2 de fevereiro de 2015

EZEQUIEL FERREIRA É ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (02) e recebeu votos de todos os parlamentares da Casa. Além desta eleição, outros seis deputados foram escolhidos para compor a Mesa Diretora, são eles Gustavo Carvalho (PSB) para 1º vice-presidente, com 21 votos; José Adécio (DEM) como 2º vice-presidente, com 22 votos; Galeno Torquato (PSD) para a 1ª secretaria, com 18 votos; Hermano Morais (PMBD) com 13 votos para a 2ª secretaria; George Soares (PR) para 3ª secretário, com 22 votos e Carlos Augusto Maia (PTdoB), com 20 votos, para 4º secretário. A sessão ocorreu um dia após os deputados tomarem posse.

A votação para presidente foi fruto de um consenso, após a retirada da candidatura do ex-presidente, o deputado Ricardo Motta (PROS). Após a eleição, o novo presidente Ezequiel Ferreira declarou que a Casa estava maior hoje com o gesto de Ricardo, que tomou sua decisão em favor da união da Casa. “Com essa atitude, a Casa torna-se ainda mais forte. Quero deixar uma palavra especial ao deputado Ricardo Motta, que entregou o seu melhor na administração desta Casa, que saiu grande da presidência da AL”, afirmou.

O presidente começou seu primeiro discurso lembrando que há exatos 40 anos o seu pai, o ex-deputado Ezequiel Ferreira – que estava presente na sessão de hoje -, deixava a presidência da Casa. Ezequiel também agradeceu aos 23 deputados que votaram nele, destacando que, embora a Assembleia seja uma Casa plural, onde cada um defende pensamentos diferentes, todos têm a mesma visão, que é de unir as ideias em defesa do bem comum e do povo do Rio Grande do Norte. “Na antiguidade, os desses do monte Olimpo diziam que os homens tinham um grande defeito que é a ingratidão. Esse defeito eu não tenho. Quero, portanto agradecer ao meu senhor Deus, que me deu muita fé e coragem para disputar esta eleição. Tenho convicção que combati o bom combate”, declarou.

MESA DIRETORA

O 1º vice-presidente, o deputado Gustavo Carvalho agradeceu a confiança ao seu nome, parabenizou o presidente eleito, Ezequiel Ferreira e louvou a iniciativa do deputado Ricardo Motta. Disse que vai continuar trabalhando em prol da união da Casa.

O deputado George Soares, eleito 3º secretário, agradeceu os votos que recebeu e parabenizou os demais colegas que foram eleitos para os outros cargos da Mesa Diretora. O parlamentar também fez referência positiva ao gesto do ex-presidente Ricardo Motta e parabenizou Ezequiel pela eleição.

O 2º secretário, o deputado Hermano Morais falou sobre o desfecho da eleição e disse que vai continuar lutando pelo povo do RN.

Um comentário:

  1. mais uma derrota de uns mamadores de jardim,aguenta aí,o gov. robinson não perdeu uma até agora,e esse ezequiel vai deixar o pmdb e ingressar emnovo partido no comando de robinson e outros dep. também

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...