12 de abril de 2011

INVERNO! MUITA CHUVA NO SERIDÓ POTIGUAR NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA

Trovões ensurdecedores, fleches de relâmpagos e muita água! Essa é a beleza vista e ouvido no Seridó Potiguar nesta tarde de terça-feira, (12), o que enche os olhos de todos, principalmente do homem do campo, que já estava perdendo as esperanças de ter uma colheita farta, já que a estiagem se prolongava por vários dias.



Muitas lavouras já estavam ameaçadas de morrerem, mas o mês de abril está sendo generoso, e as chuvas estão caindo quase que diariamente no nosso sertão. Em Jardim do Seridó e outras cidades vizinhas, chove desde o início desta tarde. Graças a Deus!


ALERTA! ANIMAIS SOLTOS NAS ESTRADAS COLOCAM A VIDA DOS MOTORISTAS EM RISCO

Esse é mais um flagrante da falta de responsabilidade de alguns criadores de gado que colocam a vida dos outros em risco, sem que haja uma fiscalização mais atuante por parte dos órgãos competentes.



Na manhã de ontem, (11) me deparei com o gado solto na BR 427, nas proximidades da cidade de Jardim do Seridó, quando os mesmos quase que provocaram um acidente com uma carreta que vinha sentido interior, tendo a mesma que parar para não atropelar os animais.



Como não havia nenhum “pastorador”, o gado saiu caminhando tranquilamente sobre a pista de rolamento, sendo incomodado apenas pelas buzinadas para que pudéssemos passar.


Em outro ponto, próximo ao posto da PRF, (rajada), também havia uma grande boiada sem nenhum “pastorador” pastando tranquilamente as margens da referida rodovia.


Esperamos que a PRF tome as providências, pois nossas vidas estão em eminente perigo!


UNIÃO! MP, OAB, PROCONS E CÂMARA MUNICIPAL LANÇAM CAMPANHA “COMBUSTÍVEL MAIS BARATO JÁ”

O Ministério Público, OAB, Procons de Natal e do RN e a Câmara Municipal de capital lançaram ontem, (11), às 9h, a campanha "Combustível mais barato já", que pretende incentivar o consumidor a não abastecer em postos de combustíveis que estejam com os preços excessivos. Depois do último reajuste, o litro da gasolina passou a R$ 3. Serão distribuídos panfletos, camisetas e adesivos de carros informando ao consumidor onde ficam os postos que cobram os maiores preços na capital.

As peças publicitárias a campanha podem ser baixadas no site do Ministério Público (www.mp.rn.gov.br) e utilizadas livremente. De acordo com levantamentos de órgãos especializados na defesa do consumidor, Natal tem a gasolina mais caro do Nordeste e uma das mais caras do país.

Para investigar essa situação a Procuradoria Geral de Justiça criou oficialmente na última sexta-feira, 8, o Grupo de Atuação Especial para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal – GECOMB. A equipe é formada por Promotores de Justiça especializados nas áreas consumidor, patrimônio público, sonegação fiscal e criminal, sob a coordenação do Promotor de Justiça do consumidor, José Augusto Peres Filho. O grupo foi criado para fazer um trabalho em várias frentes, uma vez que a investigação de supostas irregularidades praticadas pelos postos de combustíveis não envolvem apenas a defesa do consumidor.

Na Promotoria de defesa do consumidor já há uma investigação em curso que, agora, será reforçada pelos Promotores de Justiça da sonegação fiscal, patrimônio público e também criminal.

Fonte: MP/RN.

FILHO DO PRIMEIRO REI MOMO DE JARDIM DO SERIDÓ É DESTAQUE EM MATÉRIA DA TV SERIDÓ EM BRASÍLIA

Muito provavelmente a geração mais nova de Jardim do Seridó não o conhece, mas José Ricardo Silva dos Santos é um famoso cinegrafista subaquático de Brasília. O seridoense foi embora para a Capital Nacional em 1977, onde se tornou uma figura importante em muitos acontecimentos brasilienses, como a descoberta da Vila Amauri, que foi inundada pelo Lago Paranoá, construído junto com a cidade.



José Ricardo já foi notícia em vários canais de televisão brasileira e já participou de grandes reportagens, como uma exibida pelo Jornal Nacional, no aniversário de 50 anos de Brasília. Além disso, também participou da produção do filme norteamericano “Turistas”, da FOX Filmes. Agora José Ricardo está participando da série TV Seridó na estrada, que está mostrando a vida de seridoenses que moram no Distrito Federal.


