11 de dezembro de 2018

MORTE DE ADOLESCENTE EM HOSPITAL SEM MÉDICO CAUSA REVOLTA NO INTERIOR DO RN

A morte de um adolescente de 17 anos no Hospital Regional de São Paulo de Potengi causou revolta de familiares e da população no município da região Agreste potiguar. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (10), quando não havia médico de plantão na unidade. 





Segundo a família, David Guimarães passou mal enquanto jogava bola com amigos. Ele foi levado por parentes para a unidade de saúde, mas aguardou atendimento de urgência por três horas, não resistiu e morreu no local. 





A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou que não havia médico na unidade, porém declarou que os enfermeiros tentaram reanimar o jovem, que já teria entrado no hospital sem vida. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de um ataque cardíaco. 





Conforme o relato da família, o hospital não tinha nenhum médico de plantão e, apesar de haver duas ambulâncias no local, nenhum motorista estava à disposição, para que fosse realizada transferência para outra unidade.





"Muita revolta. Meu filho chegou aqui com vida ainda, não tinha médico, esperamos mais de 3 horas aqui e não tinha médico. Não teve assistência pro meu filho", lamentou a mãe dele, Dalvaci Guimarães. O relato também é confirmado por amigos e familiares que estavam no local.



Fonte: G1/RN.

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ INTENSIFICA PROJETO ‘ASSISTÊNCIA NA COMUNIDADE’

A prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de assistência social/CRAS, vem executando o projeto “Assistência na Comunidade”.


 






Um projeto que busca aproximar e levar os serviços e programas da Assistência Social até a população rural e urbana, discutindo temáticas relacionadas à vivência do público, ouvindo e conhecendo as demandas para uma melhor execução dos serviços.

HOMEM MATA QUATRO, FERE VÁRIOS E COMETE SUICÍDIO DURANTE MISSA NA CATEDRAL NO INTERIOR DE SP

Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas durante uma missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), segundo o Samu, Bombeiros e Polícia Militar. O suspeito pelos disparos na igreja cometeu suicídio em seguida.









De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes. 




O delegado do 1º Distrito Policial, Hamilton Caviola Filho, viu imagens do circuito de segurança dentro da igreja no momento da ação. Ele estima pelo menos 20 disparos.  





"Ele sentou a uns dez metros para a frente da porta. Ele não entrou atirando, primeiro ele senta em um banco", afirma. De acordo com o delegado, logo após a entrada do atirador, três pessoas sentaram no banco atrás dele e foram as primeiras a serem atingidas. Entre elas, uma morreu. 




O delegado José Henrique Ventura, do Departamento de Polícia Judiciária (Deinter-2) afirmou que o atirador usou dois dos quatro carregadores nos assassinatos e todos os mortos são homens. 






ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 11 A 15 DE DEZEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 11 a 15 de Dezembro.
 
 
 
 
 

MP ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DE DIPLOMA DE DEPUTADOS DO RN POR PARTICIPAÇÃO EM SHOWMÍCIO

O Ministério Público Eleitoral ingressou com uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) por abuso de poder econômico envolvendo os candidatos eleitos a deputado federal, Walter Pereira Alves; e a deputado estadual, Raimundo Fernandes; além do prefeito de Patu, Rivelino Câmara; bem como o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (candidato derrotado ao governo); o senador José Agripino Maia (que obteve uma posição na suplência para deputado federal); e Antônio Jácome de Lima Júnior (candidato derrotado ao Senado).





Em 22 de julho o prefeito de Patu, sob o pretexto de comemorar aniversário, realizou um showmício no qual a candidatura dos demais cinco investigados foram promovidas irregularmente. A Aije pede a cassação do diploma dos dois deputados eleitos, bem como de José Agripino que ficou na suplência, além da sanção de inelegibilidade pelo período de oito anos para todos os seis investigados.





Naquela data, uma grande estrutura foi montada na praça central da cidade, contando com palco, bandas musicais, equipamentos de som, tendas, cadeiras e mesas. O convite foi dirigido pelo prefeito a toda a população e, além da presença dos então pré-candidatos, o teor promocional do evento se revelou nos discursos proferidos na ocasião – por quase duas horas – que, segundo o MP Eleitoral, “escancararam sua natureza político-eleitoral”.






O próprio Rivelino Câmara publicou, em sua rede social, vídeo que reforça a opinião do Ministério Público de que o “evento pouco teve de celebração do natalício do prefeito de Patu”. O microfone foi “praticamente monopolizado” para enfatizar a presença, as realizações e as “maravilhas” que estariam por vir para o estado quando fossem eleitos os cinco beneficiados. “Cuidou-se de um indisfarçado ato antecipado de campanha eleitoral, um comício, ou melhor, um showmício, já que animado pelas bandas Forró dos Três e Cachorrão do Brega”, relata a Aije.






A ação assinada pela procuradora regional eleitoral Cibele Benevides reforça que a ocorrência da irregularidade já foi confirmada pela Justiça eleitoral, quando o juiz auxiliar Almiro da Rocha Lemos - diante de uma representação do mesmo MP Eleitoral - “acabou por reconhecer a veiculação de propaganda por meio vedado, através da realização de showmício, condenando todos os representados ao pagamento de multa individual de R$ 15 mil”.






