6 de julho de 2015

CONTRAVENTORES MOSTRAM FORÇA, DESMORALIZAM ESTADO E REABREM CASAS DE JOGO EM JARDIM DO SERIDÓ

buenos aires natalQuando todos achavam que Jardim do Seridóentraria nos eixos” com a chegada do Cap. Costa Neto, que chegou à cidade para comandar a 2º Cia do 6º BPM, eis que aparece os contraventores mostrando toda força do mundo, e como num passe de mágica, conseguiram “permissão” para continuarem com o crime de contravenção por exploração de jogo de azar.

Sempre com a desculpa que a atividade ilegal gera empregos, os contraventores pediram apoio de políticos ligados ao Governador Robinson Faria, e conseguiram desmoralizar o comandante, que agora deve deixar a cidade, haja vista sua moral foi “enterrada na lama".

Agora as autoridades terão que continuar prevaricando diante do ilícito, pois aqui prevaleceu o coronelismo e o poder do “crime”,rasgando” de forma vergonhosa o CPB, (Código Penal Brasileiro), o qual diz que a contravenção é crime.

Após a “legalização” do Jogo do Bicho, resta saber se também irão “tornar legal” o tráfico de drogas, pois, como todos sabem, várias famílias de Jardim do Seridó também se sustentam com a venda de crack, cocaína e maconha.

Seria muito bom se os contraventores e os poderosos gerassem emprego de verdade, com todos os direitos assegurados, carteiras assinadas, para que os cidadãos e suas famílias tivessem segurança no emprego, mas isso teria que pagar impostos e encargos, o que não agrada aos que adoram ganhar dinheiro fácil.

Por fim, a legalização do Jogo de Bicho seria muito bem vinda, pois assim os contraventores sairiam da posição de “foras da lei”, e passariam à serem patrões, pagando seus impostos e gerando emprego e renda para o País, mas, enquanto isso, é ilegal.

Do Blog: Alguém já viu um cambista Rico? E um “Banqueiro” pobre, alguém já viu?

PRESOS GRAVAM VÍDEO DE 'RODINHA DE MACONHA' NO “PEREIRÃO” EM CAICÓ

Livres para circular entre os pavilhões, livres para cantarolar e também livres para fumar um baseado e fazer vídeos com um aparelho celular. Praticamente sem nenhuma vigilância, é assim que se encontram os presos da Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, que fica na cidade de Caicó, a pouco mais de 250 quilômetros de Natal. No vídeo, que vem circulando por grupos de WhatsApp da região, alguns apenados improvisam uma batucada enquanto compartilham um cigarro de maconha. Na 'rodinha', o clima é de total tranquilidade e descontração. (veja vídeo aqui).

Segundo direção, seis dos presos que aparecem nas imagens já foram identificados (Foto: Divulgação/direção da penitenciária)

Diretor da unidade, o agente penitenciário Alex Alexandre explicou que as imagens foram gravadas há pouco mais de 10 dias num área aberta entre os pavilhões B e C. “Aqui são cinco pavilhões. Os pavilhões B e C são os maiores. E foram os próprios presos que vasaram a gravação. O telefone não é propriedade de um preso só. Pelo contrário. O aparelho acaba sendo compartilhado por vários detentos. Dificilmente saberemos quem espalhou o vídeo, mas já identificamos seis presos que aparecem nas imagens”, afirmou Alexandre. “Agora estamos tentando encontrar o telefone”, acrescentou. 

Ainda de acordo com o diretor, os detentos passam o dia livres entre os pavilhões porque as grades das celas – arrancadas durante os motins que aconteceram em março – ainda não foram colocadas de volta. “Parte da reforma de dois pavilhões já está pronta, mas ainda falta pintura e acabamento. Nos outros os presos não têm como ficar encarcerados. Então eles passam o dia soltos e são recolhidos somente à noite”, disse Alexandre. Atualmente 550 presos cumprem pena no regime fechado no Pereirão.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAICÓ PUBLICA NOTA DE PESAR PELA MORTE DO EX-VEREADOR E ADVOGADO JANDUIR FERNANDES

untitledNota de Pesar

A Câmara Municipal de Caicó, através do seu presidente, vereador Nildson Medeiros Dantas, vem a público expressar votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador caicoense Janduí Fernandes, encontrado morto em sua residência na manhã desta segunda-feira (06 de Julho).

