20 de setembro de 2014

ESCOLA JESSÉ FREIRE EM EQUADOR COMEMORA 25 ANOS

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza a Escola Municipal Deputado Jessé Freire Filho pelos seus 25 anos de trabalho em prol da educação dos equadorenses, comemorados neste sábado, dia 20. Parabéns a comunidade escolar, composta por pais, alunos e professores. Uma equipe totalmente comprometida com a missão educativa de seus 188 alunos. A prova incontestável pode ser mensurada pelos números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), conforme estatísticas do Ministério da Educação e Cultura.

1425636_345322862311139_3650147777258852989_n10405315_345324065644352_2341134769627559719_n
De acordo com a prefeita de Equador, Noeide Sabino, a Escola Jessé Freire tem um significado a mais, pois foi criada pelo seu sogro, Francisco Sabino, prefeito na época. “A escola vem sempre buscando uma educação de qualidade, preparando seus estudantes não só com teorias, mas com a transmissão de valores essenciais na formação de um verdadeiro cidadão (ã). Temos que parabenizar e agradecer a todos pelo empenho e comprometimento e fazer memória aos que contribuíram para essa história de 25 anos de educação”, afirma a prefeita.

 10703522_345323935644365_8628293994456245252_n


Para Diretora, Deilma Silva, a interação Escola e Comunidade é outro grande aspecto nessa grande trajetória do Jesse Freire.

VERGONHA! OBRA DA CRECHE MODELO SE “ARRASTA” DESDE A PRIMEIRA GESTÃO DO EX-PADRE JOCIMAR DANTAS

Se uma mini-praça com recursos federais demorou três anos para ser concluída, imaginem uma obra do tamanho da creche modelo que está sendo construída dentro do cercado do pai do prefeito de Jardim do Seridó, o Vereador/contraventor/lavador de dinheiro, Joaci Costa.

SAM_6500 copy_thumb[1]

A obra da referida creche teve início em janeiro de 2012, portanto,  falta pouco mais de três meses para completar três anos, e até agora nada de conclusão, enquanto que em todas as outras cidades brasileiras as creches já foram concluídas.

SAM_6499 copy_thumb[1]

Assim como a obra em questão, outras obras mostram o absurdo do descaso com o dinheiro público, e por isso o prefeito já foi representado pelo Ministério Público Federal por suspeita de superfaturamento e desvio de verbas federais.

Do Blog: Um dia a casa cai!

EX-PRESIDENTE LULA PEDE VOTOS PARA ROBINSON NO PROGRAMA ELEITORAL

Considerado o maior presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou apoio no programa eleitoral ao candidato ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD) nesta sexta-feira (19). O programa com Lula foi gravado essa semana no Instituto Lula e mostra o ex-presidente pedindo voto para Robinson.

LULA_release

Você pode mudar essa história do Rio Grande do Norte. Uma pessoa com pensamento diferente, com prática política diferente. Por isso eu quero pedir a cada companheiro do Rio Grande do Norte que um dia confiou em mim, que me ajudou a fazer as coisas que fiz: vote 55”, declara Lula.

O ex-presidente conta como conheceu o candidato e fala sobre a história política de Robinson no Rio Grande do Norte. “Eu fui apresentado a Robinson pelo amigo, ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Kassab e depois, pude conhecer mais Robinson em uma conversa com a Fátima. A Fátima veio aqui e ela falou assim pra mim: Presidente, o senhor sabe que o Robinson Faria vai vencer as eleições porque eu acho que pela primeira vez o povo do Rio Grande do Norte tem alguém que foi deputado seis vezes, várias vezes deputado estadual e o mais votado do Estado e alguém que resolveu fazer resistência no Rio Grande do Norte! Por isso estou aqui, com Robinson, dizendo para você que temos que mudar definitivamente a política no Rio Grande do Norte”, apontou Lula.

