12 de agosto de 2013

BANNER DE PROTESTO CONTRA “TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA” EM JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ NAS REDES SOCIAIS

taxa_naoSerá votado amanhã, terça-feira, (13) na câmara municipal de Jardim do Seridó o projeto de lei do prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, que visa cobrar do povo a “taxa de iluminação pública”, que renderá uma grande fortuna para os cofres públicos, esvaziando ainda mais os bolsos dos sofridos Jardinenses.

O prefeito Jocimar Dantas que atualmente respondendo a várias denúncias de irregularidades com o dinheiro público, espera que “seus vereadores”, aprovem a “taxa de iluminação pública” que antes das eleições foi retirada da pauta de votação da câmara municipal, mas que agora ameaçar o bolso do povo Jardinense.

A sessão desta terça-feira, (13) promete ter um grande público, pois todos querem saber quais vereadores votarão à favor desse projeto do prefeito, em detrimento do bolso do povo.

Do Blog: O povo elege os vereadores para representá-lo, então espera-se que eles realmente representem o povo. Vamos ver!

ASSOCIAÇÃO SERIDOENSE DE CONFECÇÕES COMEMORA LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRÓ SERTÃO

Nesse mês de agosto de 2013, no setor administrativo do governo do estado do RN, a Associação Seridoense de Confecções visualizou a concretização de uma de seus objetivos, crescer o setor de confecções no Seridó, aumentando a geração de emprego e renda na região.

DSC09197

O lançamento do Programa Pró Sertão, realizou-se com a parceria da FIERN, SESI e SEBRAE. Este projeto busca atrair novos parceiros para garantir este crescimento, como por exemplo, a empresa Guararapes. Sabendo da importância desta empresa que é a maior no setor têxtil na América Latina, a ASCONF vinha mantendo contato através de intensas reuniões desde o ano de 2012.

DSC09200

Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da ASCONF e empresário Leonardo Ferreira, o secretário Janúncio Nóbrega, o tesoureiro Daniel Lúcio e o empresário João Batista e Rodolfo Guedes, todos associados da ASCONF.

TRT-RN EMPOSSA NOVO JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO

Juiz do Trabalho Inacio OliveiraO presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, desembargador José Rêgo Júnior empossa nesta terça-feira (13) o mais novo magistrado do TRT-RN.

O juiz do trabalho Inácio André de Oliveira assume vaga decorrente da transferência, por permuta, da juíza Alessandra Casaril, que assumirá a vaga deixada pelo novo juiz do TRT potiguar no TRT do Rio Grande do Sul.

Mineiro de Monte Carmelo, Inácio André de Oliveira tem de 28 anos e formou-se em Direito pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI).

Antes de abraçar a magistratura, Inácio Oliveira foi Técnico Administrativo do Ministério Público Federal de Minas Gerais e, depois, assumiu o cargo de Analista Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

BAIXARIA! VEREADOR ACARIENSE USA FACEBOOK PARA CHAMAR SEUS CONTERRÂNEOS DE “GENTE RUIM”

Nunca se ouviu falar que um “representante” do povo tivesse a ousadia de “taxar” seus conterrâneos de “Gente Ruim”, mas o vereador eleito pelo POVO de Acari, Wellington Araújo Júnior, “Guelão”, (PMDB) mostrou que a política é capaz de tudo, até mesmo de transformar uma festa religiosa em um “palanque” para ataques ao próprio POVO, como se um festa religiosa tivesse lado.

Guelão

guelao-15115O “representante” do povo usou seu face para dizer que: "O pavilhão ta bom demais, pq tem muita gente que não presta q num chega nem perto, mas ta bom.", fato que revoltou muita gente na cidade de Acari, haja vista que a festa religiosa sempre foi um momento de confraternização e festejos religiosos.

Mesmo após ter sido questionado por ter postado a infeliz declaração, o vereador ainda tentou justificar, mas acabou se “complicando” ainda mais ao ratificar sua opinião quanto à alguns conterrâneos, e disse que: “nao são todos agora tem uns q façam favor de nao irem”, como se a festa fosse dele ou do seu grupo político, quando na verdade a festa é do povo.

Aquele que deveria ser um representante do povo e buscar unir a população, principalmente em eventos públicos como a tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia, jamais poderia fazer um insulto tão grande contra o povo!”, desabafou um acariense.

