13 de maio de 2017

LADRÃO É PRESO DURANTE ASSALTO A MÃO ARMADA NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Militar em Caicó prendeu no início da tarde desta sexta-feira, (12) no centro da cidade a pessoa de Isaias Santos da Silva, desocupado, solteiro, 19 anos, natural de Caicó/RN, residente na rua Ermegenildo Santiago, 20, Walfredo Gurgel, Caicó/RN.
 
 
 
 
 
 
 
O acusado foi pego no exato momento em que assaltava a Loja do Chinês no centro da cidade em Caicó. Em seu poder foi apreendido um revólver calibre 38 além de vários objetos da loja em uma mochila.




Isaías ainda é suspeito de assaltar o mercadinho de Nobaldo na zona oeste da cidade e ainda tomar de assalto uma moto XTZ nas proximidades da Igreja do Rosário e ainda efetuar disparos próximo a Praça do CDS.
 
 
Fonte e foto: Cardoso Silva.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS MATA JOVEM AGRICULTOR PARA PODER INGRESSAR NO PCC NO RN

Diferente do que informou à Policia Civil, o adolescente de 17 anos matou o agricultor Maikon Alexsandro Fernandes Pompeu, o "Neném", de 23 anos (foto), no dia 12 de abril, em Apodi, para ingressar no Primeiro Comando da Capitão, o PCC. Após o crime, o menor fugiu para a cidade de Riacho da Cruz, porém foi alcançado pela Polícia Militar e preso.
 
 
 
 
Ao delegado Renato Oliveira, o adolescente havia dito que matou por ciúmes. No entanto, ao chegar na Justiça, ele terminou admitindo que não tinha nada contra a vítima e menos ainda a vítima contra ele. Matou apenas para cumprir uma exigência do PCC.
 
 


O Primeiro Comando da Capital deixou de ser, definitivamente, exclusivo dos porões dos presídios de São Paulo, e passou para os presídios do País inteiro. No Rio Grande do Norte, reconhecidos como atividade criminosa, estão em praticamente todos municípios polos.
 
 


E diferente de como ocorria antes, agora para entrar na facção não precisa estar preso. Quando se está fora da prisão, o PCC também admite novos membros, porém, tem exigências. E uma delas dá uma demonstração de coragem para atuar no mundo do crime e fazer na prática.
 
 


Foi o que fez o adolescente em Apodi, segundo relata o promotor Armando Lúcio Ribeiro.

GOVERNO LIBERA R$ 357 MIL PARA CONSTRUÇÃO E COMPRA DE EQUIPAMENTO PARA CASA MEL EM APODI

A Associação dos Posseiros do Projeto de Assentamento Sítio do Góis, em Apodi, recebeu do Governo do RN por meio de convênio o valor de R$ 357 mil para construção e compra de equipamentos da nova Casa de Mel.  A Associação faz parte do Projeto Piloto de Apicultura liderado pelo Governo do RN, com apoio da Secretária de Agricultura, por meio do Governo Cidadão e conta com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.
 
 
 
 
 
 
 
Ao total serão beneficiadas 60 famílias que tem como principal atividade a apicultura. Em levantamento realizado pela SAPE com os beneficiados, contabilizou-se 341 colmeias à disposição para produção, contudo apenas 57 dessas estão enxameadas, o que gerou uma produção em torno de 565 quilos de mel no último ano. Em 2014 foi a melhor safra de mel e a comunidade produziu 8 toneladas.
 
 
 
A nova casa de mel será construída respeitando todos os padrões exigidos pelos órgãos de vigilância sanitária. “Esta ação do Governo Robinson vem fortalecer a apicultura no Estado e cria alternativas para o homem do campo a conviver com a seca”, diz Vagner Araújo, Secretário da Gestão e Metas.
 
 
 
Os apicultores também estão sendo capacitados permitindo que eles se atualizem e adotem melhores práticas relacionadas a manutenção, alimentação suplementar, multiplicação de enxames”, esclarece Guilherme Saldanha, secretário da Sape.
 
 
De acordo com dados de 2016, o Estado possui nove mil apicultores, 100 mil colmeias e 11 casas de mel registradas junto aos órgãos fiscalizadores.

DETRAN REALIZA AÇÕES DO MAIO AMARELO NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA

Desde o início deste mês que o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vem desenvolvendo diversas atividades alusivas ao movimento mundial pela redução dos acidentes de trânsito denominado Maio Amarelo. Ações de conscientização foram empregadas na Força Área Brasileira, onde mais de 100 militares participaram de uma palestra onde foi abordado o tema Direção Defensiva.
 
 
 

 
 
 
A palestra focou em medidas práticas que devem ser utilizadas por motoristas e motociclistas cotidianamente para prevenção de acidentes no tráfego urbano. Os procedimentos são empregados de modo a evitar imprevistos, apesar das ações incorretas de outros condutores e das condições adversas comumente encontradas nas vias de trânsito. Itens importantes como conhecimento da legislação, atenção na condução, previsão de crise, habilidade e decisão foram apontados e explicados pelo técnico do Detran, Antônio Barbalho.
 
 
 
 
 
 
 
 
No momento foi mostrado que medidas simples como averiguar a situação mecânica do veículo, conduzir de acordo com as situações presentes de luminosidade, tempo, estrada, trânsito e condições apresentadas pelo condutor são elementos primordiais que podem reduzir amplamente o risco do motorista se envolver em acidentes de trânsito. Pela doutrina defensiva, a direção perfeita é aquela em que o condutor trafega sem ocasionar acidentes, sem cometer infrações de trânsito, não abusa do veículo e age com gentileza e respeito a vida.
 
 
 
 
As ações do Maio Amerelo desenvolvidas pelo Detran vão contemplar ainda os municípios de Natal, São Paulo do Potengi, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Assú, Nísia Floresta, Parnamirim, Currais Novos, Caicó, Touros e outros. Também serão distribuídos folders informativos e laços amarelos, símbolo da campanha. Já as blitzen educativas acontecem nas faixas de pedestres e nos bares de maior movimento das cidades visitadas.
 
 
 
 
De acordo com informações analisadas pelo setor de Estatística do Detran, no período de 2012 a 2015 veio ocorrendo no Rio Grande do Norte uma redução nos números de vítimas fatais relacionadas a acidentes de trânsito.  Os dados mostram que de 2012 para 2013 a redução foi de 1,4%; de 2013 a 2014 o índice caiu 11,7%; e de 2014 para 2015 a diminuição foi de 6,9%.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...