7 de outubro de 2019

PREFEITO “ZEZÉ” PRESTIGIA TRADICIONAL CAVALGADA EM FESTA RELIGIOSA DE COMUNIDADE DE SANTA LUZIA

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, “ Zezé”, prestigiou neste sábado (05) o “Tope do Juiz”, cavalgada com a participação de inúmeros vaqueiros da região, que de forma organizada partiram do Sítio Sossego do Vale, na Comunidade Farias até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Antônio Bento, onde receberam a benção do pároco da comunidade católica, Elias Ramalho Gomes. A ação faz parte das atividades alusivas à Festa de Nossa Senhora do Rosário 2019. 










O percurso contou com a participação das bandas cabaçais e com os lanceiros, representantes da comunidade negra, descendente dos africanos. O tradicional festejo religioso é realizado em Santa Luzia desde 1871, conhecida pela rica tradição cultural e histórica, idealizada pela Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de Santa Luzia, que perpetua ao longo dos anos a sua devoção a sua santa protetora.






“A Festa de Nossa Senhora do Rosário tem um simbolismo muito forte em termos religiosos e do fomento a cultura dos negros de Santa Luzia. A Prefeitura Municipal de Santa Luzia prestou a sua colaboração para a realização do tradicional festejo, a exemplo do ‘Tope do Juiz’, cavalhada rica em tradição e cultura, que faz parte da história do município”, comentou o prefeito Zezé.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...