10 de janeiro de 2010

SENADORA ROSALBA CIARLINI É ACUSADA DE COMETER CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que é candidata ao Governo do Rio Grande do Norte, está sendo acusada de improbidade administrativa, durante o período em que foi prefeita da cidade de Mossoró. O procurador da República Fernando Rocha, que atua na jurisdição de Mossoró, ingressou com uma ação cível contra a parlamentar. Ela é acusada de superfaturamento na compra de ambulâncias.

A ação de improbidade administrativa foi impetrada na 8ª Vara Federal, sediada em Mossoró e tem como juízes titular Newton Fladstone e substituto Antônio José Carvalho.

Rosalba Ciarlini administrou a cidade de Mossoró por três mandatos e conseguiu eleger a sucessora, a atual prefeita Fafá Rosado. Candidata declarada ao governo do Estado, a senadora está no seu primeiro mandato no Congresso Nacional.

Rosalba Ciarlini informou que até o momento não recebeu qualquer intimação acerca da Ação Cível impetrada junto à 8ª Vara Federal de Mossoró, mas enfatizou que não teme qualquer tipo de punição uma vez que, com os recursos adquiridos, comprou 19 estruturas, três além das 16 que exigia o contrato.

A parlamentar do DEM disse também que dispõe de toda a documentação relativa ao convênio em questão, e que uma licitação pública nacional foi realizada para que as estruturas fossem adquiridas pelo município de Mossoró, quando participaram 16 empresas em todo o Brasil e as ganhadoras foram a Salinas de Natal e outra empresa do Ceará.





TERRA TREME EM NATAL, JOÃO CÂMARA E CEARÁ-MIRIM


Um tremor, considerado pelo sismólogo da UFRN, como sendo de baixa magnitude, de aproximadamente 2,5 graus na escala Richter, foi sentido por volta das 15h15 da tarde desta sábado, (09) em Natal e mais duas cidades do estado, fazendo tremer estruturas e assustando moradores de quase todas as regiões da capital. O abalo também foi sentido em João Câmara e em Ceará-Mirim.

O que provocou o abalo foram forças no interior da terra, e o local de origem foi em João Câmara, cidade Potiguar distante apenas 90 km da capital, e que foi epicentro de dois grandes sismos da década de 1980 e alvo de estudos realizados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Apesar de ser considerado um tremor de baixa magnitude, esse tipo de fenômeno costuma ser bem sentido no Nordeste, mas não se pode dizer que foi um fenômeno isolado ou se pode ocorrer novamente nos próximos dias.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...