Jandui foi vereador por dois mandatos, e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Caicó).


O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade seus mandatos parlamentares em Caicó”.


Nildson Dantas - Presidente

ELIDIO QUEIROZ LAMENTA A MORTE DE JOSÉ MACÁRIO DE MEDEIROS EM JARDIM DE PIRANHAS

Zé MacarioO prefeito de Jardim de Piranhas Elidio Queiróz, presta sua solidariedade a família de José Macário de Medeiros que faleceu na manhã desta segunda-feira, (06). ”Ele foi um homem que ajudou muito a cidade com seus ensinamentos religiosos. José Macário de Medeiros, merecedor de todas as homenagens pela sua importante ajuda para a cidade de Jardim de Piranhas. Lembrou Elídio

Quem foi José Macário

José Macário de Medeiros, nascido em 20/03/1964 dedicou 35 anos de sua vida a Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, foi coordenador do Apostolado da Oração, fundou a Confraria de Nossa Senhora da Saúde, participou da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, coordenou o Grupo de Jovens e coordenou por mais de 15 anos a pastoral dos coroinhas, sendo grande incentivador na formação religiosa de muitos jovens que no futuro se tornaria padres.

Um profundo pesquisador da história de Jardim de Piranhas e também dos autores do livro “Jardim de Piranhas ontem e hoje”.

José Macário de Medeiros, também foi funcionário publico estadual, sendo bibliotecário da Escola Estadual Amaro Cavalcanti.

PROMOÇÃO DO VOO BUENOS AIRES/NATAL CONTINUA ESTA SEMANA

Não será por falta de divulgação e propaganda que os argentinos deixarão de conhecer os encantos do Rio Grande do Norte. Após almoço promovido pela Gol Linhas Aéreas na Argentina, para lançar o voo Buenos Aires/Natal, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Natal, ABIH/RN, Natal Convention e Fecomércio/RN, organizou uma presstrip com jornalistas “Hermanos” semana passada e, esta semana, recebe um time de operadores argentinos para o mesmo roteiro de praias e pontos turísticos.

buenos aires natal

Na noite de hoje (6), a Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) organizou um workshop no Hotel Vila do Mar para hoteleiros e receptivos participantes da famtrip, seguido de jantar. Amanhã (7), os operadores seguem para Pipa, com paradas no Chapadão, Praia do Madeiro e Lagoa de Guaraíras. Isso após visita ao maior cajueiro do mundo, em Pirangi, no dia de ontem e um passeio de buggy em Jenipagu ainda na manhã de hoje.

É bom ressaltar que esses operadores que participarão do workshop são os mesmos que participaram do almoço de lançamento do voo Buenos Aires/Natal, onde apresentamos nossas potencialidades turísticas. E agora eles estarão vendo tudo ao vivo e a cores para sentirem o quanto nosso Estado é rico em atrativos e ideal para o lazer dos argentinos, e claro, incluírem nosso Estado nos pacotes de viagem”, destacou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

O presstrip integra o plano de divulgação promovido pelo Governo do Estado para o voo Buenos Aires/Natal, com início no último sábado. Segundo agências de viagem, o Nordeste brasileiro ainda é pouco explorado pelo argentino, e segundo o Ministério do Turismo, a Argentina mantém o posto de maior emissor de turistas para o Brasil, sendo o Rio Grande do Norte um dos destinos mais procurados pelos argentinos no Brasil, segundo o site de buscas Google.

PREFEITO ROBERTO GERMANO DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DO ADVOGADO E EX-VEREADOR JANDUÍ FERNANDES

untitledO Prefeito Roberto Germano decretou nesta segunda-feira luto oficial de três dias pela morte do advogado e ex vereador Janduí Fernandes. "É com grande pesar que recebemos esta notícia. Ele foi um importante advogado e também fez sua historia no legislativo Caicoense”. Disse Germano.

"O falecimento do advogado Janduí Fernandes, deixa uma lacuna entre os homens de bem. Caicó perde um grande homem". Complementou o Roberto Germano ao tomar conhecimento sobre a morte do Advogado e ex vereador que foi encontrado sem vida em seu apartamento na manhã desta segunda-feira.

AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA DEBATE ATENDIMENTO À SAÚDE DOS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Assembleia Legislativa promoveu nesta segunda-feira (6) uma audiência pública para discutir e propor soluções para o atendimento à saúde dos profissionais de segurança pública. O debate, proposto pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB), reuniu representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte.



