24 de março de 2014

NÃO PAGOU, CORTOU! PRÉDIOS PÚBLICOS DE ACARI FICAM SEM ENERGIA ELÉTRICA POR FALTA DE PAGAMENTO

imagesCAZQZ2W9Nem precisa dizer muito, basta enfatizar parte da extensa relação de prédios públicos que tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado por falta de pagamento, para mostrar o “desastre” administrativo que ora impera na vizinha cidade de Acari.

A falta de responsabilidade da atual gestão pública para com os compromissos chegou ao ponto de deixar vários prédios públicos sem energia elétrica por falta de pagamento, entre eles, a ‘Rodoviária’, o ‘Açougue Público’, os ‘Quiosques’, os ‘Banheiros Públicos’, e o ‘Museu do Sertanejo’, ícone da cultura de Acari, que é conhecido em todo o Estado e faz parte do roteiro turístico da cidade.

ccc

O descaso é tamanho que, nem os mortos se livraram da falta de responsabilidade da atual administração, haja vista que o ‘Cemitério’ local também teve sua energia cortada.

cece

Além do descaso com a iluminação, que é um fato absurdo, os gestores não pararam para pensar que a falta de energia elétrica além do uso básico e necessário, causam automaticamente insegurança, pois durante a noite deixam estes prédios como local propício para vandalismos e furtos.

É lamentável ver uma cidade nessa situação, recebendo mensalmente cobranças de atraso de energia.

Do Blog: “Eita desmantelo da moléstia dos cachorros!”.

VIVALDO SOLICITA RECUPERAÇÃO DA RN QUE INTERLIGA OS MUNICÍPIOS DE CAICÓ, SERRA NEGRA E JARDIM DE PIRANHAS

vivaldo-combate-seca1O deputado Vivaldo Costa (PROS) protocolou no plenário da Assembleia Legislativa pedido para recuperação da RN 288, do trevo que interliga os municípios de Caicó e Serra Negra até o município de Jardim de Piranhas. O requerimento foi encaminhado ao Diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Demétrio Torres e a governadora do estado Rosalba Ciarlini.

O trecho tem um percurso médio de apenas 20 (vinte) km. “É de crucial importância que seja realizada com a maior brevidade possível a recuperação da RN 288, a partir do trevo, tendo em vista que a mesma possui um tráfego muito intenso e está necessitando de recuperação”, justificou Vivaldo Costa.

AVIÃO DESAPARECIDO CAIU NO OCEANO ÍNDICO E TODOS MORRERAM, DIZ MALÁSIA

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, afirmou nesta segunda-feira (24) que o Boeing 777-200 que fazia o voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 8 de março com 239 pessoas a bordo, caiu no Oceano Índico.

000_del6301265

A informação foi obtida com base em uma nova análise de dados de satélite, que apontaram que a última localização do avião foi no sul do Índico. Segundo o premiê, não há sobreviventes. Até agora, porém, os destroços da aeronave ainda não foram avistados nem localizados.

A conclusão baseia-se na última localização feita por satélite do Boeing somada a cálculos que apontam que, se ele não avançou mais que isso, com o combustível disponível era limitado, o avião só poderia ter caído no mar.

A companhia aérea Malaysia Airlines enviou uma mensagem por SMS às famílias dos passageiros, anunciando que admite que todas as evidências sugerem que o avião tenha caído no Oceano Índico e que não há sobreviventes.

"Baseando-se em novas análises, concluiu-se que a última posição do MH370 foi no meio do Oceano Índico. Essa é uma região remota, longe de qualquer possível local de pouso. Com muita tristeza, eu devo informar que, de acordo com novos dados, o voo acabou no sul do Oceano Índico", afirmou o Razak.

O premiê malaio não confirmou, entretanto, que novos objetos avistados no mar nesta segunda-feira por aviões chineses e australianos sejam os destroços do voo MH370. Os objetos foram vistos em uma área 2,5 mil km ao sudoeste da cidade litorânea de Perth, na Austrália. As buscas na região ainda continuam.

Razak disse que já informou às famílias dos passageiros e tripulantes sobre a nova informação da queda do avião. Segundo ele, análises de imagens de satélite e novos dados mostram que a última posição da aeronave foi a oeste de Perth.

