29 de outubro de 2016

CABO DA PM É BALEADO NO PESCOÇO AO IMPEDIR ASSALTO NO RN

Um cabo da Polícia Militar foi baleado de raspão no pescoço ao impedir um assalto a uma loja que vende água mineral na Zona Sul de Natal. A troca de tiros com os criminosos aconteceu no início da noite desta sexta-feira (28) no conjunto Cidade Satélite, no bairro Pitimbu. Os ladrões fugiram. Socorrido, o PM não corre risco de morte.
 
 
 
 
 
O carro da PM em que o cabo estava também foi baleado. Ele e uma equipe da Ronda Cidadã estavam de serviço, patrulhando a região quando se depararam com os assaltantes, que estavam prontos para roubar o mercado. Pelo menos quatro disparos acertaram o para-brisas e a janela do motorista. Foi pela janela que o tiro entrou na viatura e atingiu o pescoço do policial.
 
 
Durante a troca de tiros, equipes do 9º Batalhão chegaram ao local para dar apoio e perseguiram os criminosos, que conseguiram fugir para dentro de um matagal. Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: PM/Divulgação.

ALEGRIA! JOVEM ESTUDANTE JARDINENSE QUE SOFREU ACIDENTE DE MOTO RECEBE ALTA E VOLTA PARA CASA

Para alegria de todos, o jovem estudante jardinense, Gilvandro César de Medeiros, 18 anos, que sofreu um acidente de moto na manhã da última quarta-feira, (26), na BR 427, em Jardim do Seridó, quando ia estudar em Caicó, recebeu alta, e já vai dormir em casa neste sábado, (29), onde irá continuar seu tratamento de recuperação.
 
 

 
 
 
Gilvandro estava internado no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, para onde foi levado por uma unidade do SAMU poucas horas após o acidente, tratando dos ferimentos, e principalmente de um coágulo no cérebro, que felizmente, foi controlado clinicamente, sem necessidade de cirurgia.
 
 
Do Blog: Em nome da família, agradecemos a todos que apoiaram, rezaram e torceram pela a recuperação do jovem Gilvandro. Deus abençoe a todos!


APÓS SER BALEADO EM UMA DAS PERNAS, ACUSADO DE PARTICIPAR DA MORTE DE CABA DA PM É PRESO NO SERIDÓ POTIGUAR

Foi preso na tarde deste sábado, (29) na zona rural do município de Jucurutu, o Fabiano Bernardo da Silva, vulgo “Fabiano Oião”, acusado de participar da morte do cabo Gonzaga ocorrido nesta manhã de sexta na zona norte de Caicó.
 
 
 
 
 
 
 
O Fabiano estava em um sítio com familiares e tentou fugir quando percebeu a presença da PM, sendo capturado logo em seguida, o suspeito foi levado até o hospital de Jucurutu para tratar um ferimento a bala em uma das pernas.



Além da morte do cabo, o “Oião” também é suspeito de cometer vários assaltos contra moto taxistas na cidade de Caicó.



Com Informações de: Caicó Digital.


12 CIDADES RECEBERÃO REFORÇOS NA SEGURANÇA NO 2º TURNO DA ELEIÇÃO

A Força Nacional de Segurança e as Forças Armadas vão reforçar o esquema de segurança em 12 cidades de cinco estados do país no segundo turno das eleições, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
 
 

 
 
 
São elas: Fortaleza, no Ceará; São Luís, no Maranhão; Maringá, Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná; e Rio de Janeiro, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias e Niterói, no Rio de Janeiro; Manaus, no Amazonas.
 
 
 
Segundo o Ministério da Defesa, que coordena a atuação das Forças Armadas, o objetivo do apoio durante o final de semana das eleições é manter as condições necessárias para que a população possa votar com tranquilidade.
 
 
 
 

INSTALAÇÃO DE BLOQUEADORES NA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ TERMINA EM DUAS SEMANAS

O processo de instalação dos bloqueadores de sinal de telefonia celular na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, está próximo de chegar a etapa final. A empresa Neger Tecnologia e Sistemas, responsável pela implementação da estrutura, estão em vias de concluir a instalação do sistema elétrico dos bloqueadores. A direção do presídio informou que essa etapa do processo deve ser concluída na próxima semana.
 
 
 
 
 
 
Uma vez que a implementação da estrutura elétrica for finalizada, as torres serão erguidas. A expectativa é de que elas estejam em pé em no máximo 15 dias. “A parte elétrica é a mais demorada, principalmente por causa das dimensões do presídio. Assim que isso terminar, as torres serão erguidas. Só não temos como saber quando elas estarão operando, porque é algo que será dito pela empresa responsável pela instalação”, afirmou Ivo Freire, diretor da penitenciária.
 
