17 de maio de 2021

SETE PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA SÃO BALEADAS EM ATENDADO NO INTERIOR DO RN

Sete pessoas da mesma família foram baleadas durante um atentado que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17) em Caiçara do Norte, no Litoral Norte potiguar.
 
 

Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam bebendo na calçada em frente de casa, quando homens passaram no local em um carro a começaram a atirar. Ainda não se sabe quantos criminosos estavam no veículo. 

 

A polícia afirmou que, entre os feridos, está uma mulher de 55 anos, e os filhos dela. Após o atentado, as vítimas foram socorridas para o hospital da cidade e em seguida, foram transferidas para unidades de saúde em Natal. O estado de saúde dessas pessoas ainda não foi informado. 

 

Ainda de acordo com a PM, antes do atentado, uma pessoa foi assassinada no município. 

 

A vítima foi identificada como Cícero Paulo da Silva, de 45 anos. Ele conhecido na cidade como "Fumo".

 

A polícia não informou se há relação entre os dois crimes. Ainda de acordo com a polícia, oito cápsulas de pistola foram recolhidas no local. 

 

A polícia faz buscas por suspeitos na região, mas ninguém foi preso. 

 

Fonte: G1/RN.

VAQUEIRO MORRE AO SER ARRASTADO POR BOI EM VAQUEJADA NO PE

Um vaqueiro alagoano, identificado apenas como "Tanda", morreu após ter sido arrastado por um boi durante uma vaquejada realizada em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu no sábado (15).

 

 


 

Por meio de nota, a Organização da 5ª Grande Vaquejada do Parque e Haras Paraná e toda comunidade vaqueira lamentou a morte do vaqueiro alagoano Tanda. O Parque e Haras Paraná destacou que todo o suporte e assistência à vítima foi providenciado com atendimento pela equipe socorrista de plantão 24 horas, encaminhando o competidor ao hospital da cidade, onde já chegou em óbito. O Parque e Haras Paraná ressaltou, ainda, que todos os protocolos da ABVAQ de segurança dos atletas e dos animais foram tomados mas que, lamentavelmente, ocorreu a fatalidade com o competidor.

 

No vídeo acima, divulgado pela TV Vaquejada, que transmitia a prova, mostra o exato momento do acidente.  



A luva do vaqueiro ficou presa na cauda do boi e, em seguida, a vítima foi arrastada. O vaqueiro ainda chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região. 

 

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Garanhuns e será repassado para a Delegacia de Paranatama, que irá investigar o caso.

 

Fonte: G1/PE. 

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO DENTRO DE AMBULÂNCIA APÓS ESCAPAR DO PRIMEIRO ATAQUE A TIROS NO INTERIOR DO RN

Um crime ousado foi registrado neste domingo, (16), na cidade de Areia Branca, onde foi morto a tiros o  ex-presidiário Antônio José Juvita de Medeiros, vulgoDudé”, de 40 anos de idade, que esteve cumprindo pena até dezembro passado em Mossoró. 

 

 

Segundo testemunhas, os matadores atiraram em “Dudé” e foram embora, achando que o mesmo havia morrido, mas, o mesmo foi socorrido para o hospital local, de onde seria encaminhado para Mossoró, mas, os matadores estavam acompanhando à tudo, e voltaram a mataram a vítima quando a mesma já estava dentro da ambulância. A polícia investiga o caso.

TETO DE CENTRO DE ARTESANATO DESABA E MATA SERVIDOR PÚBLICO NO INTERIOR DO RN

O teto do centro de artesanato do município de Senador Georgino Avelino, a 50 km de Natal, desabou na tarde do último sábado (15) e vitimou um homem de 47 anos. O servidor público Eliedro Inácio do Nascimento sofreu muitas fraturas, chegou a ser socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel, na capital potiguar, mas não resistiu e morreu neste domingo (16). 

 

 

 

A parte da estrutura que caiu fica na frente do prédio público, que foi inaugurado em 31 de dezembro de 2020. Outras pessoas que estavam no local com Eliedro não foram atingidas.

 

 

 

Foto: Correio do Agreste.

MC KEVIN MORRE APÓS CAIR DA SACADA DE HOTEL NO RIO DE JANEIRO

O funkeiro Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, conhecido como MC Kevin, morreu na noite deste domingo (16) depois de cair do 11º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada em nota pela Secretaria de Saúde do Rio. 

 

O Corpo de Bombeiros disse ter sido acionado às 18h13 para a ocorrência da queda. MC Kevin foi levado pelos bombeiros em estado muito grave ao hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. 

 

A Polícia Civil informou que a 16ª delegacia está investigando o caso.

PREFEITO DE SÃO PAULO, BRUNO COVAS, É SEPULTADO EM SANTOS NESTE DOMINGO, (16)

O corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi sepultado no Cemitério do Paquetá, em Santos, no litoral paulista, no início da noite deste domingo (16). Familiares se despediram do político no mesmo local em que o avô, Mário Covas, foi enterrado há 20 anos, após morrer de câncer na bexiga. Covas lutava desde 2019 contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

 

Bruno Covas estava internado desde 2 de maio. Na sexta-feira (14), ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível. De acordo com a unidade, o prefeito faleceu às 8h20 deste domingo.

 

Uma cerimônia foi realizada no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura, reunindo familiares e amigos próximos, por volta das 13h. A cerimônia durou cerca de 50 minutos. Depois, o corpo de Bruno seguiu em cortejo em carro de bombeiros por ruas da capital até a Praça Oswaldo Cruz. Durante o trajeto, na Avenida Paulista, o carro dos bombeiros foi cercado por simpatizantes que queriam se despedir e seguravam faixas e cartazes.

 

Em seguida, o cortejo com familiares e amigos próximos, incluindo o governador João Doria (PSDB), seguiu para Santos, até o Cemitério do Paquetá, onde chegou por volta das 17h40. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos montaram um cerco no entorno do cemitério, para evitar aglomerações.

MINISTRO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS NO RN NESTA SEGUNDA, NA SEDE DA FEMURN

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), estará nesta segunda-feira (17) na sede da Femurn, a partir das 9 horas. Na oportunidade, o ministro assinará ordem de serviço para instalação de 462 cisternas em sete municípios potiguares: Luís Gomes, Jaçanã, José da Penha, Santa Cruz, São Tomé, Monte das Gameleiras e Coronel Ezequiel. O investimento federal será de R$ 3,5 milhões.



Além disso, Rogério Marinho também assina duas ordens de serviço para perfuração e instalação de 275 poços em 47 municípios do estado. No total, serão investidos R$ 13,2 milhões.



A presença da imprensa e de convidados será limitada devido aos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...