Ainda no propaganda eleitoral, Lula questiona qual o projeto de Robinson para o Rio Grande do Norte e o candidato responde que trocou o conforto dos gabinetes para viver o cotidiano das cidades e foi ai que despertou o sonho de um dia governar o Estado. Vamos governar para os últimos. Trabalhar para diminuir as desigualdades sociais, a falta de eficiência no serviço público, a falta de boa vontade com as pessoas. A nossa proposta é ter um governo com foco no cidadão. Sem grandes obras mirabolantes, mas um governo que devolva a eficiência da máquina pública. O que o povo quer é ver a saúde funcionar. Programas de apoio as nossas cadeias produtivas que estão abandonadas, o nosso turismo. O Nordeste avançou, o Brasil avançou na sua era e o nosso Estado não avançou. Se não fossem os programas sociais estaria muito pior a situação do nosso Estado. Então essa parceria com Robinson, com Fátima senadora, com apoio do PT, do presidente Lula será fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado”, destaca Robinson.

O ex-presidente fala em tom firme que Robinson pode mudar a história do Rio Grande do Norte e pede votos para a candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT).

Assista o programa no site de Robinson www.robinson55.com

DNA CENTER RETOMA EXAMES DE PATERNIDADE APÓS RECEBER ATRASADO DO GOVERNO

imagesCAN47A8OA partir da próxima segunda-feira (22), a Clínica DNA Center retoma os exames para reconhecimento de paternidade que estavam suspensos por falta de pagamento por parte do Governo do Estado. A dívida do Executivo estadual com o laboratório foi paga esta semana.


Segundo a promotora de Justiça Núbia Eliane de Souza Diógenes, da 7ª Promotoria de Justiça de Natal, a retomada dos exames é resultado de acordo firmado na última segunda-feira (15) entre a Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte, o DNA Center, e o promotor de Justiça Hermínio Souza Perez Júnior, da 18ª Promotoria de Justiça de Mossoró, sob a coordenação da 7ª Promotoria.

Os exames de DNA servem para auxiliar a justiça em processos judiciais de reconhecimento de paternidade envolvendo pessoas sem condições financeiras de pagar o procedimento. Essa não foi a primeira vez que os exames foram suspensos por falta de pagamento. No ano passado, o serviço também foi paralisado e retomado apenas em abril deste ano depois da intervenção do Ministério Público Estadual.

SERVIDOR PÚBLICO ATACA CASAL DE PITBULLS COM FACA

Um servidor público, de 53 anos, é apontado como responsável por um ataque contra um casal de pitbulls a golpes de facão, segundo a dona dos cães. Ela conta que o fato ocorreu no último domingo (14) e os animais foram levados para uma clínica em Manaus. A fêmea segue internada e o macho, que ficou cego de um olho, recebeu alta nesta sexta-feira (19). A proprietária dos pitbulls promete ir à polícia denunciar o agressor por maus-tratos. Parentes do servidor dizem que os pitbulls invadiram a casa da família e que ele agiu em defesa de seu cachorro.Marrento e Belinha foram atingidos com vários golpes de facão em Manaus (Foto: Arquivo Pessoal)

O caso revoltou associações e grupos de proteção a animais e motivou a realização de um ato contra maus-tratos aos animais, agendado para a tarde deste sábado (20), em Manaus.

Segundo a autônoma Tabyta Karimy Amazonas, de 28 anos, Marrento e Belinha, de seis anos, moram na casa da sua mãe, na Zona Oeste da capital. Os cães teriam fugido após o portão eletrônico da residência apresentar falha. Instantes após a fuga, um vizinho teria ido até o local afirmando que a família deveria retirar o corpo da cadela de sua residência. Os animais foram socorridos com vários golpes e levados para uma clínica.

Cão que teria sido atacado por pitbull tinha ferimento na pata e cabeça   (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Os familiares do servidor público Renan Agra disseram que estão muito surpresos com a repercussão do caso. Eles dizem que os golpes de facão foram desferidos para defender o cão da família, que teria sido atacado dentro da residência. Na noite desta sexta-feira, o animal apresentava dois ferimentos em uma das patas e um pequeno corte na cabeça.

 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...