O secretário adjunto da Secretaria de Saúde do Estado (SESAP), Aroldo Melo do Vale, defende como alternativa o atendimento aos profissionais de segurança pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  Aroldo assegurou que o assunto será discutido pelo colegiado da SESAP.

Ao final da audiência, a deputada Cristiane Dias disse que será encaminhado requerimento à secretária de segurança solicitando que o concurso público anunciado por ela contemple vagas para profissionais de saúde. Cristiane também pede a reativação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e da Maternidade da Polícia Militar. A parlamentar sugeriu ainda a possibilidade de contratação de atendentes para o Centro Clínico da PM e a elaboração de um Projeto de Lei para contratação temporária de profissionais de saúde para atuarem nas Unidades Básicas anunciadas pelo Coronel Roberto Galvão.

ADVOGADO E EX-VEREADOR É ENCONTRADO MORTO EM SUA RESIDÊNCIA EM CAICÓ

IMG-20150706-WA0034O advogado e ex-vereador de Caicó, Janduí Fernandes, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, (06), em sua residência no centro da cidade de Caicó. O corpo já estava em avançado estado de decomposição, o que indica que o mesmo deve ter morrido há uns dois dias.

Tudo leva a crer que Janduir morreu de morte natural, mas o ITEP/Natal foi acionado para fazer os procedimentos necessários para identificar a morte.

PREFEITURA DE EQUADOR REALIZARÁ MAIS UM ATENDIMENTO DE COMBATE AO GLAUCOMA NA PRÓXIMA QUARTA (08)

Foto de PM Equador.

A Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria de Saúde, realiza no dia 8, quarta-feira, a partir das 8h , mais um atendimento de Combate ao Glaucoma, nas dependências da Secretaria. Os pacientes não podem esquecer de levar a xerox do RG, o CPF, cartão do SUS e o comprovante de residência.

O glaucoma é uma doença transmitida geneticamente, que compromete os nervos dos olhos e pode levar à cegueira. A patologia é, em alguns casos, assintomática. Por isso, muita gente é portadora e não sabe. Mais informações sobre o atendimento procurar a Secretaria de Saúde de Equador.

ANIVERSARIANTE DO DIA, “DR. MANOEL BRITO”

SAMSUNG DIGITAL CAMERAO aniversariante do dia de hoje, segunda-feira,  (06), é um dos mais ilustres Jardinenses, o Dr. Manoel Brito. Homem abnegado as causas sociais, político ético, honesto e muito firme na luta pelos menos favorecidos. Manoel de Medeiros Brito, ou simplesmente “Seu Manoel Brito”, é uma das maiores reservas morais do RN.

Dr. Manoel Brito chega aos seus atuantes 87 anos após ter sido o 1º Chefe do Escritório da Representação do RN na capital federal, quando a capital federal era o Rio de Janeiro, Deputado Estadual na década de 50 por 2 mandatos, Secretário Chefe de Gabinete do governo Mos. Walfredo Gurgel, Secretário Interior Justiça e Segurança do RN no Governo José Agripino, Ministro do Tribunal de Contas do RN, entre tantas outras conquistas desse incansável Jardinense.

Respeitado por todos, Dr. Manoel de Brito é incontestavelmente um dos maiores bem-feitores Seridoense, principalmente para o município de Jardim do Seridó, onde existem inúmeras obras e conquistas com sua “marca registrada”.

Do Blog: Parabéns “Seu Manoel”, FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA! Obrigado por tudo que tens feito pelo nosso povo.

BRUTALIDADE! CRIANÇA DE 05 ANOS FOI MORTA COM TIROS NA CABEÇA EM EMBOSCADA ARMADA PARA SEU PAI

Um crime brutal, ocorrido neste fim de semana abalou os moradores do Assentamento Pomar, próximo a Maísa na zona rural de Mossoró, região Oeste Potiguar. Uma criança de cinco anos, identificada como KAUÃ BRITO DA COSTA, foi assassinada a tiros, durante uma emboscada, armada para o seu pai, FRANCIÉLIO FLORÊNCIO DA SILVA.

