25 de novembro de 2013

INCRÍVEL! CAMINHONETE DA PREFEITURA DE ACARI “RODA” QUASE 600 KM POR DIA DENTRO DA CIDADE

Seria até cômico se não fosse trágico, mas é a mais pura verdade, e quem afirma é o próprio portal da transparência do município, que mostra que um veículo roda quase 600 Kms por dia dentro da cidade de Acari.

Portal transparencia F4000 copy

De acordo com o portal de transparência, a F 4000 da Prefeitura de Acari, rodou nos primeiros 16 dias do mês de agosto o total de 9.380 Kms, isso dá em média 586 KM/ dia, correspondendo ao valor de R$ 3.439,42 de combustível. Vale salientar que esse carro roda 90% dentro do município!

Ademais, vale salientar que a média de quase 600 Kms rodados é contando com sábados e domingos, pois se for para fazer as contas pelos dias de expediente o total passa de quase 600 Kms para quase 800 Kms por dia. É mole ou quer mais?

Do Blog: Parece até um carro da saúde de Jardim do Seridó que rodava mais de 1.000 kms para ir e voltar à Natal. Vergonhoso!

FROTA DE VEÍCULOS NO RN CRESCE QUATRO VEZES MAIS QUE A POPULAÇÃO

untitledO setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) divulgou na manhã de hoje (25) uma análise comparativa referente ao crescimento da frota de veículos e o aumento populacional no RN. Os dados apontam que do ano de 2010 até outubro de 2013 a população norte-riograndense cresceu 6,5%, enquanto a quantidade de veículos automotores foi ampliada em 29,99%.

A situação no interior do RN (exceto Mossoró) é ainda mais acentuada, já que a população nessa localidade foi alçada em 6,59% e o número de veículos chegou a progredir em 36,29%. Os dados também informam sobre a cidade de Mossoró, que teve sua quantidade de habitantes elevada em 7,89% e sua frota de carros subiu em 27,85%. Já Natal contou um aumento populacional de 6,24% e o avanço do volume de automóveis chegou a 19,80%.

O diagnóstico estatístico buscou ainda quantificar nas áreas do RN, interior do Estado, Natal e Mossoró o número de pessoas em relação à quantidade de veículos. Em 2010 o RN contabilizava 4,33 pessoas por automóvel, passando agora em 2013 para 3,55 habitantes por carro.

No interior estadual (exceto Mossoró) o número saiu de 5,23 cidadãos por veículo para 4,09. Em Mossoró a relação população por frota de carros caiu de 2,84 para 2,40. E Natal partiu de 2,88 para 2,55 indivíduos por veículo automotor.

O relatório quantifica também a evolução do número de condutores no Estado que se encontram cadastrados no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) no ano de 2010 e em outubro deste ano. Os dados apresentam que 525.300 cidadãos se encontravam habilitados a pilotar veículo automotor em 2010.

Agora, esse montante cresceu para 642.948 motoristas, o que representa um aumento de 18,29% na quantidade de condutores habilitados no Rio Grande do Norte. O documento gera ainda uma previsão de que em julho de 2014 mais de um milhão de veículos estarão em circulação pelas vias urbanas e rurais do RN.

As informações populacionais registradas no relatório foram baseadas no censo de 2010 e na população estimada para o ano de 2013 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto a frota de automotores foi contabilizada através do banco de dados do Detran/RN.

IDOSOS DE EQUADOR E OURO BRANCO DÃO “SHOW” NO ‘CHÁ DE VOVÓ’ EM EQUADOR

Não temos como classificar de outra forma senão de um show, a contagiante alegria dos idosos durante a ‘chá da Vovó’, na tarde deste domingo, (24) em Equador.

SAM_5587

O já tradicional evento aconteceu no salão paroquial da paróquia de São Sebastião, onde idosos do ‘Grupo Renascer’ de Equador receberam os idosos da cidade de Ouro Branco numa tarde inesquecível de muita festa.

Com a presença do pároco, Pe. Célio, da prefeita Noeide Sabino, do ex-prefeito e esposo da prefeita, Zenon Sabino, do vice-prefeito Joady Gomes e de secretários municipais, os idosos bancaram ao som do grupo ‘Forró Matuto’, formado por sobrinhos e um irmão do Pe. Célio.

SAM_5601

Surpreendentemente, o Pe. Célio também fez parte do grupo de forró, e até cantou uma música de Luiz Gonzaga.

SAM_5594 

Como sempre, a prefeita Noeide Sabino chegou “abalando”, e “agitou” a festa com muita alegria junto aos idosos, dançando e participando da festa da 3ª idade.

