21 de março de 2011

MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES EM PROTESTO À FALTA DE AJUDA DA PREFEITURA MUNICIPAL ACONTECERÁ NESTA TERÇA-FEIRA

Pela primeira vez em sua história administrativa, a cidade de Jardim do Seridó assistirá a uma manifestação em protesto contra a falta de ajuda da prefeitura municipal. O protesto acontecerá nesta terça-feira, (22), saindo por volta do meio dia de frente ao açougue público da cidade, com destino a prefeitura municipal.

A manifestação jamais vista na cidade de Jardim do Seridó, será feita pelos estudantes que viajam para outras cidades, quando os mesmo sairão às ruas com faixas de protestos pela falta de ajuda da atual administração pública.

Apesar das muitas promessas durante sua campanha política, o atual prefeito Jocimar Dantas, diferentemente dos outros administradores da cidade, não está ajudando aos estudantes com os seus respectivos transportes, mesmo o município recebendo mais de 2 milhões a mais em apenas dois anos, em comparação aos últimos dois anos da administração passada.

Cansados de esperarem por uma solução, e alguns tendo até que deixar de estudar por falta de dinheiro para pagar os referidos transportes, agora o jeito vai ser mesmo ir para as ruas protestar e pedir ajuda do “todo poderoso”, que prometeu, mas não cumpriu. “é uma vergonha Jardim, nossos estudantes terem que pagar para irem de ônibus estudarem fora. Na minha gestão isso vai se acabar”. Esbravejou o então candidato Jocimar Dantas em um comício em frente ao santuário do Coração de Jesus. Lembram?

Os estudantes que estão promovendo o movimento esperam contar com o apoio das entidades não governamentais, sindicatos, partidos políticos, conselhos escolares, parentes, amigos e o povo em geral. Participem!


ATENÇÃO! BLOG REALIZARÁ ENQUETE DE TODAS AS CIDADES DO SERIDÓ POTIGUAR; COMEÇANDO POR OURO BRANCO

Após a enquete da cidade seridoense de Equador, o “Blog Paulinho Barra Pesada” fará uma série de enquetes, onde os internautas poderão opinar quem ganharia as eleições em seus respectivos municípios.

As enquetes serão feitas baseadas em possíveis disputas, já que até o momento todas as candidaturas ainda não são oficiais, simulando as disputas que ora são cogitadas nas cidades do Seridó Potiguar, mesmo ainda não passado de especulações, podendo ter mudanças até o último prazo de registro de candidaturas para as eleições do próximo ano.

Todas as enquetes terão o tempo de 48 horas de votação, sendo que o voto só será possível uma vez por cada computador, além do blog não ter nenhuma chance de interferir nos resultados, já que a enquete é uma ferramenta do próprio “Blog Spot”, possibilitando apenas o administrador do blog colocar os nomes nas enquetes e nas respostas, e o tempo de votação.

Iniciando o círculo de enquetes sobre as tendências para as escolhas das próximas eleições, começaremos pelo município de Ouro Branco, onde a disputa poderá ser entre o ex-prefeito Zé Braço e o candidato do PT, Milton Dantas. Em quem você votaria? Escolha uma das opções na enquete ao lado.


PARABÉNS! HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Instituído em 2006, o dia 21 de março foi escolhido como o Dia Internacional da Síndrome de Down. Por que esta data? Porque a Síndrome de Down é definida como acidente genético causado pela alteração de um dos pares de cromossomos da célula humana, o de número 21. Melhor explicando: toda pessoa possui 23 pares de cromossomos, num total de 46. Porém, a pessoa com Síndrome de Down tem 47 cromossomos, por possuir um a mais no “par” número 21 (que, em face disso, passa a ter 3 cromossomos). Assim, fica fácil memorizar o dia 21, do mês 3!


Atendendo ao pedido dos pais do “Pimentinha” “Yago”, de Jardim do Seridó, o “Blog Barra Pesada”, faz essa singela homenagem a todos que são portadores da Síndrome de Down, lembrando sempre que são pessoas especiais, que apesar das suas limitações sempre estão nos surpreendendo, mostrando que a alegria de viver supera qualquer obstáculo.

Parabéns aos portadores da Síndrome de Down pelo seu dia, e a todos os seus familiares, por tudo que representam em suas vidas, até mesmo pelas suas atitudes passivas ao irem de encontro ao ainda existente e inadmissível preconceito, promovido pela ignorância ou maldade de pessoas que se acham imunes a algum tipo de acidente genético.

Fotos: Orkut Yago
Montagem: Paulinho Barra Pesada.


ADOLESCENTE DE 14 ANOS É ESFAQUEADA POR IRMÃ DE 19 ANOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Numa atitude covarde, por motivo fútil, mostrando falta de amor ao próximo e ao próprio sangue, uma jovem de 19 anos atacou e esfaqueou sua própria irmã de apenas 14 anos de idade. O fato aconteceu no final da tarde desde domingo, (20), na cidade de Currais Novos, quando Jéssica Thayse Roberto dos Santos, de 19 anos, residente na Rua Cândido Mendes, Centro, esfaqueou a própria irmã, a adolescente J.D.R.S. de 14 anos, que mora com a mãe das envolvidas na Av. Coronel José Bezerra, na Vila Seridó, local da ocorrência.

Segundo informações de familiares, o motivo que levou Jéssica a esfaquear sua irmã teria sido uma discussão entre as duas, tendo a acusada primeiro tentado esfaquear a irmão com uma faca peixeira, sendo contida por eles, (familiares), mas depois a agressora conseguiu pegar outra faca e feriu a irmã nas costas.

A PM atendeu a ocorrência, socorrendo primeiramente a vítima para o hospital Pe. João Maria, onde a mesma recebeu os atendimentos médicos necessários e se encontra internada em observação, mas não corre risco de morte, e depois fazendo as diligências para tentar prender a agressora, que até o momento encontra-se foragida.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...