Em Patu, Walter Alves acabou por obter a maior votação para deputado federal, enquanto Raimundo Fernandes foi o segundo dentre os deputados estaduais. Carlos Eduardo recebeu 33,46% dos votos para governador e Antônio Jácome 18,27% para o Senado. Atualmente a legislação eleitoral não permite a realização de showmícios nem mesmo durante o período regular. “Certamente um evento desse porte, logo na véspera do início da campanha eleitoral, tinha o claro objetivo de influenciar a liberdade de voto dos eleitores”, conclui a Aije.

VÍDEOS MOSTRAM TROCA DE TIROS ENTRE VIGILANTE DOS CORREIOS E BANDIDOS EM CIDADE DO SERIDÓ PARAIBANO

Uma tentativa de assalto foi registrada na tarde dessa segunda-feira (10) contra agência dos correios da cidade de Junco do Seridó/PB, onde dois assaltantes chegaram de moto ao local, um dos acusados tentou render o vigilante que reagiu e trocou tiros com os acusados. Logo depois o vigilante entrou em luta corporal com os suspeitos e acabou atingido de raspão no rosto por um dos disparos. Logo após a tentativa frustada os suspeitos fugiram do local.






  O vigilante foi socorrido e encaminhado para Campina Grande onde se encontra internado.





 
Existe a possibilidade de um dos bandidos ter sido baleado.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA VIABILIZA REUNIÃO PARA DEBATE DE PLEITOS DE PREFEITOS NO TCE/RN

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), promoveu encontro entre prefeitos de cidades do interior e membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na tarde desta segunda-feira (10). O parlamentar atendeu pedido dos gestores municipais e participou do encontro acompanhado também pelo deputado federal eleito Benes Leocádio (PTC).










"Os prefeitos, principalmente os das pequenas cidades, têm passado por dificuldades nas suas gestões devido à crise financeira que afetou todo o país. O objetivo do encontro é discutir formas para que gestores não sejam penalizados devido à escassez de recursos", disse Ezequiel Ferreira.




No encontro, participaram o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, o presidente eleito do TCE, conselheiro Poti Júnior, e o conselheiro Paulo Roberto Alves, que ouviram os pleitos dos municípios. Representando os gestores estavam quatro prefeitos: José Leonardo "Naldinho" (PSD), de São Paulo do Potengi e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn); Jodoval Pontes (MDB), prefeito de Japi; José Marques "Marcão" (MDB), de Lajes; e Mara Cavalcanti (MDB), de Riachuelo.


 


Entre os pleitos, os gestores querem mudança na interpretação sobre o cálculo dos limites de gastos com pessoal determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O objetivo dos prefeitos é que os recursos oriundos de programas com verbas federais não sejam contabilizados para efeitos dos limites de gastos com pessoal previstos na LRF, o que já ocorre em Minas Gerais e Bahia, de acordo com os gestores.





Além desse pedido, os prefeitos também discutiram a viabilidade de flexibilização sobre a norma que trata da ordem cronológica dos pagamentos de contratos, assim como uma redução no limite de multas a serem impostas aos prefeitos.





"É preciso que discutamos todas as possibilidades de contribuir com as gestões nas prefeituras. A Assembleia Legislativa e o nosso mandato seguem à disposição para contribuir com os prefeitos, para que consigam administrar suas cidades da melhor maneira possível tanto para os gestores e quanto para a população", disse Ezequiel Ferreira.




A viabilidade dos pleitos dos prefeitos serão analisados pelo TCE.

HOMENS INVADEM POSTO DE SAÚDE E FAZEM REFÉNS POR MAIS DE 3H NA BA

Servidores e pacientes de um posto de saúde localizado em Santa Cruz, que fica no complexo de bairros do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foram feitos reféns na tarde desta segunda-feira (10). Dezesseis pessoas ficaram em poder de quatro bandidos por mais de três horas. 











Os homens se renderam por volta das 19h20, após negociação com a polícia. Uma arma foi apreendida com eles. Dezenas de moradores da região acompanharam toda a situação na rua em frente ao posto. 





Conforme a polícia, os suspeitos exigiram que familiares deles e a imprensa fossem para o local para acompanhar a negociação. Três deles estavam em uma sala com 15 reféns, sem armas, mas fingido estarem armados. Um terceiro homem estava armado em outra área do posto de saúde, com mais uma refém. 




Após se entregarem, os suspeitos foram levados pela PM para a Central de Fralgantes da Polícia Civil, onde o caso será registrado. Segundo o coronel Humberto Sturaro, comandante da Unidade de Policiamento Especializado da PM, eles devem responder por cárcere privado, porte de arma e tráfico de drogas.

EM BONITA CERIMONIA, FORMATURA DO ABC 2018 É REALIZADA EM SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de educação e cultura, realizou a formatura do ABC 2018 com os alunos da Creche Municipal José Bezerra da Luz e do Jardim de Infância Cremeilda Dantas.

 







O evento ocorreu no ginásio de esporte o Pereirão, onde os familiares, amigos e a sociedade em geral se reuniram para prestigiar esse momento tão importante na vida das crianças.






IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...