27 de maio de 2022

FUNCIONÁRIO TEM MÃO AMPUTADA E OUTRO PERDE 3 DEDOS APÓS EXPLOSÃO DE BOMBA JUNINA EM FÁBRICA CLANDESTINA NO RN

Um homem de 20 anos de idade perdeu uma das mãos e outro de 21 perdeu três dedos após uma bomba de São João explodir em uma fábrica clandestina de fogos de artifício. O caso aconteceu em São Paulo do Potengi.

 

Segundo informações da polícia, os dois trabalhavam na fábrica e realizavam um teste de uma bomba num terreno baldio quando aconteceu o acidente.

 

Após a explosão, eles foram socorridos e transferidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde foram internados.

 

O homem de 20 anos de idade, além de perder uma das mãos, ficou gravemente ferido também em um dos pés.

 

ARAS DECIDE ARQUIVAR DENÚNCIA DE ABUSO DE PODER CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

O procurador-geral da República, Augusto Aras, mudou de ideia e deve decidir arquivar, ainda na tarde desta quinta-feira (26), a representação do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes por crime de abuso de poder. Sua decisão será comunicada aos advogados do presidente e ao ministro do STF.


A expectativa, na PGR, é que Augusto Aras registre seu estranhamento ao fato de o ministro Alexandre de Moraes não permitir acesso ao “inquérito das fake news” nem mesmo ao Ministério Público, como determina expressamente a legislação. 

 

Negar acesso do inquérito à defesa dos investigados é exatamente uma das alegações mais contundentes de  abuso de poder formalizadas na representação do presidente Jair Bolsonaro. 

 

Inicialmente, a intenção de Augusto Aras era apresentar nesta quarta (25) ambas as manifestações, sobre o decreto de indulto presidencial que beneficiou o deputado Daniel Silveira e sobre a acusação contra Moraes. 

 

Porém, ele resolveu, num primeiro momento, manifestar-se sobre a alegação de abuso de poder contra o ministro somente após o STF se pronunciar sobre o recurso de Bolsonaro à decisão do relator, Dias Toffoli, que negou prosseguimento à ação. Mas acabou por concluir que anunciará logo sua posição de arquivar o caso no âmbito da PGR, para evitar duplicidade com o caso semelhante no STF.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...