 

Segundo informações colhidas no local, pelos policiais militares, Franciélio e sua mulher, acompanhados de seus dois filhos, participavam de um bingo na Vila Maísa e ele resolveu voltar pra casa antes do término do evento, mas sua esposa permaneceu no local. Franciélio retornava pra sua residência localizada no Assentamento Pomar, em uma Traxx com seus dois filhos, um menino e a uma menina, quando passava por um mata-burro foi surpreendido por um arame farpado esticado no local, que segundo a polícia foi colocado pelos criminosos. Ao bater no arame os três caíram da motocicleta e o suspeito que estava escondido por trás da mureta de proteção do mata-burro passou a efetuar disparos de arma de fogo, acertando o menino duas vezes na região da cabeça.

O Pai do garoto e a filha conseguiram correr e escapar da morte, enquanto que Kauã morreu no local. O criminoso fugiu após praticar o crime, mas já foi identificado pela Polícia. O Pai de Kauã informou ao delegado de Plantão Roberto Moura, que foi ao local, que o atirador estava de Capuz, mas o reconheceu pela roupa. Ele adiantou que a cerca de quatro meses atrás, teve um desentendimento com o acusado e que durante a desavença teria dito ao mesmo que não tinha medo dele.

Dr. Roberto Moura disse que a Polícia Civil precisa dar uma resposta rápida à sociedade, elucidando o crime e prendendo o acusado. Ele considerou cruel a forma como a criança foi morta e que esse tipo de crime não é comum no meio policial. O corpo do garoto Kauã Brito, foi removido para a unidade regional do Itep, onde será necropsiado e liberado para sepultamento. Este foi o homicídio de número 73 em Mossoró neste ano de 2015 e será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios.

Fonte: Fim da Linha.

PREFEITA DE OURO BRANCO PERDE PROCESSO MOVIDO CONTRA PROMOTOR DE JUSTIÇA

Fátima e DrA prefeita de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, perdeu um processo no qual o município que ora é por ela representado moveu contra o representa do Ministério Público da comarca de Jardim do Seridó/Ouro Branco, Dr. Gláucio Pinto Garcia.

Segundo sentença da MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina da Silva Maia,  a ação foi liminarmente rejeitada, e com isso, o processo foi extinto.

Ação

A ação movida pela prefeita pode ter tido como intuíto “amedrontar” o promotor de justiça que moveu várias ações contra a prefeita por atos de improbidades administrativas.

Do Blog: Seria uma pouca vergonha o promotor ser punido por exigir probidade com o dinheiro do povo.

MAIS UM! SOLDADOR VICIADO EM DROGAS É ASSASSINADO EM CAICÓ

Mais um assassinato foi resgistrado neste domingo, (05) em Caicó, tendo como vítima o soldador, Ricardo José, alcunha, vulgo, “Gugu”. O crime aconteceu nos primeiros minutos do domingo, no Bairro João XXIII naquela cidade.

IMG-20150706-WA0001

A lei do silêncio imposta pelos traficantes impera no referido Bairro, mas tudo leva a crer que a vítima foi assassinada por problemas com traficantes, e que o mesmo teria ido ao local comprar drogas, mas foi morto. A polícia investiga o caso.

2 CIDADES DO RN ELEGERAM PREFEITOS NESTE DOMINGO, (05)

Mariana Fernandes foi eleita prefeita em Luís Gomes (Foto: Arquivo pessoal)As cidades de Luís Gomes e Carnaubais, no Rio Grande do Norte, elegeram neste domingo (5) novos prefeitos em eleições suplementares. Os pleitos foram agendados após decisão da Justiça Eleitoral pela cassação do mandato dos eleitos em 2012. Em Luís Gomes, a vencedora foi a candidata Mariana Fernandes (PMDB). Em Carnaubais, venceu Júnior Benevides (PSB).

Os vencedores dos pleitos exercerão mandato até 31 de dezembro de 2016.


Júnior Benevides (PSB) venceu em Carnaubais, no RN (Foto: Arquivo pessoal)No município de Luís Gomes, sede da 42ª zona eleitoral, dos 8.113 eleitores aptos a votar, 6.042 compareceram às urnas e elegeram com 3.237 votos (55,98%) Mariana Fernandes. A nova prefeita tem como vice Luciano Pinheiro (PT).


A candidata Antonia Gomes Abrantes e o candidato a vice Joanismar Sobreira de Lima obtiveram 2.516 votos. Os candidatos a prefeito e vice Francisco Joseilson da silva e Francisco Júnior de Oliveira ficaram com 29 votos. Foram ainda computados 42 votos em branco e 218 nulos.

