Quando todos achavam que Jardim do Seridó “entraria nos eixos” com a chegada do Cap. Costa Neto, que chegou à cidade para comandar a 2º Cia do 6º BPM, eis que aparece os contraventores mostrando toda força do mundo, e como num passe de mágica, conseguiram “permissão” para continuarem com o crime de contravenção por exploração de jogo de azar.
Sempre com a desculpa que a atividade ilegal gera empregos, os contraventores pediram apoio de políticos ligados ao Governador Robinson Faria, e conseguiram desmoralizar o comandante, que agora deve deixar a cidade, haja vista sua moral foi “enterrada na lama".
Agora as autoridades terão que continuar prevaricando diante do ilícito, pois aqui prevaleceu o coronelismo e o poder do “crime”, “rasgando” de forma vergonhosa o CPB, (Código Penal Brasileiro), o qual diz que a contravenção é crime.
Após a “legalização” do Jogo do Bicho, resta saber se também irão “tornar legal” o tráfico de drogas, pois, como todos sabem, várias famílias de Jardim do Seridó também se sustentam com a venda de crack, cocaína e maconha.
Seria muito bom se os contraventores e os poderosos gerassem emprego de verdade, com todos os direitos assegurados, carteiras assinadas, para que os cidadãos e suas famílias tivessem segurança no emprego, mas isso teria que pagar impostos e encargos, o que não agrada aos que adoram ganhar dinheiro fácil.
Por fim, a legalização do Jogo de Bicho seria muito bem vinda, pois assim os contraventores sairiam da posição de “foras da lei”, e passariam à serem patrões, pagando seus impostos e gerando emprego e renda para o País, mas, enquanto isso, é ilegal.
Do Blog: Alguém já viu um cambista Rico? E um “Banqueiro” pobre, alguém já viu?