18 de maio de 2024

APÓS QUASE 6 ANOS DE GOVERNO DO PT, IBGE MOSTRA QUE TAXA DE ANALFABETISMO NO RN É QUASE O DOBRO DA MÉDIA NO BRASIL

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte foi de 13,8%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que estão presentes no Censo Demográfico 2022. A taxa representa quase o dobro da média nacional, que foi de 7%.

 

Os dados do IBGE são referentes às pessoas com 15 anos de idade ou mais que não sabem ler e escrever uma carta simples.

 

Isso representa, segundo os dados do IBGE, aproximadamente 365 mil pessoas no estado de um total de 2,6 milhões de pessoas acima dessa faixa etária.

 

A média de analfabetismo do estado, no entanto, ficou abaixo da média do Nordeste, que foi 14,2%. A região foi a que teve o índice de analfabetismo mais alto do país.

 

Do Blog: E a governadora  é “professora”! O líder da governadora na AL/RN  é professor! E mesmo assim, em quase 6 anos de governo não conseguiram melhorar a educação no Estado.

NÚMERO DE MORTOS EM TRAGÉDIA NO RS SOBE PARA 154

Boletim divulgado nesta sexta-feira, (17), pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou os números da tragédia que assola o estado em decorrência das fortes chuvas. 

 

O número de municípios afetados chegou a 461. O número de pessoas fora de casa, entre desalojadas e desabrigadas, é de 618.357. 

 

Pessoas que perderam a vida já somam 154. O número de desaparecidos é 98. A tragédia deixou 806 feridos.

STF TEM MAIORIA PARA TORNAR JANONES RÉU POR POSTAGENS CONTRA BOLSONARO

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta sexta-feira (14) para tornar réu o deputado federal André Janones (A...