29 de novembro de 2011

ESTELIONATÁRIO PASSA CHEQUE ROUBADO DE 850 REAIS EM COMÉRCIO DE JARDIM DO SERIDÓ

Segundo o Boletim de Ocorrência nº 627/2011 a comerciária Maria das Vitórias de Araújo, foi vítima de um estelionatário na manhã de hoje em Jardim do Seridó. No histórico do referido boletim, a vítima informa que recebeu do estelionatário um cheque do branco Bradesco de série DSBX4WC, constando o valor de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), entretanto, ao consultar o sistema SERASA, a comerciária descobriu que se tratava de um cheque roubado.


Foi lavrado o referido boletim onde serão apurados os fatos. O estelionatário estava em um veículo tipo Voyage 2010 de cor prata e placas de Crato/CE. Quem tiver qualquer informação sobre o veículo, favor ligar para (84) 3472-5797 ou 190.


Fonte: PM Jardim do Seridó.



VERGONHOSO! PREFEITURA NÃO PAGOU NEM A LUZ DA “GAMBIARRA” PARA FESTA DA PADROEIRA DE JARDIM DO SERIDÓ

Não é a toa que as festas populares de ruas e festas religiosas em suas partes sociais de Jardim do Seridó estão literalmente acabadas, tudo pela falta de investimento do poder público, que diferentemente de outras administrações passadas, e todas outras cidades da região, não investe nos eventos, que geram empregos temporários e rendas para a cidade.

Vergonhosamente, o atual prefeito não pagou nem a taxa de iluminação da “gambiarra” de luzes, para iluminar o pavilhão da festa, que desde vez só tem mesmo um pequeno cordão de luz com 30 lâmpadas, e que custou à paróquia mais de R$ 700,00 (setecentos reais), pagos à COSERN pela iluminação durante o período festivo da padroeira da cidade.


Carnaval, São Pedro da Alegria, Feirinha do Coração de Jesus, Parte social de festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, entre outros eventos, que antes promoviam e aqueciam o comercio local, se tornaram pequenos eventos, mostrando a falta de compromisso da atual administração público para com a cultura da cidade, até a quadrilha junina do secretário de cultura, que na gestão do Dr. Edimar recebeu “rios de dinheiro”, na atual gestão foi “escanteada”, tomou “Doril”, sumiu!


A festa da padroeira de Jardim do Seridó teve início na noite de ontem, e segundo fuxicos de “Chico de Candinha”, quem estava perto de um secretário do prefeito, ouviram quando o tal secretário teria em voz baixa, xingado o pároco da cidade, pelo fato do mesmo não ter convidado o prefeito para hastear a bandeira da festa.



Do Blog: Esse povo adora aparecer, até mesmo nas festas religiosas, mas ajudar que é bom, nada!




RADIALISTA POTIGUAR É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS

Na manhã desta segunda feira, (28) por volta das 08h30mim, na RN 117, proximidades do sítio São José, em Umarizal – RN o senhor Cosmo Urbano da Silva Moreira, 35 anos, foi alvejado com vários tiros de arma de fogo, quando pilotava sua motocicleta em direção a cidade de Umarizal.


A vítima é natural de Umarizal, mas reside na cidade de Viçosa-RN, onde trabalha em uma Rádio FM como comunicador. Segundo informações dos policiais o crime pode ter sido mesmo de execução, pois nada levaram da vítima, inclusive a motocicleta dele encontra-se no pátio da Delegacia local.


O senhor Cosmo foi socorrido para o posto de saúde desta cidade, sendo em seguida transferido para o HRTM, mas antes mesmo de chegar à Caraúbas-RN, não resistiu aos ferimentos e morreu.


Fonte: Umarizal Mews.
Foto: UZL em Fotos.

Montagem Fotos: Paulinho Filho.


MAGISTRADA PRORROGA PRISÃO TEMPORÁRIA DE INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO SINAL FECHADO

A juíza da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, acatou o pedido do Ministério Público para prorrogar a prisão temporária de 12 pessoas investigadas na Operação Sinal Fechado. O ex-deputado João Faustino, José Gilmar de Carvalho Lopes, Carlos Alberto Zafred Marcelino, Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra, Edson Cézar Cavalcanti Silva, Marco Aurélio Doninelli Fernandes, Caio Biagio Zuliani, Fabiano Lindemberg Santos Romeiro, Marcus Vinícius Saldanha Procópio, Nilton José de Meira e Flávio Ganem Rillo permanecerão presos.


