2 de fevereiro de 2015

PRONUNCIAMENTO DE POSSE DA PRESIDÊNCIA DA AL/RN

untitledNa antiguidade, os deuses do Monte Olimpo diziam que os homens tinham um grande defeito: a ingratidão.

Este defeito eu não tenho. Sei agradecer.

Quero portanto, agradecer em primeiro lugar, não aos deuses do Monte Olimpo, mas ao meu senhor meu Deus e meu Pai, que me iluminou e me deu muita fé e coragem para disputar esta eleição: combati o bom combate, venci, e guardei a fé.

Agradeço a todos, desde a dona Joaquina de Touros que me telefonou dizendo “não voto Deputado, mas rezo diariamente à virgem mãe de Deus pela sua vitória”. Aos meus colegas Deputados, a todos os 23 pares, aos que não votaram em mim e em dobro mil vezes aos que me elegeram presidente da Casa do Povo e de José Augusto.

Ao meu pai, a minha mãe, a minha mulher e ao meu filho João Ezequiel, que nas lágrimas derramadas, no franzir das testas e sobretudo nas angustias dos sonhos, me deram força e me enrijeceram para vencer esta luta.

Hoje o dia é outro e na repetição de todos os dias passados, revejo meu pai Ezequiel Ferreira de Souza há 40 anos deixando a presidência desta casa.

E no outro dia na multiplicação de todos os dias, assumo esta presidência.

É o dia da casa de José Augusto, que em vida pregou a disputa, mas arguia a conciliação, pregou o contraditório, mas sobressaia a democracia.

Este será o meu caminho, estes serão os meus alvos. Esta será a luta desta casa.

Obrigado.”.

Natal-RN, 2 de fevereiro de 2015

Deputado Ezequiel Ferreira.

PARA A LBV, EDUCAR ALIMENTA O FUTURO!

Com o tema “Proteger a infância é acreditar no futuro”, a Legião da Boa Vontade (LBV), deu inicio a Campanha Criança Nota 10. A iniciativa que contribui para a manutenção dos programas socioassistenciais que desenvolve em todo o Brasil, visa mobilizar a sociedade e os meios de comunicação em prol do incentivo ao protagonismo infantojuvenil, da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e ao combate à exploração e ao trabalho infantil.

Realese Criança Nota 10

A campanha entregará nos meses de janeiro e fevereiro 17 mil kits de material escolar e pedagógico, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

Os beneficiados são os estudantes das unidades educacionais da Legião da Boa Vontade inseridos nos programas Criança: Futuro no Presente! e Jovem: Futuro no Presente!, promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição, localizados em dezenas de cidades brasileiras.

Em Natal/RN, a Legião da Boa Vontade atende centenas de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social ao longo do ano. O Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou pelo Site: www.lbv.org.

BANDIDOS SE ENTREGAM E REFÉNS SÃO LIBERADOS EM CIDADE DO RN

Os reféns do assalto à agência do Banco Bradesco da cidade de canquaretana/RN, foram liberados, mas serão chamados para prestar depoimento sobre o caso ainda nesta segunda-feira (2).

Os criminosos foram escoltados pela Polícia Militar e levados à Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), onde prestarão depoimento e ficarão à disposição da Justiça.

O crime teve início na manhã desta segunda-feira, (02), quando um grupo de quatro criminosos adentrou a agência e anunciou o assalto. No transcorrer da ação, os bandidos fizeram reféns pessoas que estavam na agência após a chegada da polícia. Com isso, teve início a negociação para que ocorresse a liberação.

De acordo com o delegado Graciliano Lordão, os criminosos solicitavam a presença da imprensa para que liberassem os reféns, além da presença de um advogado.

FEMURN INFORMA: OPERAÇÃO CARRO PIPA SERÁ MANTIDA NOS 116 MUNICÍPIOS DO RN

untitledA Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN) está informando às Prefeituras que a Operação Carro Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro com recursos oriundos do Ministério da Integração, será mantida nos 116 municípios potiguares cadastrados no programa. O presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, manteve contato nesta segunda-feira com os responsáveis pelo programa, que asseguraram a sua continuidade. “Prefeitos e prefeitas podem ficar tranquilos. A nossa mensagem chegou a Brasília através da senadora Fátima Bezerra. Conseguimos agir com rapidez e reverter este processo que seria muito prejudicial. O Ministério da Integração Nacional já tem agora orçamento e recursos. As comunidades necessitadas não ficarão sem a água dos carros pipa”,tranquilizou o presidente da FEMURN e prefeito de Mossoró.

