9 de março de 2012

RECEITA INFALÍVEL! QUER SER O MELHOR PREFEITO DO BRASIL?

O blog “Paulinho Barra Pesada” não tem dúvida e passa para todos os gestores de cidades brasileiras uma receita infalível para você ser considerando um dos melhores prefeitos do Brasil, mesmo que a população da sua cidade esteja pedindo socorro, com o desmantelo dando no meio da canela.

1º - Seja honesto em todos os sentidos, desde a eleição até o fim do mandato.

2º - Saiba escolher seu secretariado e obrigue-os a tratar bem o povo e resolver os problemas de todos em todos os seguimentos administrativos.

Pronto, essa receita é infalível! É difícil? Então “compre” a maioria dos órgãos de imprensa da cidade ai fica tudo resolvido. Duvidam? Venham à Jardim do Seridó que vocês aprendem! Aqui não existe nenhum problema, é tudo só alegria e festa, tem tudo de bom, é a única cidade Brasileira que é de primeiro mundo.

Do Blog: Só não tem perigo de me comprarem, eu não tenho código de barras na cara!




PROMOTOR QUER IMPLANTAÇÃO DE PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NA PREFEITURA E CÂMARA DE CAICÓ

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Caicó instaurou Inquéritos Civis para garantir a efetiva implantação e funcionamento do “Portal da Transparência” da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do Município na internet.

Todos os municípios da federação devem promover ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público, dos instrumentos de transparência na gestão fiscal. Além disso, as informações sobre execução orçamentária e financeira devem ser disponibilizadas naqueles meios em tempo real.

O Promotor de Justiça da Comarca, Carlos Henrique Rodrigues da Silva, oficiou a Prefeitura do Município e a Câmara dos Vereadores de Caicó requisitando informações, no prazo de 10 dias, sobre a efetiva implantação e funcionamento do “Portal da Transparência”.



RN ESTÁ ENTRE TRÊS ESTADOS COM MENOR NÚMERO DE DELEGADOS POR HABITANTE

Em 19 estados brasileiros há carência de pessoal nas delegacias de polícia especializadas em homicídios. Em 11 estados não houve aumento do quadro da Polícia Civil nos últimos dez anos. Os concursos são feitos para provimento de vagas já existentes e, em sete estados, foram realizados, mas não houve convocação dos aprovados.

Os dados são do Diagnóstico das Investigações em Homicídios, realizado em todo o Brasil em dezembro de 2011 e divulgado nacionalmente hoje em articulação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A iniciativa é uma das ações da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

O questionário do diagnóstico foi elaborado pela Grupo de Persecução Penal da Enasp, coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, e respondido pelos gestores estaduais representantes do Ministério Público e da Polícia Civil em cada estado. A compilação dos números foi feita pelo CNMP.



D-40 CARREGADA DE MANDIOCA CAPOTA ENTRE AS CIDADES DE CURRAIS NOVOS E LAGOA NOVA

Um acidente tipo capotamento foi registrado na RN 041 que liga as cidades de C. Novos e Lagoa Nova por volta das 21h00mim desta quinta (08), mais precisamente na malhada da areia e envolveu um veículo GM D-40 carregado com mandioca, que era conduzido pela pessoa identificada apenas como o nome de calango.

Policiais do 2°GPRE estiveram no local, mas o condutor já tinha se retirado e segundo testemunhas não sofreu ferimentos. Como o veículo ficou fora da via os PMs retornaram para atender o outro acidente ocorrido em Cerro Corá.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...