Já em Carnaubais, município que pertence à 47ª zona eleitoral, cuja sede é Pendências, o Júnior Benevides, que tem como candidato a vice-prefeito Alzenir de Zenildo, foi eleito com 3.628 votos (54,14%). Enquanto isso, Dinarte Diniz e Kleide Soares, candidatos a prefeito e vice pelo DEM, obtiveram 3.073 votos (45,86%).

De um total de 7.569 eleitores, 7.003 compareceram às urnas, 211 votaram nulo e 91 votaram em branco.

MENINA DE 5 ANOS MORRE ATINGIDA POR PEIXE EM RIO DA FLÓRIDA

Uma menina de 5 anos morreu na quinta-feira (2) ao ser atingida por um esturjão no rio Suwanee, perto de Fanning Springs, no estado da Flórida (EUA), segundo a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem do estado (FWC).

Menina Jayln Rippy, de 5 anos, morreu ao ser atingida por um esturjão (Foto: Reprodução/Gofundme)

Além de Jayln Rippy, sua mãe, Tanya Faye, de 31 anos, e seu irmão, Trevor, de 9, ficaram feridos. A menina foi atingida pelo esturjão durante um salto do peixe. Tanto Tanya quanto Trevor estão internados no hospital Shands, em Gainesville.

Nesta época do ano, acontece a migração anual da espécie por rios locais. Conforme as autoridades, os esturjões podem saltar até dois metros fora da água e alcançar mais de dois metros de comprimento.

De acordo com FWC, outras duas pessoas - Colleen e Charles Harvey - ficaram feridos após serem atingidas na sexta-feira (3) por um esturjão no rio Santa Fé.

Por conta dos incidentes frequentes, o órgão recomendou que todas as pessoas usem coletes salva-vidas ao passear de barco em rios locais e evitem ficar na proa da embarcação.

"Com os níveis de água baixos, os esturjões estão saltando com mais frequência do que nos últimos anos", disse Andy Krause, comandante regional da FWC em Lake City.

"CHEGA DE CORRUPÇÃO, CHEGA DE PT", DIZ ROGÉRIO NA CONVENÇÃO NACIONAL DO PSDB

Rogério na convenção nacional do PSDB 2O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, esteve presente na convenção nacional da legenda, realizada neste domingo (05), em Brasília. Na oportunidade, os tucanos reelegeram o senador Aécio Neves para a presidência da sigla pelos próximos dois anos.

Em discurso, Rogério criticou a administração Dilma Rousseff e cobrou a abertura do processo de impeachment da presidente. "Chega de corrupção, chega de cinismo, chega de PT", disse o parlamentar, que compôs a comitiva responsável por recepcionar os líderes tucanos Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente) e Geraldo Alckmin (governador de São Paulo), no palco do evento.

Rogério Marinho disse ainda que, além de mostrar a força do PSDB, a convenção reforçou a unidade e a responsabilidade na busca por um novo Brasil. “Buscamos atender aos anseios da população brasileira que está cansada de esperar por mudanças positivas", disse.

Em um duro discurso minutos após ter sua reeleição no comando tucano confirmada, Aécio Neves afirmou que os escândalos de corrupção do governo do PT colocam sob gravíssima suspeição a campanha que elegeu a atual presidente.

Rogério na convenção nacional do PSDB

Convivemos hoje com o dramático aparelhamento da administração federal, tomada de assalto por ativistas e amigos do poder. Convivemos com a corrupção endêmica, com escândalos em série, intermináveis e vergonhosos, como os revelados quase diariamente pela Operação Lava-Jato. Convivemos com o uso de truques contábeis, as chamadas “pedaladas fiscais”, para fechar as contas do governo. Uma prática que pode levar a presidente da República a ter suas contas rejeitadas, algo inédito em quase 100 anos de história republicana”, criticou Aécio Neves.

Reeleito com 99,34% dos votos dos convencionais, Aécio Neves ressaltou que o PSDB seguirá lutando no Congresso contra os desmandos do atual governo. “Somos minoria no Congresso, mas somos majoritários na esperança e no coração dos brasileiros. A oposição não se omitiu. A oposição não hesitou nem esmoreceu. A oposição lutou e continua lutando. Hoje grande parte do Brasil espera a posição do PSDB. Ela será responsável e corajosa”, ressaltou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...