 
 
No mês de setembro, a Neger Tecnologia já havia realizado as marcações dos lugares onde ficarão as torres de bloqueio. Já o processo de instalação da fiação, segundo detalhou Ivo Freire, começou há cerca de 10 dias. Mesmo estando na etapa de implementação da fiação, parte da estrutura do equipamento já se encontrava no presídio nesta sexta-feira.
 
 
 
Pelo menos dez torres de bloqueio de sinal de telefonia celular deverão ser instaladas no complexo da Penitenciária de Alcaçuz. O complexo, compreende quatro pavilhões e o Presídio Rogério Coutinho Madruga, o antigo pavilhão 5 de Alcaçuz.
 
 
 
Além da Penitenciária de Alcaçuz, a Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste, também vai receber a instalação dos bloqueadores. A Penitenciária Estadual de Parnamirim foi a primeira unidade a receber a tecnologia. O processo motivou uma onda de ataques no Estado, ordenados por detentos da própria unidade. Ao todo, 40 cidades potiguares foram alvo de atentados durante uma semana. Mais de 100 pessoas detidas e 26 líderes de facções foram transferidos para quatro presídios federais espalhados pelo país (Mossoró, Campo Grande//MS, Catanduvas/SC e Porto Velho/RO).

QUADRILHAS EXPLODEM CAIXAS NO RN; BASE E CARRO DA PM SÃO METRALHADOS

Quadrilhas especializadas em arrombamentos de terminais bancários voltaram a agir na madrugada deste sábado (29) e causaram pânico a moradores de duas cidades no interior do Rio Grande do Norte. Por volta das 2h45, o alvo foi um caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Montanhas, que fica a 90 quilômetros de Natal. Menos de uma hora depois, foi a vez de o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Tibal do Sul, a pouco mais de 70 quilômetros da capital potiguar, também ir pelos ares. Lá, os criminosos ainda cercaram a base da Polícia Militar e metralharam o prédio e um carro da corporação. Ninguém ficou ferido.
 
 
 
 
Em Montanhas, alvo foi um terminal do Bradesco. Já em Tibau do Sul, além de explodirem o caixa do Banco do Brasil, os criminosos ainda metralham a base e um carro da PM (Foto: PM/Divulgação)
 
 
 
Por causa da distância entre as cidades, a PM não acredita que os ataques às duas agências tenham sido feitos por uma mesma quadrilha. “De Montanhas para Tibau do Sul dá uns 60 quilômetros. Pode até ser que um bando tenha se dividido, mas eu não acredito nessa possibilidade”, ressaltou o tenente Daniel Costa, comandante do policiamento militar em Tibau do Sul.
 
 
 
Na primeira explosão, em Montanhas, a PM ressaltou que são poucas as informações sobre como aconteceu o crime. Há apenas relatos de que os criminosos teriam usado dois carros na fuga.
 
 
 
Já em Tibau do Sul, a quadrilha abandonou um Ford EcoSport na saída da cidade. Os criminosos ainda jogaram grampos metálicos para dificultar qualquer possibilidade de perseguição. "No momento da explosão, parte do bando foi para a frente do destacamento da PM e começou a atirar no prédio e na viatura. Foram mais de 40 disparos. O objetivo foi evitar que os policiais que estavam na base saíssem”, explicou o tenente Daniel.
 
 
 
Nos dois casos, não há confirmação sobre os valores que tenham sido saqueados. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.
 
 
 
Fonte:  G1/RN -  Foto: PM/Divulgação.

MPF DENUNCIA O EX-MINISTRO ANTONIO PALOCCI E MAIS 14 POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM

O ex-ministro Antonio Palocci foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta sexta-feira (28) e outras 14 pessoas foram denunciadas por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
 
 
 
Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda do governo Lula, é escoltado por policiais federais enquanto deixa o Instituto de Ciência Forense em Curitiba (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)
 
 
 
 
Antonio Palocci foi preso no dia 26 de setembro pela 35º fase da Operação Lava Jato. Ele foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda de Lula – ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Desde a prisão, Antonio Palocci está detido na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba.
 
 
 
Veja a lista completa dos denunciados e dos crimes:

-Antonio Palocci - corrupção passiva e lavagem de dinheiro
-Branislav Kontic - corrupção passiva e lavagem de dinheiro
-Marcelo Odebrecht - corrupção ativa e lavagem de dinheiro
-Fernando Migliaccio da Silva - lavagem de dinheiro
-Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho - lavagem de dinheiro
-Luiz Eduardo da Rocha - lavagem de dinheiro
-Olivio Rodrigues Junior - lavagem de dinheiro
-Marcelo Rodrigues - lavagem de dinheiro
-Rogério Santos de Araújo - corrupção ativa
-Monica Moura - lavagem de dinheiro e corrupção passiva
-João Santana - lavagem de dinheiro e corrupção passiva
-João Vaccari Neto - corrupção passiva
-João Ferraz - corrupção passiva
-Eduardo Musa - corrupção passiva
-Renato Duque - corrupção passiva
 
 
 
O MPF pediu que a Justiça Federal bloqueie R$ 284.696.735,92 de todos os acusados. O valor é correspondente a 0,9% dos contratos firmados entre a Sete Brasil e a Petrobrasx e também ao valor correspondente à lavagem de dinheiro.
 
