14 de junho de 2024

PF E RECEITA FEDERAL APREENDEM 50 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NO RN

A Receita Federal, a Polícia Federal e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) apreenderam 50 mil maços de cigarros em uma operação na manhã desta quinta-feira (11) de combate ao comércio ilegal do produto em Natal e na Região Metropolitana.

 

Pelo menos quatro depósitos no bairro Alecrim, foram alvo de três mandados de busca e apreensão, além da fiscalização em cigarreiras clandestinas.

 

Segundo a Polícia Federal, os 50 mil maços de cigarros serão destruídos. O crime de contrabando de cigarros pode levar a uma prisão de até 5 anos do acusado, além de multa.

 

Além dos cigarros, os mais de 40 agentes envolvidos na operação apreenderam três veículos, telefones, computadores e documentos. Os bens apreendidos passarão por análise para prosseguimento das investigações, segundo a PF.

 

A ação foi intitulada de “Operação Retomada”, que visa coibir e reprimir a distribuição e venda ilegal de cigarros contrabandeados e falsificados.

BEBÊ QUE PRECISOU DE MÁSCARA DE OXIGÊNIO IMPROVISADA TEM ALTA DA UTI EM NATAL

O bebê de 3 meses que foi internado com suspeita de bronquiolite e precisou usar uma embalagem de bolo improvisada como um capacete de oxigênio, recebeu alta da UTI do hospital Varela Santiago, em Natal, nesta quinta-feira (13).

 

De acordo com a médica Silvana Braga, coordenadora técnica da unidade, o paciente segue internado na enfermaria, vem apresentando melhora progressiva no padrão respiratório, mas ainda usa uma suplementação de oxigênio por meio de um cateter nasal.

BOM DO GOVERNO LULA É QUE ESTÁ ACABANDO, DIZ ROSÂNGELA MORO

A deputada Rosângela Moro (União-SP) faz uma espécie de “jogo do contente” ao avaliar a crise econômica e política do País. Para ela, o lado bom do atual mandato de Lula (PT) “é que tá acabando”. E “não vai durar pra sempre”. A mulher do senador e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União-PR) considera, no entanto, que é preciso o País olhar para frente, durante entrevista ao podcast Diário do Poder. Ela vê “descontentamento generalizado” na Câmara com os métodos e o desempenho do governo. 

 

Ela listou derrotas de Lula, como na reoneração, mas lamenta que o petista não respeite decisões do Congresso, recorrendo sempre ao STF.

 

“O governo envia a MP [do fim do mundo] da noite pro dia. Pegou todo mundo de surpresa. Não fez articulação”, diz. A MP acabou devolvida.