José Ricardo Silva dos Santos é filho do saudoso Homero, que foi uma figura cultural Jardinense, tendo sido o primeiro “Rei Momo” do carnaval de Jardim do Seridó, além de ter sido o proprietário do “Jardim Hotel”, que funcionava em um dos mais bonitos prédios antigos do centro da cidade, que hoje é totalmente conservado pelo ilustre Manoel de Brito e família.


Apesar de ter nascido no interior do estado do Goiás, José Ricardo que chegou à Jardim do Seridó aos 2 anos de idade é um autêntico Jardinense, e sempre vem visitar a cidade dos seus pais, onde o mesmo foi criado, tendo o mesmo produzido um "filme documentário” da cidade intitulado, “Um Jardim do Seridó”, que foi exibido no réveillon de 2007 na igreja matriz.


PM REALIZA INSCRIÇÕES PARA 37ª EDIÇÃO DA “CORRIDA DE RUA TIRADENTES”

Realizada anualmente pela Polícia Militar do RN, a “Corrida de Rua Tiradentes” tornou-se tradicional na cidade por reunir centenas de corredores de rua, na manhã do feriado do dia 21 de abril, dia dedicado a Tiradentes - que também é considerado o patrono das polícias militares do Brasil.

O percurso total da corrida será de 10,2 Km, largando do Praia Shopping, em Ponta Negra, seguindo pela Via Costeira, até a Ponta do Morcego, na Rua Paralela ao Chaplin, na Praia dos Artistas.

A largada está prevista para as 07h. As inscrições serão realizadas até o dia 16 de abril, exclusivamente pela internet, através do site www.pmde.rn.gov.br.

Outras Informações podem ser adquiridas no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte - 3ª Seção do Estado-Maior Geral PM/RN, na Av. Rodrigues Alves, S/N . Telefones: 3232.6385 - E-mail: 3spm@rn.gov.br

DOS HORÁRIOS E DATA DO EVENTO

A concentração está marcada para dia 21 de abril, quinta-feira, às 06h40 em frente ao Praia Shopping.

A largada está prevista para as 07h.


CATEGORIAS

Cada participante só poderá concorrer em uma única categoria. Para efeito deste evento, as categorias estão classificadas em (M: Masculino):


M1 (de 18 a 24 anos)

M2 (de 25 a 30 anos)

M3 (de 31 a 35 anos)

M4 (de 36 a 40 anos)

M5 (de 41 a 45 anos)

M6 (de 46 a 50 anos)

M7 (de 51 a 55 anos)

M8 (a partir de 56 anos)

Feminino Único (a partir de 18 anos)

Categoria Especial (a partir de 18 anos).



DESTAQUE! CANTOR AMAZAN VISITA A MAIOR ESTÁTUA CATÓLICA DO MUNDO EM SANTA CRUZ-RN E FALA DE PROJETOS FUTUROS

O cantor e compositor Amazan visitou o Santuário de Santa Rita de Cássia nesta sexta-feira (08) para conceder entrevista sobre sua carreira artística e projeto político do seu grupo, em Jardim do Seridó, em 2012, para a Revista Conexão Potiguar.


A visita contou com a presença do Blog do Jornalista Wallace Maxsuel, o Padre Vicente Fernandes, o editor da revista Conexão Potiguar, colunista Salomão Medeiros e os fotógrafos André Fotos e Tiago.



Após visitar o Santuário de Santa Rita e conceder uma entrevista exclusiva para o Blog do Wallace e para a Revista Conexão Potiguar, Amazan seguiu para uma rápida visita as Rádios Santa Rita FM e Santa Cruz AM, para divulgação do seu novo trabalho.


Entre os destaques da entrevista com o cantor Amazan dois pontos: a sua possível candidatura a Prefeitura de Jardim do Seridó, região do Seridó no estado do Rio Grande do Norte e a sua ligação com Santa Cruz.


Amazan foi um dos vários pedreiros que participaram das obras de construção do Conjunto Cônego Monte, que foi viabilizado para atender aos desabrigados da enchente de 1981.


Pedreiro, agricultor, lenhador… Amazan superou tudo e hoje é um destaque no Brasil e no mundo.


Por motivos de incompatibilidade de horários o cantor e compósito Dorgival Dantas que na sexta-feira fazia show em Caicó-RN não foi possível comparecer na visita programada ao Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz-RN.


A entrevista exclusiva será publicada na terceira edição da revista Conexão Potiguar no mês de Julho/2011.


Fonte: Salomão Medeiros.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...