4 de janeiro de 2019

COLISÃO FRONTAL ENTRE VEÍCULOS DEIXA DOIS MORTOS E UM FERIDO NA PB

Um trágico acidente envolvendo dois veículos deixou dois mortos e um ferido na noite desta quinta-feira (3), na rodovia BR-230 entre os municípios de Campina Grande e Soledade.
 
 
 
 
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser chamado mas duas das vítimas já tinham morrido no local. Uma terceira pessoa foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
 
 
 
 
 
Um dos veículos envolvidos no acidente prestava serviços à prefeitura municipal de Olivedos, cidade do Seridó paraibano. De acordo com informações de testemunhas, os veículos colidiram de frente.

MORO DECIDE MANDAR FORÇA NACIONAL AO CEARÁ SE SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PIORAR


O Ministério da Justiça informou nesta quinta-feira (3) que o titular da pasta, Sérgio Moro, decidiu que só enviará tropas da Força Nacional ao Ceará se houver "deterioração" da segurança no estado. 





Mais cedo, nesta quinta, o estado registrou motim na Casa de Privação Provisória de Liberdade e ataques a ônibus





Diante disso, o governador, Camilo Santana (PT), pediu a Moro que tropas da Força Nacional fossem enviadas à região, mas o ministro de Jair Bolsonaro decidiu que só serão enviadas "em caso de deterioração da segurança". 





Segundo o ministério, Moro determinou à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) que tomem as "providências necessárias" para ajudar a conter a onda de violência no estado.

NOVA TITULAR DA SEJUC PROMETE GARANTIR DIREITOS HUMANOS DA POPULAÇÃO DO RN

Nova secretária de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Arméli Brennand, diz que objetivo da pasta é cuidar da garantia dos direitos da população e seguimentos vulnerabilizados.





Historicamente será a primeira vez que o estado do Rio Grande do Norte implementará uma política de governo que se pretende como uma política de estado”, declarou a secretaria.





Questionada em relação as prioridades das minorias dentro das políticas públicas levando em conta a questão dos recursos do estado ela respondeu que inicialmente se quer garantir a interiorização das políticas que se voltam para os seguimentos mais vulneráveis em parceria com as demais secretarias. 





Nós vamos ampliar a atenção na saúde, educação e a ocupação de espaços públicos para discussões, debates e aulas gratuitas de orientação sobre os direitos desses seguimentos de população”, afirmou.





Arméli Brennand foi nomeada Secretaria da Seap, pela governadora Fátima Bezerra (PT) na tarde da última quarta-feira, 2, em uma cerimônia na Escola de Governo.

BOLSONARO PROPÕE IDADE MÍNIMA DE 62 ANOS PARA HOMENS E 57 PARA MULHERES PARA APOSENTADORIAS

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (3) que a "ideia inicial" do governo para aprovar uma reforma da Previdência é estabelecer de forma gradativa idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres. 





O projeto de reforma da Previdência enviado à Câmara pelo governo Michel Temer previa idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, proposta esta alterada posteriormente pela comissão especial que analisou o projeto: 65 anos para homens e 62 para mulheres






"Todos vão ter que contribuir um pouco para ela [reforma] ser aprovada. O que pretendemos é, ao você botar no plano a reforma, passar um corte até 2022, essa é a ideia inicial. Aí seria aumentar para 62 anos homens, e 57, mulheres, não de uma vez vez só, um ano a partir da promulgação e um ano a partir de de 2022", afirmou o presidente nesta quinta-feira.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...