Por fim, resta saber se o vereador vai se desculpar, ou se vai citar nomes, caso contrário, cada um dos acarienses que por algum motivo não compareceram ao pavilhão da festa se sentirão inclusos na preconceituosa declaração de “Guelão”.

Do Blog: Quem serão essas pessoas que na opinião desse individuo são “Gente Ruim”? Será que são apenas adversários políticos? Vergonha, vergonha, vergonha!

PROCURADORES DO ESTADO SE REÚNEM E DISCUTEM QUESTÕES DA PGE

Está acontecendo, durante todo o dia de hoje, segunda-feira, (12) o Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RN/2013.

O evento, presidido pelo Procurador Chefe Miguel Josino Neto, acompanhado do Procurador Corregedor Adalberto Targino, acontece na Escola do Governo do RN, Centro Administrativo, e conta com a participação de todos os Procuradores.

IMG_20130812_094929 (1)

Na pauta, questões administrativas e processuais referentes à PGE e a melhoria de seus serviços e condições de trabalho.

Hoje, a Procuradoria do Estado conta com um efetivo de 51 Procuradores e 38 servidores efetivos para atender a demanda de todo o Estado do RN. Para se ter uma ideia, de janeiro a julho de 2012 o setor de Distribuição da PGE recebeu 32 mil processos em todo o Estado, numa média de 4.600 processos/mês. Somente este ano, de janeiro a julho esse número já chegou a 42 mil processos, aumentando para uma média de seis mil a cada trinta dias.

Já a carteira da Dívida Ativa da PGE, chefiada pelo Procurador Luiz Antonio Marinho , tem estoque na ordem aproximada de quatro bilhões de reais e no ano de 2012 conseguiu arrecadar 21 milhões de reais através de parcelamentos e execuções judiciais.

Segundo Luiz Antonio, o acervo da Dívida Ativa conta com 60 mil processos de execução fiscal distribuídos em todo o Estado do RN.

Os Procuradores ficarão reunidos até o final do dia discutindo uma série de pautas e, posteriormente, será divulgado o resultado dessa discussão.

ENQUETE! VOCÊ É CONTRA OU À FAVOR DA COBRANÇA DA “TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA”?

untitledApós o polêmico projeto de lei de criação da popular “taxa de iluminação pública” enviado à câmara municipal de Jardim do Seridó pelo atual prefeito, Jocimar Dantas, o blog quer saber sua opinião. Você é conta ao à favor da cobrança da taxa de iluminação pública? Vote na enquete ao lado. Participe!

E ESTÃO QUERENDO COBRAR TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, PODE UMA COISA DESTA?

Esse é o questionamento feito pela maioria dos moradores da periferia de Jardim do Seridó, que sofrem com o desgoverno instalado no município desde que o ex-padre Jocimar Dantas assumiu os destinos da cidade.

SAM_3000 copy

Se não bastasse a falta de limpeza púbica, de saúde pública entre outros descasos, o povo sofre também com a falta de iluminação pública, enquanto que o prefeito vive no “bem bom” em seu apartamento de luxo de Natal.

Aqui nós dependemos da lua e das luzes de nossas casas para iluminar a rua, mas quando todos vão dormir e apagam as luzes, a escuridão é assustadora”, desabafou um morador do conjunto Ana Cunha.

SAM_2999 copy

Enquanto responde a várias denúncias de irregularidades com o dinheiro público, o prefeito Jocimar Dantas, com o apoio de “seus vereadores”, agora querem aprovar a “taxa de iluminação pública” que antes das eleições foi retirada da pauta de votação da câmara municipal, mas que agora ameaçar o bolso do povo Jardinense.

SAM_2998 copy

Por fim, resta saber onde estão sendo usados os milhões que chegam de Brasília, pois até agora a cidade continua num abandono de fazer dó e compaixão.

Do Blog: Esse prefeito deveria sair da vida pública e entrar na privada!

TIO MOSTRA CARTA QUE FILHO SUSPEITO DE MATAR FAMÍLIA FEZ PARA O PAI EM 2012

Em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (11), o tio de Marcelo Pesseghini, irmão do policial da Rota Luís Marcelo Pesseghini, mostrou uma carta feita pelo garoto no Dia dos Pais de 2012. No texto, o garoto diz que ama o pai e o felicita pela data. "Pai, você é o melhor pai do mundo inteiro eu sempre vou te amar, um grande beijo e feliz dia dos pais", diz o bilhete.

