Muitas lavouras já estavam ameaçadas de morrerem, mas o mês de abril está sendo generoso, e as chuvas estão caindo quase que diariamente no nosso sertão. Em Jardim do Seridó e outras cidades vizinhas, chove desde o início desta tarde. Graças a Deus!

Muitas lavouras já estavam ameaçadas de morrerem, mas o mês de abril está sendo generoso, e as chuvas estão caindo quase que diariamente no nosso sertão. Em Jardim do Seridó e outras cidades vizinhas, chove desde o início desta tarde. Graças a Deus!
Na manhã de ontem, (11) me deparei com o gado solto na BR 427, nas proximidades da cidade de Jardim do Seridó, quando os mesmos quase que provocaram um acidente com uma carreta que vinha sentido interior, tendo a mesma que parar para não atropelar os animais.
Em outro ponto, próximo ao posto da PRF, (rajada), também havia uma grande boiada sem nenhum “pastorador” pastando tranquilamente as margens da referida rodovia.
Esperamos que a PRF tome as providências, pois nossas vidas estão em eminente perigo!
José Ricardo já foi notícia em vários canais de televisão brasileira e já participou de grandes reportagens, como uma exibida pelo Jornal Nacional, no aniversário de 50 anos de Brasília. Além disso, também participou da produção do filme norteamericano “Turistas”, da FOX Filmes. Agora José Ricardo está participando da série TV Seridó na estrada, que está mostrando a vida de seridoenses que moram no Distrito Federal.
José Ricardo Silva dos Santos é filho do saudoso Homero, que foi uma figura cultural Jardinense, tendo sido o primeiro “Rei Momo” do carnaval de Jardim do Seridó, além de ter sido o proprietário do “Jardim Hotel”, que funcionava em um dos mais bonitos prédios antigos do centro da cidade, que hoje é totalmente conservado pelo ilustre Manoel de Brito e família.
Apesar de ter nascido no interior do estado do Goiás, José Ricardo que chegou à Jardim do Seridó aos 2 anos de idade é um autêntico Jardinense, e sempre vem visitar a cidade dos seus pais, onde o mesmo foi criado, tendo o mesmo produzido um "filme documentário” da cidade intitulado, “Um Jardim do Seridó”, que foi exibido no réveillon de 2007 na igreja matriz.
Entre os destaques da entrevista com o cantor Amazan dois pontos: a sua possível candidatura a Prefeitura de Jardim do Seridó, região do Seridó no estado do Rio Grande do Norte e a sua ligação com Santa Cruz.
Amazan foi um dos vários pedreiros que participaram das obras de construção do Conjunto Cônego Monte, que foi viabilizado para atender aos desabrigados da enchente de 1981.
Pedreiro, agricultor, lenhador… Amazan superou tudo e hoje é um destaque no Brasil e no mundo.
Por motivos de incompatibilidade de horários o cantor e compósito Dorgival Dantas que na sexta-feira fazia show em Caicó-RN não foi possível comparecer na visita programada ao Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz-RN.
A entrevista exclusiva será publicada na terceira edição da revista Conexão Potiguar no mês de Julho/2011.
Fonte: Salomão Medeiros.