8 de junho de 2009

SOBRINHO MATA TIO COM GOLPES DE FOICE E ENTERRA NO QUINTAL DE CASA NO INTERIOR

Um jovem identificado como Adaílson dos Santos Moura, de 22 anos, vulgo Wilsinho, matou seu tio, identificado até o momento apenas pelo nome de Luís, com vários golpes de foice, na noite da última sexta-feira, em Vera Cruz, cidade distante 37 Km da capital. Logo após o crime, o sobrinho enterrou a vítima no quintal.

De acordo com o Sargento De Assis, do Destacamento do policiamento de Nova Cruz, o crime aconteceu na casa em que os dois moravam, localizada a travessa do Ferreiro. "O tio estava dormindo numa rede quando o Adaílson chegou e efetuou vários golpes de foice nele. Depois, ele arrastou a vítima para o quinta, cavou um buraco com uma pá e o enterrou", disse o sargento.

A polícia foi informada do crime no sábado e depois de quase um dia de buscas e diligências conseguiu prender Adaílson na manhã de hoje. "Ele confessou o crime e disse estar sob efeito de álcool e droga, uma vez que era usuário", afirmou o sargento.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por uma venda do terreno feita pelo tio. "A vítima vendeu um terreno por R$ 3 mil e a informação que a gente tem é de que o acusado matou o tio para tentar pegar esse dinheiro. No entanto, isso só poderá ser comprovado com as investigações", informou De Assis.

O caso será investigado pelo delegado regional de Monte Alegre, doutor Quirino. Adaílson está preso na delegacia de Vera Cruz. O Itep foi ao local na manhã de hoje para, com ajuda do acusado, desenterrar o corpo da vítima.


Fonte: DNonline



AGRICULTOR É MORTO E ESPOSA BALEADA EM ATENTADO EM MOSSORÓ/RN

Um casal foi vítima de um atentado na noite de ontem, no sítio Ouro d´água do Velho, na Zona Rural de Mossoró, próximo a BR-110, que liga Mossoró a Upanema. O agricultor Welington Manoel de Oliveira, de 32 anos, foi morto com dois tiros, enquanto sua esposa, a dona de casa Luzia da Silva de Oliveira, de 27 anos, foi baleada. Ela foi socorrida e passa bem.

De acordo com a polícia, o casal voltava de uma rifa por volta das 21h quando foi surpreendido por homens em duas motos. Eles se aproximaram e efetuaram vários disparos. Welington foi atingido na cabeça e nas costas e morreu ainda no local. Luzia foi baleada nas costas, socorrida e encaminhada ao hospital Tarcísio Maia. Ela foi atendida, medicada e passa bem.

A polícia foi acionada e fez diligências pelo local, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Ainda não se sabe qual a causa do atentado. A primeira hipótese é de que os suspeitos iriam assaltar o casal. O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Mossoró.
Fonte: DNonline



HOMEM INVADE SECRETARIA DE REFORMA AGRÁRIA, MATA EX-MULHER E COMETE SUICÍDIO EM NATAL/RN


Um homicídio com características de crime passional seguido de suicídio chocou os servidores da secretaria do estado de assuntos fundiários e apoio à Reforma Agraria, no início da manhã desta segunda-feira. O autônomo João Soares de Araújo Neto, 50, matou com dois tiros a ex-mulher e atual coordenadora do programa de bibliotecas públicas Arca das Letras da Serasa, Maria Sônia Paiva, 42, e depois se matou com um tiro no ouvido. Antes de se suicidar, João ainda tentou matar o atual companheiro dela, o motorista Carlos Magno Cavalcante, com quem Sônia vivia há cerca de um ano, mas não conseguiu. Os corpos das duas vítimas ficaram expostos durante quase toda a manhã no estacionamento do órgão à espera da perícia, concluída por volta das 11h.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Marcos Vinícius, o crime aconteceu pouco antes das 9h. Baseado num depoimento preliminar dado por uma testemunha ocular do caso, ele contou que João abordou o casal no estacionamento. "O servidor que viu tudo disse que depois de cumprimentar Carlos e Sônia, virou de costas e ouviu quando a mulher disse 'vamos conversar' e logo escutou um tiro. Quando virou novamente para saber o que estava acontecendo, João apontou a arma para o Carlos Magno, que estava atrás da testemunha, e disse para que não corresse. Mas ele não correu, senão também morreria", afirmou.

O delegado informou ainda que João Soares ainda atirou uma segunda vez contra a ex-mulher, já caída. Em seguida, apontou o revólver para o ouvido e disparou o terceiro tiro. Os corpos ficaram a uma distância de seis metros um do outro. De acordo com um conhecido do casal, Agenor Batista, João Neto morava em Goiás e já estava separado da ex-mulher há três anos. No entanto, não aceitava o litígio. A polícia acredita que a motivação do crime pode estar nessa relação mal resolvida do casal.