Na semana passada, por falta recursos e dotação orçamentária, o Exército havia alertado para a iminente paralização do abastecimento através de carros pipa a partir de fevereiro. Uma ação rápida da FEMURN, através do trabalho de articulação, forçou o Governo Federal a adotar uma medida emergencial para o envio dos recursos, além de orçamento, necessários à operação. “Agradecemos a sensibilidade do Governo Federal para com a situação destas comunidades já tão castigadas com a seca terrível”, destacou Francisco José, informando que, ainda esta semana, cumprirá uma agenda de trabalho voltada para os interesses dos municípios no tocante às questões de abastecimento e de como enfrentar a seca permanente. Na próxima quarta-feira, por exemplo, o presidente da FEMURN deverá se reunir com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado.

ESCULHAMBAÇÃO! CADEIRAS QUEBRADAS SÃO “OFERECIDAS” À POPULAÇÃO DE ACARI EM PSF

E ainda tem gente recebendo dinheiro público para “maquiar” e esconder uma dura realidade vivida pelo povo acariense, mas, quem mora naquele município e depende da saúde pública sabe com é caótica a situação.

002

Como se já não bastasse tanto descaso para com a saúde oferecida à coletividade, o município não oferece nem o mínimo de condições para os pacientes que procuram o PSF V, onde as cadeiras na sala de espera estão em estado deplorável, parecendo muito mais com lixo.

003

Apesar de ter dinheiro em caixa, a secretaria de saúde nada faz, deixando a população receber um tratamento totalmente desumano, como se o dinheiro público não fosse para ser usado em benefício do povo.

004

Do Blog: Isso a “imprensa branca” não mostra, pois seus “diretores blogueiros” recebem muito bem para tentar enganar o povo!

EZEQUIEL FERREIRA É ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (02) e recebeu votos de todos os parlamentares da Casa. Além desta eleição, outros seis deputados foram escolhidos para compor a Mesa Diretora, são eles Gustavo Carvalho (PSB) para 1º vice-presidente, com 21 votos; José Adécio (DEM) como 2º vice-presidente, com 22 votos; Galeno Torquato (PSD) para a 1ª secretaria, com 18 votos; Hermano Morais (PMBD) com 13 votos para a 2ª secretaria; George Soares (PR) para 3ª secretário, com 22 votos e Carlos Augusto Maia (PTdoB), com 20 votos, para 4º secretário. A sessão ocorreu um dia após os deputados tomarem posse.

A votação para presidente foi fruto de um consenso, após a retirada da candidatura do ex-presidente, o deputado Ricardo Motta (PROS). Após a eleição, o novo presidente Ezequiel Ferreira declarou que a Casa estava maior hoje com o gesto de Ricardo, que tomou sua decisão em favor da união da Casa. “Com essa atitude, a Casa torna-se ainda mais forte. Quero deixar uma palavra especial ao deputado Ricardo Motta, que entregou o seu melhor na administração desta Casa, que saiu grande da presidência da AL”, afirmou.

O presidente começou seu primeiro discurso lembrando que há exatos 40 anos o seu pai, o ex-deputado Ezequiel Ferreira – que estava presente na sessão de hoje -, deixava a presidência da Casa. Ezequiel também agradeceu aos 23 deputados que votaram nele, destacando que, embora a Assembleia seja uma Casa plural, onde cada um defende pensamentos diferentes, todos têm a mesma visão, que é de unir as ideias em defesa do bem comum e do povo do Rio Grande do Norte. “Na antiguidade, os desses do monte Olimpo diziam que os homens tinham um grande defeito que é a ingratidão. Esse defeito eu não tenho. Quero, portanto agradecer ao meu senhor Deus, que me deu muita fé e coragem para disputar esta eleição. Tenho convicção que combati o bom combate”, declarou.

