17 de outubro de 2023

GOVERNO LULA CHAMA DE ‘MOVIMENTO’ GRUPO TERRORISTA QUE MATOU 3 BRASILEIROS

O contorcionismo ideológico do governo Lula e do PT rebatizou de “movimento” o grupo terrorista Hamas, apesar de haver executado três brasileiros – o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos, e as cariocas Bruna Valeanu, 24, e Karla Stelzer, 42, três dos 260 assassinados porque se divertiam em uma festa rave. Isso sem contar centenas de adolescentes e idosos, e até crianças, todos fuzilados ou sequestrados. Covardes, por serem terroristas, perseguiram e mataram apenas civis desarmados. A palavra “movimento” passou a ser adotada em notas à imprensa e declarações.

 

Políticos e jornalistas sob influência do governo Lula também chamam os terroristas do Hamas de “combatentes” e até mesmo de “soldados”.

 

No esforço de “passar pano” nos terroristas, até veículos de mídia no Brasil já nem mencionam o começo de tudo: as atrocidades do dia 7.

 

Omitir as atrocidades do Hamas dez dias depois de cometidas é uma estratégia para escondê-las e retomar o discurso de ódio a Israel.

FÓRUM MUNDIAL ESPÍRITO E CIÊNCIA, DA LBV, TRAZ O TEMA “CIÊNCIA E FÉ INVESTIGAM AS DIMENSÕES DA CONSCIÊNCIA”

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, das 19h às 21h30, ocorre mais uma edição do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade integra a série de eventos comemorativos dos 34 anos do Templo da Boa Vontade (TBV), uma das Sete Maravilhas de Brasília.



No formato de live, com transmissão pelo YouTube, o encontro tem como tema “Ciência e Fé investigam as dimensões da consciência” e contará com a participação dos seguintes palestrantes:



Dr. Etzel Cardeña — professor Thorsen de Psicologia na Universidade de Lund, Suécia, onde é diretor do Centro de Pesquisa em Consciência e Psicologia Anômala. Um dos maiores pesquisadores de psicologia anômala, estados alterados de consciência e hipnose. Tema: “O que torna alterações de consciência patológicas ou não?”; 



Haroldo Rocha — chancelar da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Tema: “Somos todos sensitivos”;



Profa. dra. Marta Helena de Freitas — doutora em psicologia pela Universidade de Brasília (UnB) e professora adjunta da Universidade Católica de Brasília (UCB). Tema: Experiências espirituais no contexto hospitalar: relatos de profissionais de saúde;



Mãe Baiana de Oyá (Adna dos Santos Araújo) — é do Terreiro de Candomblé Ylê Axé Oyá Bagan, atua na defesa dos Direitos Humanos há mais de 40 anos. Ela é coordenadora da Rede de Saúde Afrodescendente (Renafro), na região do Distrito Federal. Tema: Interagindo com o mundo dos ancestrais e o poder da música; 



Prof. dr. Maurício Neubern — professor associado do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB) e líder do grupo de pesquisa do CNPq “Complexidade, Hipnose e Subjetividade” (CHYS). Tema: Espiritualidade, hipnose e estados de transe.



Para participar do evento, basta fazer a inscrição gratuitamente pelo link:

https://www.sympla.com.br/evento-online/forum-mundial-espirito-e-ciencia-da-lbv-2023/2092228


DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA CRESCEU 51% EM SETEMBRO

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que o desmatamento na região amazônica cresceu 51,1% em relação a agosto. A plataforma TerraBrasilis registra 26,3 mil focos de destruição. Em agosto foram 17,4 mil focos. O Inpe considera desmatamento e queimada. Setembro já é o mês de maior devastação do ano e tem a sétima pior marca de toda a série histórica do instituto. O Pará segue como o Estado que mais desmatou, responde por 35,5% da devastação.

 

O Amazonas recebe a prata no ranking de desmatamento, responde por 18,4% do total. Em terceiro está Mato Grosso, com 18,2%.

 

Setembro também registra um lamentável recorde: foi o mês em que houve maior desmatamento de vegetação primária, com 10,4 mil focos.

 

Entre janeiro e agosto, foram registrados 29,8 mil focos de desmatamento, próximo aos 26,3 mil focos de setembro.

 

A plataforma TerraBrasilis começou a registrar a destruição em agosto de 2019. Desde então, são 422.661 focos de desmatamento até agora.

 

Do Blog: Culpa de Bolsonaro! 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...