21 de outubro de 2023

PF PRENDE HOMENS PROCURADOS PELA JUSTIÇA NO RN

A Força-Tarefa de Capturas, integrada pela Polícia Federal e Polícia Civil/RN, deu cumprimento nesta sexta-feira (20) a dois mandados de prisão na Região Metropolitana de Natal, e prendeu homens que eram procurados pela Justiça. Em ambos os casos, as ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Tangará/RN.

 


Na primeira prisão, acontecida no Conjunto Ponta Negra, Zona Sul de Natal, um motorista de 31 anos foi detido quando exercia a sua função em uma empresa de transporte turístico. O homem não reagiu, porém tentou se esconder ao perceber a presença dos policiais. Ele foi condenado por crime de roubo e terá que cumprir pena de 6 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado.

 


Já a segunda detenção, motivada por um mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão corporal, um potiguar de 46 anos foi localizado e abordado em um condomínio residencial do conjunto Nova Esperança, na cidade de Parnamirim/RN, onde trabalhava como mestre de obras.



PT NEGA APOIO A PROPOSTA DE CPI PARA INVESTIGAR PCC E TRÁFICO DE DROGAS

Para o deputado Kim Kataguri (União-SP), o primeiro ano do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva à frente da República do Brasil coincide com o empoderamento do crime organizado e do reforço na influência de facções criminosas sobre os estados. Por esse movimento, o parlamentar reuniu 173 assinaturas  e protocolou pedido para instalar, na Câmara dos Deputados, a CPI do crack.

 

“A gente vai seguir o rastro do PCC”, garantiu o parlamentar.

 

Nenhuma assinatura do PT, Psol ou PC do B consta no documento apresentado por Kataguri à mesa diretora da Câmara. 

 

A luta contra o tráfico de drogas não é ideológica. É um problema que afeta diversas cidades do Brasil. O fato de ninguém de esquerda ter assinado o pedido de CPI, com raríssimas exceções, já demonstra uma preocupação em relação a esse assunto”, afirmou o deputado.

 

CAMINHÕES COM AJUDA HUMANITÁRIA ATRAVESSAM FRONTEIRA DA FAIXA DE GAZA

A entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza foi autorizada neste sábado (21), segundo autoridades palestinas. Cerca de 100 caminhões com mantimentos aguardam na passagem de Rafah, na fronteira com o Egito. No entanto, apenas 20 veículos cruzaram o corredor de ajuda e entraram no território.

 

A Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém anunciou que a passagem seria aberta por volta das 10h, pelo horário local — 4h, em Brasília. Pouco depois deste horário, emissoras de TV do Egito começaram a exibir imagens de caminhões atravessando a fronteira.

 

Após a passagem dos 20 veículos, o corredor voltou a ser fechado.

 

BANDIDO PERIGOSO ACUSADO DE 11 HOMICÍDIOS É MORTO EM CONFRONTO COM A POLICIA CIVIL NO RN

A Polícia Civil do RN, por meio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), deflagrou nesta sexta-feira, (20), a “Operação Volantes”, que resultou na morte de Antônio Alcivan Fernandes Júnior, vulgo, ‘Júnior Mangueira', de 26 anos.

 

Ele era suspeito de líderar uma facção criminosa na região do Médio Oeste potiguar. O suspeito, que reagiu à abordagem da policial, era foragido da justiça e também investigado por cometer 11 homicídios naquela região.

 

O investigado também possuía oito mandados de prisão por crimes como homicídio qualificado, latrocínio, roubo e associação criminosa. Por volta das 05h, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, momento em que ele reagiu à tentativa de prisão efetuando disparos contra os policiais.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...