MESA DIRETORA

O 1º vice-presidente, o deputado Gustavo Carvalho agradeceu a confiança ao seu nome, parabenizou o presidente eleito, Ezequiel Ferreira e louvou a iniciativa do deputado Ricardo Motta. Disse que vai continuar trabalhando em prol da união da Casa.

O deputado George Soares, eleito 3º secretário, agradeceu os votos que recebeu e parabenizou os demais colegas que foram eleitos para os outros cargos da Mesa Diretora. O parlamentar também fez referência positiva ao gesto do ex-presidente Ricardo Motta e parabenizou Ezequiel pela eleição.

O 2º secretário, o deputado Hermano Morais falou sobre o desfecho da eleição e disse que vai continuar lutando pelo povo do RN.

FÁBIO FARIA ASSUME TERCEIRO MANDATO NA CÂMARA FEDERAL

No Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, os novos parlamentares fizeram o juramento de posse para a legislatura que inicia hoje e vai até fevereiro de 2019. A bancada do Rio Grande do Norte foi uma das que mais sofreu mudanças com renovação de cinco das oitos cadeiras. O deputado Fábio Faria, que assumiu o terceiro mandato consecutivo, acredita num ano de trabalho intenso com a volta a pauta de temas polêmicos, como a Reforma Política.

010215posseFF

Na esfera federal, o primeiro ano é sempre definitivo para o Congresso e para o governo federal, pois é nesse momento que se definem os temas principais e há espaço para votações das grandes reformas, como a Política e Tributária. Além disso, vamos intensificar a luta para aumentar o investimento no Rio Grande do Norte. É para isso que recebi dos potiguares mais um voto de confiança e não vamos desperdiçar a chance de, junto com o governador Robinson Faria, ampliar a parceria com o governo federal para reverter o quadro de abandono e dar ao povo potiguar saúde, educação e segurança de qualidade”, se comprometeu o parlamentar.

A posse de Faria está sendo acompanhada por familiares e assessores de Fábio Faria. Após a sessão, o primeiro compromisso dos deputados é com a escolha da futura Mesa Diretora que comandará a Casa pelos próximos dois anos. A eleição está marcada para às 18h deste domingo.

ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL, CUNHA DIZ QUE DEPUTADOS REAGIRAM A 'INTERFERÊNCIA' DO GOVERNO

3934436_x360Eleito em primeiro turno presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDBRJ), afirmou, em seu primeiro discurso no cargo, que a Casa “reagiu no voto a uma tentativa de interferência do governo” na eleição.

Ele disse, porém, que não haverá “retaliações” e pregou “serenidade”. “Passada a disputa, a palavra agora é de serenidade. Não terá qualquer tipo de sequela”, afirmou.

O peemedebista reforçou sua bandeira de campanha, de que garantirá “independência” ao Legislativo face ao Executivo.

A gente deixou muito claro que ia buscar altivez e independência do parlamento. Aqui é palco de exercer os grandes debates que a Casa precisa e vai fazer. Nunca em nenhum momento falamos que seríamos oposição. Não falamos também que seríamos submissos. Não há aqui da nossa parte nenhum jogo de retaliação”, afirmou.

Eduardo Cunha foi eleito em primeiro turno com 267 votos. O candidato do PT, Arlindo Chinaglia (SP), que contava com o apoio do governo, recebeu 136 votos. Considerado “candidato da oposição”, com apoio de PSB, PSDB, PPS e PV, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), obteve 100 votos. Chico Alencar (PSOL-RJ), com somente do próprio partido, recebeu oito votos.

RENAN CALHEIROS É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi reeleito neste domingo (1º), por 49 votos de 81, para mais dois anos à frente do cargo mais alto do Legislativo. Ele venceu o colega de partido Luiz Henrique (PMDB-SC), que se lançou na disputa sem apoio do PMDB.

Renan Calheiros é reeleito (Foto: GloboNews)

Renan presidirá a Casa em 2015 e 2016 juntamente com a nova Mesa Diretora, que será escolhida na próxima terça-feira (3). Luiz Henrique obteve 31 votos e houve um nulo.

