14 de dezembro de 2023

SENADO APROVA FLÁVIO DINO PARA STF E PAULO GONET PARA PGR

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (13) a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A votação foi secreta e o placar foi  47 votos a favor e 31 contra. 

 

Minutos depois da votação de Dino, os senadores aprovaram no plenário o nome do subprocurador Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR), pelo placar de 65 votos a favor e 11 contra.

 

Do Blog: Que Deus tenha pena desse País!

POLÍCIA SEGUE NA CAÇADA DO ELEMENTO QUE MATOU A PRÓPRIA MÃE E DEIXOU O PRÓPRIO PAI EM ESTADO GRAVE NO INTERIOR DO RN

A Polícia Militar está realizando buscas desde a quarta-feira (13) pela região Agreste, na tentativa de localizar e prender o homem que matou a própria mãe a facadas e feriu o pai durante uma discussão na cidade de Monte Alegre. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (12). O autor do crime fugiu na motocicleta da mãe.

 

Segundo informações, o suspeito teria sido visto por testemunhas como andarilho, na manhã desta quarta-feira (13), em áreas de matas, sítios e fazendas entre as comunidades rurais. Ele estaria caminhando a pé e sem camisa.

CCJ DO SENADO APROVA INDICAÇÕES DE DINO E GONET PARA STF E PGR

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou os nomes de Flávio Dino, indicado pelo presidente Lula ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e Paulo Gonet, indicado para o cargo máximo da Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Ambos foram sabatinados na comissão nesta quarta-feira (13). Dino foi aprovado com 17 votos favoráveis e 10 contrários. Nenhum senador se abstive. Gonet foi aprovado com 23 votos favoráveis e 4 votos contrários. Também não houve abstenção. 

 

O nomes dos indicados seguem agora para o Plenário da Casa, onde cada um deles precisam ter votos favoráveis de ao menos 41 dos 81 senadores.

SUSTO! VENTANIA FORTE DERRUBA COBERTURA DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM CIDADE SERIDOENSE

A cobertura de um posto de gasolina foi derrubada nesta quarta-feira, (13), após uma forte ventania atingir a cidade. Um carro que estava debaixo da cobertura foi atingido e uma pessoa sofreu ferimentos leves. No mais, felizmente, restaram apenas o grande susto e danos materiais.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...