 
 
Como ressarcimento total, os procuradores solicitaram ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, que seja determinado o pagamento total de R$ 505.172.933,10, caso eles sejam condenados. Segundo o MPF, esse valor corresponde ao dobro das propinas pagas aos agentes públicos envolvidos no caso.
  
 
 
Os procuradores ainda solicitaram ao juiz, caso a denúncia seja aceita, que pelo menos oito testemunhas sejam convocadas para prestar depoimento. Entre elas, está o ex-senador Delcídio do Amaral, que fez acordo de delação premiada, após ser preso na Operação Lava Jato.
 
 
 
Caso Moro aceite a denúncia, os nove acusados passarão a ser réus na ação penal. No entanto, o juiz pode decidir absolver ou mesmo aceitar parcialmente a denúncia contra as 15 pessoas citadas.
 
 
Fonte: G1/PR.

NO DIA SERVIDOR PÚBLICO, PREFEITURA DE EQUADOR MANTÉM COMPROMISSO E PAGA SALÁRIOS EM DIA

Um dos poucos municípios do Rio Grande do Norte com o pagamento do funcionalismo em dia, Equador está pagando a folha do mês de outubro nesta sexta-feira, 28, data em que se comemora o Dia do Servidor Público.
 
 

Queremos parabenizar todos os nossos servidores e temos a grata satisfação de anunciar o pagamento dos salários. Mais uma vez cumprimos com nossas obrigações, quitando a folha de pagamento dentro do mês”, ressalta feliz a prefeita Noeide Sabino. Ela explica que dados da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte revelam que pouquíssimas prefeituras estão realizando o pagamento dentro do mês. “Sou solidária aos colegas prefeitos e sei de muitos que estão com três meses de salário atrasado em alguns municípios por causa da crise financeira”, comenta Noeide Sabino.
 
 
Do Blog: Quem administra com responsabilidade para com o dinheiro público não sofre com crise.
 
 
 

JUÍZA PROÍBE MULHER DE EDUARDO CUNHA DE REPATRIAR DINHEIRO DO EXTERIOR

A juíza Diana Maria Wanderlei da Silva, da 5ª Vara da Justiça Federal em Brasília, negou autorização à jornalista Cláudia Cruz, mulher do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para participar do programa do governo federal de repatriação de recursos de brasileiros no exterior.
 
 
 
Ela recorreu à Justiça porque fez o pedido de repatriação à Receita Federal, que rejeitou. A juíza negou conceder uma liminar (decisão provisória) para Cláudia Cruz, mas a ação ainda terá julgamento de mérito, o que não tem prazo para ocorrer.
A defesa de Cláudia Cruz informou que vai recorrer por considerar que a decisão parte de uma premissa equivocada, já que não se discute o direito de ser aprovado o benefício e sim de apresentar a declaração para que a Receita e o Banco central possam avaliar se os requisitos foram preenchidos. Para a defesa, a decisão também violou o princípio da presunção de inocência ao presumir que os bens que seriam declarados são ilícitos.
 
 
 
Segundo a magistrada, a lei é clara: cônjuges de autoridades não podem ser beneficiados. Ela informou que, conforme norma da Receita Federal, não podem aderir ao programa parentes de pessoas que ocupavam função pública em 14 de janeiro de 2016 – naquela data, Eduardo Cunha ainda era deputado.
 
 
 
A juíza observou ainda que a lei exige que os recursos a serem repatriados tenham origem lícita. Segundo denúncia do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, o dinheiro de Cláudia Cruz no exterior tem como origem propina supostamente negociada pelo marido. Conforme a juíza, "há indícios veementes" de que os recursos são ilegais.
 
 
 
Em junho, quando o juiz federal Sérgio Moro aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Cláudia Cruz, a defesa informou que ela "não tem qualquer relação com atos de corrupção ou de lavagem de dinheiro" e "jamais participou ou presenciou negociações ilícitas".
 
 
 
O prazo para adesão ao programa se encerra na próxima segunda-feira (31). A lei permite a regularização no Brasil de bens de origem lícita que estavam fora do país e não foram declarados à Receita Federal. O texto, porém, diz que não podem ser beneficiadas as autoridades com mandato ou função pública, além de cônjuges e parentes dessas autoridades.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...