A votação, que é secreta, foi feita em cédulas de papel e depositadas em uma urna. A apuração dos votos foi feita em voz alta pelo líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE).

Este será o quarto mandato de Renan Calheiros na presidência do Senado. O primeiro foi em fevereiro de 2005. Foi reconduzido em 2007, mas acabou renunciando ao cargo em meio a denúncias de que usou dinheiro de lobista para pagar pensão de uma filha fora do casamento. Reeleito senador, foi escolhido novamente para a presidência em 2013.

Nos últimos dois anos em que esteve à frente do Senado, Renan teve confrontos com o Supremo Tribunal Federal (STF), ao qual acusou de interferir nos trabalhos do Legislativo, e ajudou o Palácio do Planalto a garantir a aprovação de projetos importantes, como a Lei dos Portos e a alteração da meta de superávit de 2014.

LADRÃO QUE ROUBOU MOTO TAXISTA DE JARDIM DO SERIDÓ É PRESO NA PARAÍBA

IMG-20150131-WA0050-246x410Foi preso no último sábado, (31), na cidade de Mão D’àgua no vizinho Estado da Paraíba o ladrão que roubou a moto a carteira e a celular do moto taxista de Jardim do Seridó, Edilson Hernane de Medeiros.

Segundo informações da polícia, o ladrão já havia vendido a moto na cidade de Teixeira/PB, mas o receptador foi localizado, a moto recuperada e devolvida para seu legitimo dono.

GOVERNADOR PARTICIPA DA CELEBRAÇÃO PELOS 40 ANOS DE ORDENAÇÃO DO ARCEBISPO DE NATAL

O governador Robinson Faria participou no início da noite deste sábado, 31, da celebração eucarística em ação de graças pelo quadragésimo aniversário de ordenação do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

26 01 2015 Missa Arcebispo de Natal Vivian Galvão_-226 01 2015 Missa Arcebispo de Natal Vivian Galvão_-3

A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Natal. O governador, ao ser convidado a se pronunciar, lembrou a atuação do religioso em defesa das causas sociais e citou a luta dele pelo abastecimento de água no interior e pelo desenvolvimento regional. O Governador também disse que “Dom Jaime é um homem de fé e cumpre a orientação do Papa Francisco. Parabenizo toda a igreja, o clero e o aniversariante”.

26 01 2015 Missa Arcebispo de Natal Vivian Galvão_-6

Dom Jaime Vieira Rocha nasceu na cidade de Tangará, na região Tairi do Estado, em 30 de março de 1947. Ingressou no seminário de São Pedro, em Natal, aos 14 anos de idade. Cursou Sociologia e Política na Universidade Federal do Rio Grande do Norte no período de 1968 a 1971. Foi ordenado Diácono em 1974, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Caiada/RN. No ano seguinte foi ordenado Presbítero e assumiu como sacerdote a Paróquia de São João Batista de Pendências/RN, onde foi pároco por 12 anos, até 1987. Exerceu ainda, entre outras funções, a reitoria do Seminário de São Pedro, a Diocese de Caicó e foi Bispo Diocesano da cidade de Campina Grande, na Paraíba.

DEPUTADOS TOMAM POSSE E ELEIÇÃO DA MESA É CONVOCADA PARA ESTA SEGUNDA

Tomaram posse na tarde deste domingo (1º), os deputados estaduais que compõe a nova legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), convocou sessão preparatória de eleição da Mesa Diretora para as 10h desta segunda-feira (2).


A sessão de posse foi presidida pelo deputado Ricardo Motta. Após execução do Hino Nacional, os nomes dos eleitos foram lidos e os parlamentares prestaram juramento constitucional. Logo após, um por um assinou o termo de posse. A Sessão Preparatória foi encerrada com a execução do Hino do Rio Grande do Norte.


Com pouco mais de um terço de renovação, a 61ª legislatura tem 7 deputados estreantes em plenário. Outros 15 conquistaram a reeleição em 2014. Os demais, 2, tomaram posse hoje, mas já tinham experiência parlamentar.


O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira, o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, o vice-governador, Fábio Dantas e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Virgílio Macêdo, compareceram à solenidade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...