27 de abril de 2012

EXCLUSIVO! BISNETA DE JARDINENSES É SEQUESTRADA COM MARIDO QUE É BALEADO POR BANDIDOS EM SÃO PAULO

Um assalto seguido de sequestro em frente à residência do amigo “Zumão”, filho do saudoso casal de Jardinenses, “D. Cícera de Chico Gonzaga” e “Zeca de João Quincó”, na noite desta quarta-feira em São Paulo deixou todos apavorados, e por muito pouco não terminou em tragédia.

untitled

O fato aconteceu quando o Dr. Rubéns e sua esposa Renata, filha do projetista aposentada da SABESP de São Paulo, “Zumão”, chegavam à residência do mesmo na Vila Sônia, proximidades do Morumbi, quando ao parar o carro em frete a casa do sogro foi abordados por quatro bandidos armados, que queriam entrar no “sobrado” onde se encontrava “Zumão” e sua esposa, mas decidiram sequestrar o casal e saíram sacando dinheiro em caixas eletrônicos da capital Paulista.

Renata começou a gritar e pedir para eles não fazerem nada comigo e com a mãe, então os bandidos desistiram de entrarem e os “jogaram” dentro da Pajero e saíram... foi um desespero total! Relatou “Zumão” com exclusividade ao “Blog Barra Pesada”.

Após sacarem dinheiro em vários caixas eletrônicos, os bandidos abandonaram o casal, mas ao saírem do carro do casal atiraram no Dr. Rubens que já estava jogado ao chão, atingindo-o em uma das pernas e fugiram logo em seguida.

O genro do amigo “Zumão” foi socorrido e após cirurgia encontra-se internado em um hospital da capital Paulista. “Renata”, apesar da grande agonia nada sofreu de mais grave. Graças a Deus!

Do Blog: Gostaria de prestar toda minha solidariedade ao amigo e irmão “Zumão” e família, pois são pessoas maravilhosas, dignas de respeito, mas que infelizmente moram nesse “Inferno” chamado São Paulo!

CÓDIGO FLORESTAL;PRINCIPAIS PONTOS DO TEXTO APROVADO

O vereador e amigo do “Blog Barra Pesada”, Gilberto Valdeger, membro do “Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Jardim do Seridó/RN” enviou gentilmente os principais pontos do novo texto do código florestal, aprovado recentemente. Leiam com atenção.

imagesCA47YTI4

MARGEM DE RIOS: As margens de cursos d'água são consideradas áreas de preservação permanente (APPs). No caso dos rios de até dez metros de largura, será preciso recompor com vegetação nativa uma faixa de quinze metros a partir da margem. Nos rios com mais de dez metros de largura, a exigência de reflorestar foi derrubada ontem.

PRESERVAÇÃO PERMANENTE: É permitida a continuidade de atividades agropecuárias e de turismo rural em áreas rurais consolidadas até 22 de julho de 2008.

CADASTRO AMBIENTAL RURAL: Toda propriedade rural terá que se inscrever do CAR, e será necessário informar a localização da vegetação nativa remanescente, das APPs, das áreas de uso restrito, das áreas consolidadas e, se for o caso, da localização da reserva legal. A exigência de tornar esses dados públicos na internet foi derrubada.

APICUNS E SALGADOS: Áreas de solo salino e adjacentes aos manguezais, apicuns e salgados não são considerados áreas de preservação permanente. Isso libera a carcinicultura, ou seja, a criação de camarões nessas áreas.

ENCOSTAS: Permite o manejo florestal sustentável e atividades agropecuárias, além da manutenção de infraestrutura física, nas áreas com inclinação entre 25 graus e 45 graus. Mas veta a conversão de novas áreas, com exceção das que forem consideradas de utilidade pública e interesse social.

FINANCIAMENTO BANCÁRIO: A Câmara derrubou a proibição de, após cinco anos a partir da publicação da lei, as instituições financeiras concederem crédito agrícola aos donos de propriedades rurais que não estejam inscritos no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

PRESERVAÇÃO NAS CIDADES: Os conselhos estaduais e municipais ambientais terão liberdade para definir a extensão das áreas de preservação permanente na zona urbana, sem considerar a metragem estipulada na lei.