"A Malaysia Airlines falou com os familiares dos passageiros e a tripulação para informá-los. Para eles, as últimas semanas foram dilaceradoras e sei que esta notícia será ainda mais", acrescentou o primeiro-ministro malaio, que prometeu oferecer mais detalhes nesta terça-feira (25).

ESCULHAMBAÇÃO! VÂNDALOS PICHAM BANHEIRO DO CANAL COM INSULTOS À PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

A imagem do abandono da cidade de Jardim do Seridó também pode ser vista nos banheiros masculinos do canal, onde além da falta de higiene e manutenção, pichações feitas por vândalos neste último final de semana mostram a falta de respeito para o com o gestor público.

desfocada

Nem temos como mostrar as imagens originais feitas no local, onde genitálias masculinas foram desenhadas e em frases pornográficas “oferecidas” ao prefeito da cidade, deixando à mostra a falta de respeito, promovida pela falta de vigilância em um dos mais frequentados pontos de encontro da cidade.

A bagunça na cidade é generalizada, e em nenhum logradouro público existe a garantia de segurança, haja vista a falta de compromisso da atual gestão para com a vigilância noturna.

Carros oficiais furtados e roubados dentro de prédios públicos, pichações em quase toda cidade, comércios localizados em praças públicas sendo arrombados, entre tantos outros absurdos, mostram a ausência do governo municipal, principalmente da guarda municipal que por obrigação deveria cuidar dos prédios públicos, mas não é o que está acontecendo.

Por fim, resta saber se a administração pública vai ficar assistindo à tudo de “braços cruzados”, enquanto eu a cidade é “destruída” por vândalos? Uma vergonha total!

Do Blog: Será que não está na hora do prefeito indicar outro “chefe” para a guarda municipal? Do jeito que está é que não pode ficar!

Obs.: Foto desfocada.

ARENA DAS DUNAS RECEBE ÚLTIMO TOUR DE INSPEÇÃO TÉCNICA FIFA E COL

O estádio Arena das Dunas receberá mais uma inspeção operacional. A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) realizam nesta quarta-feira (26), a partir das 10h, a última visita antes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal.

 IMG_4478

A comitiva, formada por técnicos de diversas áreas, já passou por Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Manaus e São Paulo. As visitas de acompanhamento acontecem desde 2011 e a última inspeção na capital potiguar foi realizada em outubro de 2013.

Serão permitidas imagens no momento inicial de boas vindas, a partir das 10h, com duração aproximada de cinco minutos e no momento da visita ao estádio, em torno de 11h, também com duração aproximada de cinco minutos. Não haverá pronunciamento oficial da FIFA e do COL para a imprensa nesta visita.

AVIÃO CHINÊS ACHA OBJETOS EM ÁREA DE BUSCAS POR VOO SUMIDO DA MALAYSIA

imagesCA09XNQQUm avião chinês envolvido nas buscas pelo voo desaparecido da Malaysia Airlines avistou alguns "objetos suspeitos" no sul do Oceano Índico, informou nesta segunda-feira (24) a agência chinesa Xinhua.

De acordo com a agência, a tripulação do avião chinês avistou objetos relativamente grandes, e muitos outros de menor tamanho de cor branca espalhados por um raio de vários quilômetros.

Vários países, entre eles a China e a Austrália, já haviam detectado por satélite a presença de possíveis detritos do avião na principal zona de busca do voo MH 370, a cerca de 2.500 quilômetros da costa australiana.

Mais cedo, foram lozalizados um palete de madeira e vários cintos de segurança ou correias no Oceano Índico. Após novas pistas, foram ampliadas nesta segunda-feira (24) a área de busca do avião desaparecido.


Quatro aviões militares e quatro aparelhos civis enviados à região para tentar localizar novamente os objetos não observaram nada de significativo.

Segundo a imprensa local, a China enviou sete barcos, que se somam aos que já operam no lugar.

O navio da Marinha australiana HMAS Success chegou na tarde de ontem à área de buscas, onde já operam dois navios mercantes.

Um avião P3 Orion da Força Aérea Real da Nova Zelândia dotado de equipamentos de observação eletro-óptica também chegou à região, mas detectou apenas bancos de algas.