De acordo com o tio, o menino tinha o pai como um ídolo, e sempre foi carinhoso com a avó. “A família dele, para o Marcelinho era tudo. Ele amava o pai dele, a mãe. O pai era um super-herói pra ele. A avó ele amava muito porque foi ela quem criou, cuidou dele. Os pais trabalhavam muito.

O irmão do policial também rechaça que Marcelo tenha cometido tal crime, e se matado horas depois. “Eu acho que ninguém acredita nisso. Ninguém da família, os amigos.” Segundo a polícia, o menino aprendeu a atirar com o pai, e a dirigir com a mãe. O tio, entretanto, nega tais fatos. “É tudo mentira. Meu irmão era uma pessoa muito coertente. E o menino nunca mostrou interesse em nada disso, tanto a dirigir quanto a mexer com armas.

Carta escrita por Marcelo para o pai em 2012 (Foto: Reprodução/TV Globo)Carta escrita por Marcelo para o pai em 2012 (Foto: Reprodução/TV Globo)

O sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, de 40 anos, foi assassinado dez horas antes que os outros parentes mortos na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, segundo informou o SPTV deste sábado (10), após relato de médicos legistas que trabalham no caso. A Polícia Civil suspeita que o filho do sargento, o adolescente Marcelo Pesseghini, de 13 anos, matou o pai, a mãe, a avó e a tia e na sequência se suicidou entre a noite do dia 4 e a madrugada do dia 5.

A informação sobre quando o sargento foi morto é baseada na análise das manchas de sangue e constará no laudo do Instituto de Criminalística que será entregue à Polícia Civil. O laudo necroscópico das outras vítimas também deverá ser concluído na próxima semana. A Polícia Civil aguarda agora a análise do computador usado pelo adolescente e dos telefones celulares da família.

MENOR EMBRIAGADO INVADE A CONTRA MÃO E BATE DE FRENTE COM O VEÍCULO DO BLOGUEIRO FOCOELHO

Mais uma vez a prova de que a mistura alcool e direção não combinam. no início da tarde de ontem, domingo, (11) um menor alcolizado dirigindo um veículo tipo GOL de cor prata MYL 2234 invadiu a pista contraria na RN 016 e bateu frontalmente com o carro do colega blogeurio, “Focoelho” que estava com sua familia.

Todos foram conduzidos por uma ambulancia do SAMU para o HRTM em Mossoró. A filha “Eduarda” teve fratura no femur e "Focoelho" deu entrada com fortes dores no peito. O menor foi apreendido e após medicado em Assu e será conduzido para a DP de plantão em Mossoró.

Fonte e fotos: Ivanildo Silva.

VIVALDO COSTA PRESTIGIA ULTIMA NOITE DE FESTA NA CIDADE DE IPUEIRA

O deputado Vivaldo Costa (PR), esteve na noite deste sábado (10) participando da tradicional festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Ipueira. Como faz todos os anos o deputado reencontrou amigos e correligionários.

VIVALDO-IPUEIRAVIVALDO-IPUEIRA1

Ao lado do ex-vereador caicoense Paulo Roque, Vivaldo prestigiou a celebração da ultima novena na matriz, que estava lotada. Depois o Papa Jerimum foi recebido pelo Padre Joaquim, para um jantar na casa paroquial, e ainda circulou pelo pavilhão da festa.

VIVALDO-IPUEIRA2VIVALDO-IPUEIRA3

Ipueira é uma cidade muita bonita e organizada. Como sempre faço estou aqui em mais um festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reencontrado tantos amigos. Tenho um carinho muito grande por Ipueira e seu povo, aqui já trabalhei em décadas passadas, como médico”, contou Vivaldo.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CARNAÚBA DOS DANTAS ENTREGA CARGO

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, DR. Sérgio Eduardo (PSB) parece enfrentar uma crise em sua administração. E já tem gente abandonando o barco. Primeiro foi a secretária de obras agora, o secretário de Educação, padre João Paulo, decidiu entregar seu cargo e deixou a pasta no município

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...