FÁBIO FARIA DEFENDE QUE CONGRESSO NÃO VOTE LEIS QUE POSSAM GERAR NOVOS CUSTOS PARA AS PREFEITURAS

Ao participar da reunião do movimento "SOS Municípios" na manhã desta segunda-feira (25), em Natal, o deputado federal Fábio Faria (PSD) voltou a demonstrar preocupação com a aprovação de projetos que gerem novas despesas ou aumento de custos para as prefeituras. "Os municípios não suportam mais novas despesas com pessoal ou aumento de custos dos programas sociais do governo. Estas propostas precisam prever a fonte de recursos, com repasse integral pelo governo federal. Neste momento, o que as prefeituras precisam é de ajuda para saírem dessa grave crise econômica", defendeu Fábio Faria.

SOS Municipios Reunião Natal 25-11-13

A reunião foi organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), com apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que convocou todos os deputados e senadores potiguares. A proposta é manter o debate sobre a pauta do movimento "SOS Municípios", lançado em outubro no Estado e que ganhou repercussão nacional durante a Comissão Geral realizada no último dia 12, proposta pelo segundo vice-presidente da Câmara, Fábio Faria.

O presidente da Femurn, Benes Leocádio, disse da importância de se desvincular os recursos provenientes do Fundeb da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e revelou que atualmente mais de 60 municípios do Rio Grande do Norte já ultrapassaram o limite previsto na legislação para despesas com pessoal.

Leocádio ainda pediu apoio da bancada federal para aprovação do Código de Mineração e solicitou ao presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), presente à reunião, que seja criada uma Comissão Especial para analisar o aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM. Para muitas cidades, o FPM é praticamente a única fonte de recursos para manutenção dos serviços básicos, folha de pessoal e investimentos em infraestrutura.

EQUADORENSE E FILHA MORREM EM ACIDENTE PROVOCADO POR MOTORISTA QUE TAMBÉM MORREU NA BR 226

Um grave acidente envolvendo dois veículos por volta das 9h30 min. de ontem, domingo, (24) na BR- 226, próxima à entrada de Bom Jesus deixou um saldo de 3 vítimas fatais, e uma gravemente ferida.

bomjesus

Segundo informações, o condutor do veículo modelo Fiat Uno com placas de Fortaleza-CE, Flauber Santos Araújo de 31 anos, teria invadido a contramão da pista, batendo frontalmente com uma Parati com Placa de Natal-RN, conduzida pelo aposentado Gersino Primo Gomes de 66 anos, que viajava junto com a mulher e a filha do casal.

Com a violência da batida os dois motoristas morrem instantaneamente, enquanto que a filha e a esposa de Gersino foram socorridas para o hospital Walfredo Gurgel, aonde infelizmente a filha do casal, Maria Aparecida Gomes, de 36 anos também veio a óbito.

bojesus3

Gersino e família viajavam de Equador para Natal após visitarem seus familiares e participarem dos festejos de ‘Festa de São Sebastião’ no último sábado.

Existem grandes possibilidades de quê o condutor do Fiat Uno tivesse feito uso de bebidas alcoólicas, haja vista que haviam várias latinhas de energético dentro do carro, ou mesmo que o mesmo tenha apenas “cochilado” ao volante, provocando a tragédia.

Os sepultamentos do pai e filha acontecerão no cemitério público de Equador. Os corpos chegaram no final da manhã desta segunda, (25), e estão sendo velados na capela de São Sebastião em Equador.

Do Blog: Aos familiares nossos mais profundos votos de pesar!

Fotos: Blog Bom Jeusus RN.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ ATACA “BARRA PESADA” MAIS UMA VEZ

ANCHIE~1_thumb[1]Usando de um ‘bloguinho’ de um funcionário público municipal que ganhou emprego por ter aderi do ao sistema político comandado por um contraventor que agrediu fisicamente seu pai em praça pública, o presidente da câmara de Jardim do Seridó achou por bem tentar denegrir a imagem do “Barra Pesada”.

As declarações do presidente, que covardemente fingiu ser de um grupo político, mas que depois mostrou que apenas mentiu para enganar os seus eleitores, foram por causa de uma denúncia postado no blog que o mesmo teria ameaçado um comerciante de Jardim do Seridó, matéria essa de total responsabilidade do denunciante, que se sentiu ameaçado pelo “valente” e “todo poderoso” presidente da câmara de Jardim do Seridó.

Em momento algum o blog afirmou nada, nem fez comentários sobre o fato, publicando apenas o relato da esposa da suposta vítima, deixando bem claro que o mesmo estava sendo acusado e não culpado.

Ademias, nossa reportagem não estava no local do fato, mas se for para se basear em fatos, basta lembrar-se da última campanha política, quando o mesmo mostrou toda sua capacidade de mentir, enganar e fingiu ser uma coisa, mas que na realidade era outra, mostrando total falta de palavra e de compromisso para com o povo, visando apenas suas conveniências pessoais.

Portanto, nem precisa dizer mais nada, pois em se tratando de fingimento e enganação, o presidente da câmara de Jardim do Seridó é mestre dos mestres, enganando qualquer um que nele confiar.

