24 de janeiro de 2022

MAIOR PARTE DOS ESTADOS E CAPITAIS NÃO VAI EXIGIR VACINA CONTRA A COVID

Na volta às aulas, prevista para as próximas semanas, em meio a uma escalada de casos de Covid-19 no Brasil por conta da variante ômicron, estados e capitais se dividem quanto ao formato a ser adotado pela sua rede de ensino e quanto à exigência do comprovante de vacinação de estudantes.

 

Alguns vão monitorar a evolução da situação epidemiológica na sua região para resolver o que fazer e outros não descartam mudanças se o cenário piorar.

 

Em um momento em que a vacinação de crianças e adolescentes ainda não avançou no país, a maior parte dos estados (14) não vai exigir que os estudantes tenham sido imunizados. Outros sete disseram que vão cobrar a carteira atualizada, embora ressaltem que isso não será impeditivo para assistirem às aulas. Três ainda não se definiram e outros três não informaram.

 

No caso das capitais, o panorama é parecido: 14 não exigirão o comprovante; 5 vão cobrar a sua apresentação; 4 não se decidiram e 3 não informaram o que será feito.

RIO E SÃO PAULO ADIAM DESFILE DE CARNAVAL PARA FERIADO DE TIRADENTES

Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, decidiram em reunião virtual adiar os desfiles das escolas de samba do carnaval nas duas cidades para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A decisão foi uma orientação das secretarias de saúde das duas cidades e foi motivada pela explosão de casos da covid-19 causados pela variante Ômicron. 

 

“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, diz nota conjunta das prefeituras. A reunião contou com a presença dos prefeitos, dos secretários de Saúde e das ligas de escolas de samba das duas capitais. 

 

No começo do mês, as capitais já haviam cancelado os blocos de rua por causa do aumento de casos de covid-19. 

 

Em nota divulgada após a decisão, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) diz que o adiamento era um dos cenários previstos. “Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais”.

MULHER É MORTA COM VÁRIOS TIROS NA FRENTE DO FILHO DE 10 ANOS NO RN

A dona de casa Denise de Araújo Silva, de 31 anos assassinada a tiros, em sua residência, em São Gonçalo do Amarante. A vítima estava com o filho na casa onde funciona uma conveniência quando o criminoso chegou perguntado ao garoto pela mãe dele. Quando, Denise para falar com o assassino, foi morta com oito Tiros. Ela morreu na hora. O ex-marido de Denise chegou logo ao local do crime par amparar o filho de 10 anos que estava traumatizado com a cena.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...