Os investigados deverão permanecer por mais cinco dias sob custódia, quando termina o novo prazo da prisão.


O Ministério Público argumentou em seu pedido que os documentos apreendidos não puderam ser analisados por estarem sendo reunidos e separados e ainda pelo fato de nem todos os investigados terem sido interrogados. O MP requereu e a magistrada também acatou - a conversão da prisão temporária em preventiva de Carlos Alberto Zafred Marcelino para garantir a aplicação da lei penal, visto que encontra-se em lugar incerto e não sabido.


Em sua decisão, a magistrada reafirmou os argumentos usados no pedido da revogação, indeferido na última sexta-feira (25).“O pedido de prisão temporária foi determinado não apenas para dar efetividade as buscas e apreensões, mas para, também, resguardar toda a investigação criminal que envolve outros elementos de prova que não apenas a busca e apreensão”, disse Emanuella Cristina Pereira Fernandes. A juíza também justificou que a quantidade de documentos apreendidos exige uma análise minuciosa, o que demanda tempo. Além disso, o fato de que ainda estão por acontecer as oitivas dos investigados e testemunhas e possíveis acareações. “A colheita e avaliações dessas provas poderiam ser prejudicadas com a revogação da custódia provisória de qualquer dos envolvidos ou com a não prorrogação da medida”, destacou a magistrada.


DILMA RESSALTA LUTA DE WILMA DE FARIA PELO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Prestigiada pelo público e pela presidente Dilma Rousseff durante a solenidade de assinatura do contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a ex-governadora Wilma de Faria foi lembrada como a primeira gestora a levar o projeto da obra ao Governo Federal. Presente a solenidade, a ex-governadora foi aplaudida pelo público todas as vezes que a presidente a mencionou seu nome no discurso.


Não poderia deixar de registrar e agradecer a presença de uma pessoa muito importante para a realização dessa obra, a governadora Wilma de Faria”, discursou Dilma. Após o discurso, a presidente cumprimentou Wilma e disse que a ex-governadora tinha insistido muito e era responsável pela realização da obra. “Você insistiu muito e esteve comigo em todas as horas”, afirmou a presidente.


Dilma contou que foi Wilma que levou para ela, quando ainda ministra da Casa Civil, o projeto do aeroporto. Somente a partir daí, a bancada potiguar começou a articular para o projeto sair do papel.



FESTA GRANDE! PREFEITURA DE LAGOA NOVA ANUNCIA ATRAÇÕES DO TRADICIONAL 2 DE JANEIRO

A maior festa de emancipação política do interior do estado já está com suas atrações divulgadas. O prefeito da cidade de Lagoa Nova, Erivan Costa anunciou ontem, (28) em caráter oficial as atrações do próximo dia 2 de Janeiro. Foram anunciadas as Bandas Guto e Forró Universitário que gravará seu DVD, Forrozão Tropikália, Forró dos Plays e Forró das Antigas.


A cidade espera mais uma vez superlotar o local do evento, prevendo receber em torno de mais de 30 mil pessoas, e para isso, a prefeitura anunciou que uma mega estrutura será montada para abrilhantar ainda mais a maior festa de rua do interior do estado, onde serão montados 02 palcos gigantes, mais de 5 torres de sonorização, 02 pórticos, 60 banheiros químicos, camarote LAGOA FEST, 02 geradores e muitos outros itens.


A prefeitura também se preocupou com cada detalhe e irá montar entre os diversos serviços à população, um mini pronto socorro dentro do próprio evento com serviços de urgência, ambulância e médico no hospital com toda equipe necessária para os mais diversos atendimentos, caso necessite, além de total segurança, contando com de mais de 60 policiais militares, polícia de trânsito, Blitz em todas as entradas da cidade, mais de 60 seguranças particulares e entrada totalmente rastreada por detector de metais, uma das maiores inovações do evento.


Do Blog: Até parece as festas organizadas pela atual administração pública de Jardim do Seridó. Como diria o saudoso “Limoeiro”, “Menhã Limão!”




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...