7 de outubro de 2019

MULHER É ASSASSINADA A TIROS DENTRO DE CASA NO RN

Uma mulher foi morta a tiros dentro de casa, na manhã desta segunda-feira (7) em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com a PM, o portão do imóvel foi encontrado arrombado. A vítima foi identificada como Ana Lúcia de Melo. 




O caso aconteceu por volta das 8h na Rua Francisca Pereira de Azevedo, no bairro Dom Jaime Câmara. Vizinhos ouviram os tiros e acionaram a Polícia Militar que foi ao local e encontrou o corpo da vítima, de bruços, dentro da cozinha. Segundo a PM, há marcas de tiros. 




Moradores da região disseram que a mulher morava há pouco tempo no local. De acordo com a PM, a vítima já teve um filho assassinado por envolvimento com tráfico de drogas e ela mesma tinha passagem pela polícia.

ÔNIBUS QUE FAZ LINHA PARA CAICÓ TOMBA NA BR 427 NO SERIDÓ POTIGUAR

Um ônibus que faz a linha de Serra Negra do Norte/Caicó/Serra Negra do Norte, tombou nesta segunda-feira, (07), na BR 427, mas, felizmente, os danos foram só materiais, pois nenhum passageiro ficou ferido com gravidade.








Como forma de precaução, alguns passageiros com ferimentos leves foram encaminhados para Hospital Regional de Caicó, mas, ninguém foi diagnosticado com estado de saúde grave.

MPF PROMOVE APREENSÃO DE DOCUMENTOS NA PREFEITURA DE CIDADE DO RN

O Ministério Público Federal (MPF) promoveu na manhã desta segunda-feira (7) a busca e apreensão de documentos relacionados a convênios e programas financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no Município de Extremoz e cujas prestações de contas não foram apresentadas. As buscas – autorizadas pela Justiça Federal e realizadas com o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP Estadual - ocorreram na atual e na antiga sedes da prefeitura, bem como na antiga sala do chamado “arquivo morto”.





Os recursos federais relativos a esses programas foram repassados ainda na gestão do ex-prefeito de Extremoz, Klauss Rego, porém os prazos finais para prestação de contas se encerravam já na gestão do atual prefeito, Joaz Oliveira. O primeiro alega ter entregue ao atual gestor toda a documentação necessária e o segundo, por sua vez, afirma que seu antecessor ocultou esses documentos. O MPF dará continuidade às investigações para só então poder se posicionar quanto à responsabilidade pela inadimplência.





Deixar de prestar contas resulta em pendências junto ao FNDE, com possíveis prejuízos ao futuro repasse de verbas da União ao Município. Os convênios e programas em questão incluem o Convênio 701928/2010 - Universidade Aberta do Brasil; o PAC2 256/2011 - Construção de uma unidade de educação infantil Tipo C na Rua Umbuzeiro, Centro, Extremoz/RN; o PAC2 942/2011 - Construção de quadra coberta com palco na Escola Municipal Coronel Franco Ribeiro; o Programa Brasil Alfabetizado de 2013 – PBA/2013; o Programa Dinheiro Direto na Escola de 2015 – PDDE/2015; o Programa Nacional de Alimentação Escolar de 2016 - PNAE/2016; e o Programa Nacional de Transporte Escolar de 2016 – PNATE/2016.

PREFEITO “ZEZÉ” PRESTIGIA TRADICIONAL CAVALGADA EM FESTA RELIGIOSA DE COMUNIDADE DE SANTA LUZIA

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, “ Zezé”, prestigiou neste sábado (05) o “Tope do Juiz”, cavalgada com a participação de inúmeros vaqueiros da região, que de forma organizada partiram do Sítio Sossego do Vale, na Comunidade Farias até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Antônio Bento, onde receberam a benção do pároco da comunidade católica, Elias Ramalho Gomes. A ação faz parte das atividades alusivas à Festa de Nossa Senhora do Rosário 2019. 










O percurso contou com a participação das bandas cabaçais e com os lanceiros, representantes da comunidade negra, descendente dos africanos. O tradicional festejo religioso é realizado em Santa Luzia desde 1871, conhecida pela rica tradição cultural e histórica, idealizada pela Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de Santa Luzia, que perpetua ao longo dos anos a sua devoção a sua santa protetora.






“A Festa de Nossa Senhora do Rosário tem um simbolismo muito forte em termos religiosos e do fomento a cultura dos negros de Santa Luzia. A Prefeitura Municipal de Santa Luzia prestou a sua colaboração para a realização do tradicional festejo, a exemplo do ‘Tope do Juiz’, cavalhada rica em tradição e cultura, que faz parte da história do município”, comentou o prefeito Zezé.     

HOMEM É PRESO APÓS ADMITIR “RELACIONAMENTO SÉRIO” COM MENINA DE 12 ANOS NO RN

Um homem foi preso, neste fim de semana, após se dirigir à Polícia Rodoviária Federal e confessar que mantinha relações sexuais com uma menina de 12 anos. O caso ocorreu no município metropolitano de Extremoz.




O suspeito, que possui 36 anos, estava com a jovem em uma motocicleta sem placa, que foi abordada pelos agentes rodoviários no quilômetro 55 da BR-101. 




A princípio, o homem informou aos policiais que a menina era sua irmã. Desconfiada, a PRF examinou os documentos dos dois e constatou que não havia qualquer parentesco entre o homem e a garota.




De acordo com a PRF, após a constatação, o homem confessou que a menina era sua namorada, e que moravam na casa da mãe dela. A relação, segundo ele, já durava nove meses.




O ato se caracteriza como crime de estrupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena vai de 08 a 15 anos de reclusão.




ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 07 A 12 DE OUTUBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 07  a 12 de Outubro.
 
 
 
 
 
 

CAMPANHA NACIONAL CONTRA O SARAMPO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (07)


Municípios de todo o Brasil começam nesta segunda-feira (07) a colocar em prática uma campanha nacional com o objetivo de garantir, até o dia 25 de outubro, que pelo menos 95% de todos os bebês e crianças com entre seis meses e cinco anos de idade recebam uma dose da vacina contra o sarampo. 




Na sexta (04), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que, além de repassar verba na vacinação em si, também está investindo em pesquisas para entender o fenômeno dos pais que se recusam a vacinar os filhos.

PREFEITO “ZEZÉ” ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPORTANTES PAVIMENTAÇÕES EM SANTA LUZIA

Mais duas importantes obras para o município de Santa Luzia foram anunciadas pelo prefeito José Alexandre de Araújo, “Zezé”, neste sábado (05). Em solenidade bastante prestigiada, na Avenida Felipe Medeiros.  O gestor assinou a ordem de serviço para a pavimentação do acesso que fará a ligação da Rua Francisco Seráphico da Nóbrega, no Centro da cidade à Rua Zé Gambarra, no bairro São José, e da Rua Milton Cirilo da Silva, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima.











Em discurso aos presentes, “Zezé” enalteceu a grande obra de construção e pavimentação do acesso entre o Centro e o Bairro São José. Segundo ele, o pleito é um antigo sonho, há anos desejado pela população santa-luziense, idealizado e que sempre esteve nas metas do ex-prefeito Antônio Ivo de Medeiros (in memoriam).

  


Na oportunidade, a senhora Rita Edith, representando a Família Cirilo, também assinou a ordem de serviço para pavimentação da Rua Milton Cirilo da Silva. De acordo com “Zezé”, a ação é importante e beneficiará a população da localidade, que sofre com a poeira e lama em dias de chuva.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...