24 de janeiro de 2022

MAIOR PARTE DOS ESTADOS E CAPITAIS NÃO VAI EXIGIR VACINA CONTRA A COVID

Na volta às aulas, prevista para as próximas semanas, em meio a uma escalada de casos de Covid-19 no Brasil por conta da variante ômicron, estados e capitais se dividem quanto ao formato a ser adotado pela sua rede de ensino e quanto à exigência do comprovante de vacinação de estudantes.

 

Alguns vão monitorar a evolução da situação epidemiológica na sua região para resolver o que fazer e outros não descartam mudanças se o cenário piorar.

 

Em um momento em que a vacinação de crianças e adolescentes ainda não avançou no país, a maior parte dos estados (14) não vai exigir que os estudantes tenham sido imunizados. Outros sete disseram que vão cobrar a carteira atualizada, embora ressaltem que isso não será impeditivo para assistirem às aulas. Três ainda não se definiram e outros três não informaram.

 

No caso das capitais, o panorama é parecido: 14 não exigirão o comprovante; 5 vão cobrar a sua apresentação; 4 não se decidiram e 3 não informaram o que será feito.

RIO E SÃO PAULO ADIAM DESFILE DE CARNAVAL PARA FERIADO DE TIRADENTES

Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, decidiram em reunião virtual adiar os desfiles das escolas de samba do carnaval nas duas cidades para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A decisão foi uma orientação das secretarias de saúde das duas cidades e foi motivada pela explosão de casos da covid-19 causados pela variante Ômicron. 

 

“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, diz nota conjunta das prefeituras. A reunião contou com a presença dos prefeitos, dos secretários de Saúde e das ligas de escolas de samba das duas capitais. 

 

No começo do mês, as capitais já haviam cancelado os blocos de rua por causa do aumento de casos de covid-19. 

 

Em nota divulgada após a decisão, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) diz que o adiamento era um dos cenários previstos. “Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais”.

MULHER É MORTA COM VÁRIOS TIROS NA FRENTE DO FILHO DE 10 ANOS NO RN

A dona de casa Denise de Araújo Silva, de 31 anos assassinada a tiros, em sua residência, em São Gonçalo do Amarante. A vítima estava com o filho na casa onde funciona uma conveniência quando o criminoso chegou perguntado ao garoto pela mãe dele. Quando, Denise para falar com o assassino, foi morta com oito Tiros. Ela morreu na hora. O ex-marido de Denise chegou logo ao local do crime par amparar o filho de 10 anos que estava traumatizado com a cena.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...