MOTORISTA COCHILA AO VOLANTE E ATROPELA TRÊS PESSOAS EM PARADA DE ÔNIBUS NA GRANDE NATAL

O motorista de uma caminhonete perdeu o controle do veículo e atropelou três pessoas na tarde deste sábado (22) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. As vítimas estavam em uma parada de ônibus no bairro que fica às margens da BR 101, no bairro Monte Castelo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF), Flávia Lidiane de Sousa, de 32 anos; Manoel Batista, 38 anos; e Ivaneide Maria Pereira, 35 anos, ficaram gravemente feridos. Os três foram encaminhados por ambulâncias do Samu ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Os três aguardavam ônibus com sacolas de compras. Vários pacotes de comida ficaram espalhados na pista.

O inspetor Licurgo Nunes Neto, da PRF, disse que foi feito teste de bafômetro no motorista. "Em nenhum momento o condutor da caminhonete resistiu à nossa abordagem ou pensou em se evadir do local do acidente. Fizemos o bafômetro e o resultado deu negativo para a ingestão de álcool. Em conversa, ele nos informou que cochilou ao volante por estar cansado", falou o policial.

O motorista da caminhonete foi levado para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal, onde irá prestar depoimento.

Fonte: G1/RN.

PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE ENTREGA PRÓTESES DENTÁRIAS EM EQUADOR

Os beneficiários do Programa Federal "Brasil Sorridente" começam a ser contemplados com próteses dentárias entregues pela Prefeitura de Equador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Laboratório de Prótese Dentária.

 397529_269298326580260_664027215_n
A entrega de próteses dentárias contou com a presença da prefeita Noeide Sabino e do vereador Cletson Rivaldo.

1902929_269298306580262_42003627_nNa oportunidade, a prefeita Noeide Sabino ressaltou que mais próteses deverão ser entregues, de acordo com a demanda de cadastrados no programa. “Ver a população sendo atendida e com autoestima lá em cima e muito estimulador para um gestor”, ressalta a prefeita.


Noeide acompanhou de perto a colocação da prótese nos pacientes e ficou satisfeito com o resultado. Ela disse estar ciente do quanto é caro os tratamentos odontológicos e quanto uma simples prótese dentária pode mudar a vida de alguém, melhorando a autoestima e a qualidade de vida.

JUSSIER FORMIGA FINALIZA SCOTT JORGENSEN NO PRIMEIRO ROUND NO UFC NATAL

Lutando em casa na noite deste domingo (23), o potiguar Jussier Formiga superou o norte-americano Scott Jorgensen na luta que ocorreu no card preliminar do UFC Natal, realizado no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal (RN). Com um justo mata-leão, Formiga forçou os três tapinhas do adversário que agora soma duas derrotas em sequência na categoria dos moscas. Em contrapartida, foi a 16ª vitória em 19 combates do potiguar.

Jussier F.. 1

No confronto, antes dos 30 segundos, Formiga conseguiu encurtar a distância, cinturou e colocou Jorgensen para baixo, mas o norte-americano conseguiu se levantar rápido. Novamente em pé, o brasileiro mostrou evolução na parte em pé, esquivando os golpes do oponente, acertando jabs de encontro e boas combinações.

No clinch do muay thai, Formiga procurou grampear a nuca de Scott para desferir as joelhadas. Em uma das investidas de Jorgensen, o potiguar acabou levando vantagem, aceitou o chão, partiu para as costas do adversário e fechou o triângulo no corpo. Scott tentou se livrar da pegada, porém Formiga ajustou a posição e finalizou com um mata-leão aos 3m07s do primeiro round.

Jussier F..

Ovacionado pela torcida, o faixa preta de jiu-jitsu da Kimura/Nova União comemorou a vitória e declarou, após garantir a segunda vitória no Ultimate, dessa vez em casa: “Estou feliz demais, graças a Deus. Consegui finalizar o Jorgensen para esse público maravilhoso. Consegui fazer um camp (preparação) perfeito com meu head coach, Dedé Pederneiras, e Jair Lourenço. Treino bastante jiu-jitsu, não é à toa que consegui pegar Jorgensen, mas venho treinando minha parte em pé e melhorando a cada dia. Espero galgar meu espaço mais e mais no UFC”, encerrou o número 7 da divisão até 57 quilos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...