Maria Sônia Paiva de 42 anos, natural da cidade de Jucurutu no seridó potiguar, era funcionária da prefeitura de sua cidade natal, mais estava prestando serviços na referida secretaria na capital do estado.

Fonte: DN online
Fotos maiores: nominuto.com

CÂMARA MUNICIPAL VOTARÁ PROJETO DE LEI PARA PINTURAS DOS PRÉDIOS E MÓVEIS PÚBLICOS




Após um fato jamais visto em Jardim do Seridó, quando o atual prefeito Jocimar Dantas irresponsavelmente transformou a cidade em uma verdadeira bandeira política partidária, pintando prédios e até móveis do município da cor da bandeira do PMBD no RN, agora a câmara de vereadores irá votar nesta quarta-feira (10), um projeto de lei que proibi o uso de cores símbolos de qualquer partido político em móveis e imóveis públicos municipais.

O prefeito convocou uma reunião para pedir o apoio dos vereadores, no sentido de aprovarem o projeto de lei, para que o mesmo tenha um pouco mais de tempo de trocar as cores dos prédios, tendo em vista que o ministério público determinou a referida troca das cores de imediato.

Os vereadores da oposição, mesmo sem nunca terem sido antes consultados pelo gestor público, resolveram esquecer das divergências políticas criadas por Jocimar Dantas desde o inicio do seu mandato com os mesmos, quando chegou a dizer que não se importava em brigar com legislativo, e para não atrapalhar o ano letivo nas escolas municipais acordaram que as escolas e creches serão pintadas durante as férias do meio e do fim do ano letivo.

O projeto de lei será emendado, e no mesmo serão acrescidas às trocas das cores dos fardamentos dos servidores públicos municipais, que também estão um verdadeiro fardamento político, e dos móveis que receberam as cores políticas do prefeito.

Um dos casos mais revoltantes de desperdício de dinheiro público foi o da creche do bairro baixa da beleza, que recebeu uma grande reforma e foi reinaugurada no final do ano passado, mesmo assim foi pintada de verde, que segundo o prefeito foi um pedido dos funcionários da mesma.

Esperamos podermos um dia noticiar uma obra do atual prefeito nesta cidade, já que até o momento, a maior obra e ação dele e de seus babões oficiais é promovê-lo politicamente gastando o dinheiro publico.


CONFIRMADO O RESGATE DE 17 CORPOS DE PASSAGEIROS DO AIRBUS-330 DA AIR FRANCE E OUTROS JÁ AVISTADOS


Os comandos da Aeronáutica e da Marinha informaram neste domingo que foram resgatados 17 corpos de passageiros que estavam a bordo do Airbus-330 da Air France, que desapareceu domingo passado (31) após decolar do Rio com destino a Paris, foram resgatados. Dois foram resgatados ontem, e 15 hoje. Outros corpos já estão sendo avistados

Dos corpos, nove foram resgatados pela Marinha brasileira e oito pela Marinha francesa, que auxilia nas buscas com a fragata Ventuse. Os resgatados pela Marinha brasileira estão a caminho de Fernando de Noronha, para depois seguirem para Recife, onde serão feitos os exames de identificação. Desses nove, quatro são masculinos, quatro femininos e um ainda não foi identificado.

A Aeronáutica ressaltou que, "em Fernando de Noronha, apenas a preparação pericial inicial dos corpos será realizada. A identificação dos corpos dos passageiros e tripulantes do voo AF 447 encontrados será processada a partir de um trabalho conjunto dos peritos da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Federal. Os exames pelos médicos legistas e a liberação final dos corpos acontecerá pelo IML de Recife, enquanto a Polícia Federal auxiliará com os exames genéticos e confrontos de impressões digitais".

Segundo a Aeronáutica, ainda foram encontrados dezenas de destroços e do avião acidentado. A maior parte está localizada a cerca de 1.150 km de Recife.

As buscas estão sendo feitas por 14 aviões, sendo 12 brasileiros e dois franceses, além de seis navios, sendo cinco brasileiros e um francês, a fragata Ventuse, que se incorporou à operação hoje.

As duas aeronaves francesas (Falcon 50 e Atlantic Rescue D) permanecem colaborando com as missões de busca.

Para os próximos dias, "as buscas por corpos prosseguirão simultaneamente ao resgate dos variados componentes da aeronave já localizados", informaram as autoridades.

Durante a manhã de ontem (07), a Aeronáutica já havia informou localização de cinco corpos de passageiros que estavam a bordo do Airbus-330 da Air France.

Segundo a Aeronáutica, as ações de busca e resgate permanecem concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. A aeronave R-99, no entanto, realiza varreduras na região para identificar eventuais novos focos de destroços.


Fonte: Folha online




UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...