19 de novembro de 2019

MINISTRO DO STJ VÊ 'ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA' ENVOLVENDO CÚPULA DO TJ DA BAHIA

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes apontou a existência de uma organização criminosa para recebimento de propina, venda de decisões judiciais e grilagem de terras envolvendo a cúpula do Judiciário na Bahia. 








Og Fernandes autorizou prisões, buscas e o afastamento de quatro desembargadores e dois juízes da Bahia. As ordens judiciais foram cumpridas nesta terça-feira (19) em operação da Polícia Federal no estado. 




Fernandes determinou buscas relacionadas a 22 pessoas e quatro prisões temporárias, de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco dias.





Foram afastados das funções por 90 dias, prazo que pode ser prorrogado, e estão proibidos de acessar o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e de se comunicar com servidores: Gesivaldo Britto - desembargador presidente do TJ-BA; José Olegário Monção, desembargador do TJ-BA; Maria da Graça Osório, desembargadora e 2ª vice-presidente do TJ-BA; Maria do Socorro Barreto, desembargadora e ex-presidente do TJ-BA (2016-2018); Marivalda Moutinho, juíza de primeira instância Sérgio Humberto Sampaio, juiz de primeira instância.


Fonte: G1.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...