RESERVA LEGAL: O produtor poderá incluir no cálculo da reserva legal que deve ser preservada as áreas de APP em sua propriedade. Na maior parte do país, a reserva é de 20% da extensão da propriedade, subindo para 80% na floresta Amazônica e para 35% nos cerrados localizados na Amazônia Legal.

COMÉRCIO DE PLANTAS: A venda de plantas vivas e produtos da flora nativa vai depender de licença ambiental de órgão estadual. A exceção é no caso da exportação, quando será exigido licença de órgão federal. Esse trecho chegou a ser suprimido pelo relator, mas ele recuou após o temor do governo de que sua ausência estimularia a biopirataria.

Fonte: Agência Senado, 27 de abril de 2012.

Pesquisa /Divulgação: Conselho de Munic. De Desenv. Rural Sustentável de Jardim do Seridó-RN.

CEFE CELEBRA MISSA DE PÁSCOA PARA CONSCIENTIZAR ALUNOS DO SIGNIFICADO DA RENOVAÇÃO CRISTÃ

O “CEFE” (Centro Educacional Felinto Elísio) em Jardim do Seridó celebrou na manhã de hoje, sexta-feira, (27) a sua missa de páscoa, com o intuito de conscientizar os jovens alunos da importância da renovação cristã. (vejam álbum de fotos).

SAM_0689

A missa foi celebrada na quadra de esportes do colégio pelo pároco da cidade, Padre Amaurilo, que durante a pregação enalteceu muito os problemas ligados às drogas. O ofertório foi em forma de alimentos doados pelos alunos, que serão distribuídos para famílias carentes da cidade.

Do Blog: Ótima ideia!

 

DEPUTADOS LEVAM MENSAGEM"DIGA NÃO AO CRACK" EM JOGO BENEFICENTE

Milhares de pessoas assistiram na noite dessa quinta-feira (26), no estádio Nazarenão, em Goianinha, uma partida e futebol entre o time dos Deputados Federais contra o time do Agreste. A partida organizada pelo deputado Fábio Faria resultou em 6 a 5 para o time da Câmara.Em campo, o ex-jogador Romário, o pugilista Popó, o humorista Tiririca e mais12 parlamentares.

260412jogo1

"Não importa o placar, o mais importante é a causa que defendemos e as pessoas que estão aqui demonstraram sensibilidade e vieram colaborar", afirma Romário.

Antes do jogo, todos os deputados visitaram a sede da APAE em Natal, onde conheceram as atividades terapêuticas eos serviços médicos oferecidos pela unidade. Romário, voz firme na defesa de maiores investimentos na atenção aos portadores de Síndrome de Down, e seus colegas foram recebidos pela banda de música e assistiram a uma apresentação de capoeira.

 

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA SOLICITADA PELA APBMS PODE GERAR INTERDIÇÃO DO PEREIRÃO

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó - APBMS, solicitou da Secretaria Estadual de Saúde através da Sub-Coordenadoria de Vigilância Sanitária - SUVISA, a realização de uma inspeção sanitária nas dependências da penitenciaria estadual do Seridó e esta inspeção foi realizada no último dia 29 de março e confirmou uma série de problemas que todos já tinham conhecimento.

images

A SUVISA confeccionou um relatório técnico que confirmou uma grande precariedade existente dentro do Presídio Pereirão e remeteu este relatório a direção da penitenciaria com várias exigências que deverão ser cumpridas em no máximo 30 dias sob pena de advertência interdição do local.

Entre as exigências relatadas no relatório da SUVISA destacamos aquelas que deverão ser cumpridas em um prazo de 7 dias: Realizar Limpeza de pisos, paredes e tetos; Adquirir Tábua de material impermeável para corte de carne e Adquirir equipamento de proteção individual para os manipuladores.

O relatório destaca que em 15 dias deverá ser feita a manutenção de todas as instalações elétricas e hidráulicas. E no prazo de 30 dias deverá ser realizada manutenção corretivas nas câmaras frias; instalar telas de proteção em todas as janelas e aberturas além de instituir programa de capacitação adequado e continuo relacionado à higiene pessoal e a manipulação dos alimentos.

Diante deste quadro gravíssimo existe mais uma vez uma real possibilidade da Sub-Coordenadoria de Vigilância Sanitária interditar o presídio Pereirão.

