foi identificada como Francisco De Assis Lucena Dos Santos, 42 anos. Ele era entregador de gás e estava trabalhando quando aconteceu o crime. 





Apesar da autoria e da motivação desconhecidas, sabe-se que, a vítima tinha passagem pela polícia por comprar motos financiadas que estão em débito com o banco e vender no município de Santa Luzia, no estado da PB.

EXPLOSÃO EM MINA DE CARVÃO DEIXA MORTOS E FERIDOS NA CHINA

Uma explosão em uma mina de carvão matou 15 operários e feriu outros nove na província de Shanxi, no norte da China, informou nesta terça-feira (19) a imprensa local.




Segundo a agência oficial de notícias Xinhua, a explosão foi provocada por gás e ocorreu em uma mina da empresa Shangxi Pingyao Fengyan Coal & Coke Group. 




35 operários estavam na mina quando ocorreu a explosão, e 11 conseguiram escapar ilesos. 




Os feridos se encontram em situação estável e as autoridades já iniciaram uma investigação sobre as causas da explosão, informou a Xinhua. 




Acidentes em minas são comuns na China, onde a indústria de mineração é conhecida por seus baixos padrões em matéria de segurança.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...