Por fim, vindo do presidente da câmara de Jardim do Seridó, os ataques contra o “Barra Pesada” é um aval do incômodo que causamos ao publicarmos os desmandos e as desgraças administrativas proporcionados pelo pior governo municipal de todo o RN.

Do Blog: Essa família de paraibanos ainda irá fazer muitas desgraças em Jardim do Seridó. Duvidam? Então aguardem!

TRAGÉDIA! TREM DESCARRILA, ATINGE 2 CASAS E DEIXA 8 MORTOS NO INTERIOR DE SP

O Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas por possíveis vítimas do trem que descarrilou e atingiu duas casas na área urbana de São José do Rio Preto (SP) na tarde de domingo (24). A composição, formada por nove vagões carregados com quase 1000 toneladas de milho, saiu dos trilhos e atingiu duas casas que ficam ao lado da linha. Pelo menos oito pessoas morreram, entre elas duas crianças, e outras oito ficaram feridas, segundo informações oficiais.

Moradores retiram carro atingido pelo vagão para facilitar acesso dos bombeiros (Foto: Marcos Lavezo/G1)

O oitavo morto foi retirado dos escombros no início da madrugada. O corpo era de um homem que estava deitado em um colchão no momento do acidente. Logo depois, as buscas foram interrompidas para que seja feita a retirada da carga de milho que ficou espalhada e dos vagões que ficaram tombados.

Cada vagão transportava cerca de 200 toneladas de milho. Dezenas de máquinas retroescavadeiras trabalham no local para fazer a remoção da carga e da composição.

Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)

O trabalho de buscas deve ser retomado por volta das 12h. Os bombeiros não descartam a existência de outras vítimas, já que testemunhas afirmaram que no momento do acidente uma moto passava pelo local.

Segundo o delegado Marcelo Goulart da Silva, alguns moradores afirmaram que o maquinista estaria em alta velocidade. Um engenheiro da ALL, empresa reponsável pelo trem, nega a informação. No local, região de perímetro urbano, a velocidade máxima na linha férrea é de 40 km/h. O maquinista foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Um morador disse que viu o momento em que o trem descarrilou. "Ele começou a fazer barulho como se estivesse andando na pedra. De repente ele 'bambeou' pros dois lados, torceu pra esquerda, vindo muito rápido, 'deitou' e veio arrastando no chão", afirma o vendedor Sérgio Ricardo Ferreira.

Em nota, a ALL disse que "a concessionária responsável pela operação no trecho lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e se solidariza às famílias e vitimas, a quem dará todo suporte e apoio. Por meio do centro que controla remotamente, via satélite, toda a operação, a empresa confirmou que a composição transitava dentro dos limites de velocidade do trecho. As causas do acidente serão investigadas por meio de sindicância.".

A empresa também afirmou que uma análise preliminar indica que o trem trafegava a uma velocidade adequada. A polícia criminal levantou a possibilidade de falha no freio, mas uma sindicância foi aberta para investigar as causas do acidente.

Fonte e fotos: G1.

VIOLÊNCIA! 24 HOMICÍDIOS FORAM REGISTRADO NO RN SOMENTE NESTE FINAL DE SEMANA

imagesCAEQK08VO Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou 24 homicídios, por arma branca ou arma de fogo, durante este fim de semana no estado do Rio Grande do Norte. Entre os dias 22 e 24 de novembro, sexta-feira e domingo, respectivamente, o que teve maior número de registros foi o sábado (23), quando 11 homicídios foram fichados pelo órgão. Dos casos do fim de semana, pelo menos 19 ocorreram na Grande Natal.

Somente nesse domingo (24), cinco mortes foram protocoladas pelo Itep. Segundo o instituto, João Carlos da Silva Lima, 18 anos, foi morto no bairro das Quintas; Pablo Santos de Souza, 16 anos, foi vítima de arma branca no Ginásio Nélio Dias; Carlos Antônio do Nascimento, 32 anos, foi atingido por projétil de arma de fogo na rua Alvorecer, em Parnamirim; Joannes Pereira de Medeiros, 32 anos, foi morto na rua Severino Soares, em Dix-Sept Rosado; e Elson Ramos Pereira, 25 anos, foi morto na rua Beira Rio, no povoado de Massaranduba, em Ceará-Mirim.


No dia anterior, pelo menos seis das 11 mortes foram em Natal. Além do triplo homicídio que matou um menor de idade (Gilvanilson de Andrade Cardoso, 15 anos) e dois maiores (Rafael da Silva Diniz e Felipe Barbosa Pinheiro da Silva, de 21 e 20 anos respectivamente) na rua João Rodrigues da Silva, em Igapó, foram mortos outros dois homens na zona Norte de Natal. De acordo com o Itep, Rafael dos Santos, 17 anos, foi morto na rua Vereador Sérgio Dieb, no bairro Lagoa Azul; e Hudson José Cardoso, 34 anos, morreu próximo à torre de celular do conjunto Santarém.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...