PIADA DO DIA; O MILAGRE DO BÊBADO

imagesCACBB1UM

Estava o padre dando um sermão na igreja onde tinha um bêbado retrucando tudo que ele falava, o padre sem querer diz que Cristo alimentou 5 pessoas com 5 mil pães, e o bêbado grito:

- Senhor vigário isso eu também faço!!!

O padre ficou aborrecido e terminou o sermão, na sacristia o sacristão corrigiu o padre dizendo que o bêbado estava certo, que ele tinha errado em dizer que Cristo, alimentou o povo daquela maneira o certo seria o contrário, no dia seguinte o bêbado estava na igreja, o padre corrige o engano e comenta, Cristo alimentou 5 mil pessoas com 5 pães, ai o bêbado levantou a mão e disse:

- Já disse isso, eu também faço!!

O padre diz:

- Então sabichão, explique como?

- É só pegar os pães que sobrou de ontem e distribuir hoje!!!

PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR TERÁ 30 DIAS PARA PINTAR PRÉDIOS PÚBLICOS COM CORES NEUTRAS, PAGANDO DO PRÓPRIO BOLSO

Até o padre Antonio Maria notou muito "verde" na cidade. Na Praça da alimentação, até o telhado é verde, isso sem falar nas lâmpadas do cemitério, que depois da reclamação da vereadora Dôra, pela falta de energia no local, o prefeito mandou colocar lâmpadas verdes.

eider predios

Enfim, chegou a vez do prefeito da cidade de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros ter que cumprir a Lei. Assim como o também “Bacurau” prefeito de Caiçara do Rio dos Ventos foi obrigado a pagar do próprio bolso a pintura dos prédios públicos, o qual usa as cores do partido, PMDB.

No município é uma aberração, em praticamente todos os prédios públicos tem as cores do partido do prefeito Eider Medeiros e o Promotor da Comarca de Pendências que abrange o município, emitiu ontem, uma Recomendação 007/2012 para o prefeito Eider Assis de Medeiros, PMDB, para que no prazo de 30 dias, pague do próprio bolso a pintura de todos os prédios públicos com cores neutras, tirando as cores "verde" que são as cores do partido do prefeito Eider Medeiros.

eider predios1

O Promotor Dr. Marcos Adair Nunes visitou o site do partido (PMDB) e confirmou que as mesmas cores do partido, são utilizadas em praticamente todos os prédios públicos, Escolas, Hospital, casas populares, Praça da Alimentação.

A letra "J" inicial do nome do fundador do Município (Joaquim Rodrigues), não escapou de ser pintada com a cor do partido do prefeito. Além disso, Escolas, Estádio de Futebol, Praças. Até o time da cidade, AREC (Alto do Rodrigues Esporte Clube que recebeu cor azul), ganhou terno com a cor verde.

eider predios2

Casas populares, Postos de Saúde e até a Delegacia de Polícia do distrito de São José, receberam pintura alusivas às cores do PMDB, partido do prefeito Eider Medeiros.

Tanto verde, chamou a atenção até do padre Antonio Maria, quando fez show no aniversário da cidade. Já terminando o belo show, o padre olhou para trás e viu um bolo com detalhes verdes e comentou: "Aqui todo mundo torce pelo Palmeiras, porque é tudo verde", disse o padre.

Do Blog: Aqui em Jardim do Seridó aconteceu a mesma “pouco vergonha”, mas o prefeito deu um jeitinho, “enrolou” os vereadores e pintou os prédios com dinheiro público, quando deveria pintar gastando do próprio bolso.

PROVIDÊNCIAS! CERCA ELÉTRICA É INSTALADA NO CDP DE PARELHAS

Após as constantes fugas de presos do CDP (Centro de Detenção Provisório) da cidade de Parelhas, o local acaba de receber uma cerca elétrica acima de toda sua murada, para tentar solucionar o problema das fugas.

IMG_0756

A medida deve resolver o problema das constantes fugas, já que todas as fugas que foram registradas na cadeia aconteceram quando detentos pularam o muro da unidade prisional.

IMG_0757

IMG_0760

Do Blog: Parabéns aos responsáveis por ter tomado as devidas providências.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...